Amo minha Igreja
Às vezes o amor da sua vida está lá no terreiro batendo tambor e você aí perdendo tempo orando por um varão
Talvez uma gargalhada num velório seja mais honesta que um choro numa pregação religiosa.
A emoção verdadeira não obedece a protocolos, nem respeita o “ambiente adequado”.
Às vezes, a lembrança engraçada do falecido invade a mente, e rir é inevitável — e profundamente humano.
Não é desrespeito, é sinceridade.
Por outro lado, há lágrimas que escorrem, não pelo peso da fé ou do arrependimento, mas pelo constrangimento social de parecer frio.
Chora-se porque os outros choram, porque a expectativa exige um rosto molhado.
A verdade é que autenticidade não se mede pelo cenário: pode haver mais vida em uma risada fora de hora do que em mil prantos ensaiados.
O coração não conhece etiquetas — e, quando tenta segui-las, quase sempre mente.
Não me recordo em qual lugar li, caso alguém posso ajudar, gratidão.
Calvino nos aconselhou.
"Que todas as riquezas da igreja devem ser desfrutadas pelos pobres". Cristo disse outra vez.
Aquele que tem duas túnicas, de uma para aquele que não tem.
Se a igreja fizer sua parte, se nós fizermos a nossa, não faremos o comunismo, mas faremos aquilo que o Eterno em Cristo mandou fazermos. "Cuidar uns dos outros, pois nisto está o amor de Deus"
Grande parte da escravatura negra no Brasil é uma falácia. Pois a escravidão é a prática social em que um ser humano assume direitos de propriedade sobre outro. Se para a Igreja da época, os negros não tinham almas, por que agora falar em escravidão. Houve sim, um movimento caracterizado como tração animal negra para o cultivo, cria e produção colonial pois os mesmos eram inventariados como os animais e tratados como se fossem. A verdadeira historia do Brasil, ainda deve ser escrita sob os olhos negros e não romanceado pela indulgente e amenizada educação européia.
Todo irmão maçom praticante que se diz católico praticante, infelizmente não é nenhuma coisa nem outra.
As jóias de crioula produzidas no período escravocrata brasileiro dos séculos XVIII e XIX, tem por confecção e acabamento quase formas de artesanato e de forjaria de ferreiros, já que eram produzidas pelos escravos de ganho. Isto explica a simplicidade das formas e a repetição dos elementos, que não resultavam das técnicas da joalheria européia da época, aprimoradas dos prateiros e oficiais ourives portugueses. Em sua grande parte são de pratas, algumas com vermeil combinadas a elementos naturais de adorno, como o coral baiano, a casca do coco, o jacarandá, o marfim de diversos tipos de animais e o casco de tartaruga. O ouro quando aparece costuma ser de baixo teor e sobretudo em pequena quantidade, como detalhe.
A eclésia atual, erra quando dar mais valor aos que os homens têm, mais do que eles são, o valor material é temporal, o que importa é o que somos na pessoa de Cristo.
Os dias são maus, as trevas são intensas,
mesmo assim, procuremos preservar
as coisas que o dinheiro não pode comprar,
pois são elas que nos tornam ricos.
A jornada do conhecedor das Escrituras e da tradição eclesiástica é marcada pela busca incessante de uma comunidade que materialize o ideal bíblico.
Os mandamentos não devem ser escritos a ouro nas paredes e cúpulas dos templos, mas como verdade viva nos corações.
No passado politico brasileiro, a esquerda era comunista ou socialista. Hoje é ilegal, ladra, corrupta e abusiva em nome de uma boa democracia. A falta de instrução, de valores morais e de básicos princípios humanitários distorcem o pluripartidarismo de outrora em justificativa arbitraria para atos criminosos e vergonhosos sem autoria, responsabilidades e punição. E o pior que a justiça, a igreja e a população acovardada se calam. A justiça, por que tínhamos constituição, códigos e judiciário. A Igreja por que ainda somos a maior nação católica do mundo. A população que tinha por porta-voz legitimo da verdade a imprensa falada, escrita e televisiva, amordaçadas por anúncios governamentais ou empréstimos vencidos, não possuem mais liberdade.
Em todas as religiões o jejum é recomendado que se faça com alegria e que não te cause desconforto, e se você estiver doente, for idoso, se sua alimentação é muito modesta ou você desempenha um trabalho muito intenso, o jejum é proibido.
Em muitos mosteiros e conventos que comem carne a semana toda, em todas as sextas-feiras a carne vermelha é substituída por ovo ou peixe, mas não se faz jejum como a maioria das pessoas pensam que eles fazem.
A melhor recomendação de jejum que li na minha vida foi escrita pela Santa Teresinha do Menino Jesus (a Padroeira das Missões), que mesmo dentro da clausura carmelita nunca fez nenhum jejum.
Reflitam, e se vocês acharem este texto valioso, peço que passem adiante.
"Primaveras da Pastoral"
Do Alto do Turi é a maior,
és radiosa e formosa cidade,
das alegres Festas Juninas
és Terra de Prosperidade
vencedora da tempestade.
São sessenta primaveras
da Pastoral protegida
Por St° Antônio e o Menino
que é o padroeiro elegido.
É Terra do Progresso,
do inesquecível Muiraquitã
E repleta de esperança
de quem ama e não se cansa.
São sessenta primaveras
para toda a gente festejar
ver a Lua brilhar, o Sol raiar,
o dom da vida celebrar
e para muitos vir a inspirar.
O teu nome Zé Doca
sempre faz o povo cantar
E a sua fé faz o coração
diante de Deus ajoelhar.
A tua fé Zé Doca
sempre faz todos acordar
O teu nome é música
para o coração cantar.
São sessenta primaveras
por São João XIII
e São João Paulo II
inteiramente consentidas,
e as que estão porvir
serão ainda mais benditas.
(Homenagem aos 60 anos da Diocese de Zé Doca, Maranhão, Brasil).
Na busca por uma espiritualidade genuína, devemos lembrar que o valor da fé não pode ser medido em moedas. O comércio na igreja nos convida a refletir sobre a verdadeira essência da religião, lembrando-nos de que a conexão com o divino não deve ser mercantilizada, mas sim vivida com amor, compaixão e desapego material.
Eu sempre amei você infinitamente noutro lugar do mundo, eu tenho certeza disso.
Só não entendo porque ainda te amo nesta vida.
Eu admiro você! não pelo fato de eu te amar, mas pelo seu ser; Sim, você é uma pessoa com defeitos, mas, também é aquela pessoa que com um sorriso consegue tirar toda minha angustia, com uma palavra consegue tocar meu coração e com seus gestos mudar até mesmo meu jeito.
Cada vitória sua que acompanho, cada tombo seu, fico mais impressionada, com esse seu jeito forte de se levantar e tentar novamente;De ver o mundo de uma forma diferente, mesmo com toda armargura. Não ache que isso é inveja é simplesmente admiração! Você é aquele ser que eu não me arrependo de ter conhecido, e não me importaria de conhecer mais.
- Relacionados
- Frases de igreja para expressar sua fé e espalhar esperança
- Aniversário da Igreja
- Frases para igrejas com mensagens motivadoras e cheias de fé
- Mensagens de aniversário religiosas que tocam a alma e fortalecem a fé
- Frases dizendo Te Amo
- Depoimentos Amo Meu Amor
- Eu te amo: poemas para expressar seus sentimentos
