Amo porque te Amo Poema William Shakespeare
Podemos dar milhões de definições do que é o amor, mas ainda vai faltar significado. Porque o amor é algo que não se explica, se sente. O que é belo pra mim, pra outro não é, o que é importante pra mim, pra você pode não ser. No amor não existe certo ou errado, existe respeito, admiração, companherismo. O resto, é resto, não importa.
O amor cristão não é o mais desejado, talvez o mais ignorado, mas feliz aquele que o procura porque é o mais puro e verdadeiro e o mais próximo de tocar o coração com os olhos da alma.
Por que o cristão não desiste de sua fé? Porque ainda que seu exterior se deprecie, o seu interior sempre se renova! (2 Coríntios 4.16)
Deus faz coisas que não conseguimos ver - ou porque são muito grandes ou muito pequenas ou muito maravilhosas.
Quem diz que Deus não existe não O encontrou: seja porque não O buscou, seja porque não O buscou de todo o coração.
Como o julgamento de Deus é correto (porque Ele nos conhece plenamente), sempre colhemos de acordo com o que plantamos.
Com o coração, devemos orar como Davi: "Grandíssimo és, ó Senhor Deus, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus além de ti, segundo tudo o que nós mesmos temos ouvido." (2 Sm 7.22)
Jesus ensinou que oremos "o pão nosso de cada dia dá-nos hoje" (Mt 6.11) porque precisamos depender e confiar em Deus também quanto às provisões materiais.
O cristão mortifica sua própria natureza pecaminosa porque olha "para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Hebreus 12.2)
Estudamos com profundidade e cada vez mais porque nos reconhecemos ignorantes a cada novo passo dado na busca pelo saber!
Não é porque você não esteja vendo que a planta não esteja crescendo. Assim também acontece como o processo de florescimento humano!
Se acreditas que pode me ferir com a verdade é porque você não tem idéia do mau que pode me causar com uma mentira!
Disciplina é fazer o que precisa ser feito não porque você quer, mas porque determinou que era algo importante a ser feito!
Se deixou dor foi qualquer coisa menos amor. Se deixou saudade é porque valeu a pena e deu certo, ainda que somente enquanto durou!
