Amo minha Igreja
Missões pode ser o movimento de uma pessoa para ajudar e sustentar centenas de pessoas, mas nunca será, a ajuda de centenas de pessoas para movimentar e sustentar uma pessoa;
A caminhada de um cristão terá plena realização, quando ele levar a sério negar a si mesmo dito por Cristo! Do contrário, será como andar em círculos com ilusão de que se está servindo a Deus.
Não é o tempo que passou que era melhor, e sim o homem que não evoluiu, não teve melhoras no tempo presente. Por isto, a ilusão do saudosismo.
Deus está no barco, ele tem o leme, o cristão deve ficar às suas ordens pois ele é o Capitão da embarcação.
Se os pastores soubessem o tamanho do perigo que expõem à um povo, quando entregam os púlpitos, à psicologia e filosofia, sem fundamentos sólidos teológicos, jamais fariam esta besteira.
Ciência, arma ou ajuda?
As duas opções estão ao alcance. Você decide. Se és maligno arma, se tens o amor ao próximo ajuda.
A missiologia contemporânea tem promovido a segregação e um desfavor para o Reino de Deus. Pobres, criminosos, viciados, deficientes, tem sido excluídos do alcance de muitas igrejas. Apocalipse 5.9
Assim como é essencial que os grãos passem pela peneira, para remover todo o tipo de maus resíduos; de igual modo um cristão deve passar pela peneira de Deus, para remover todos os maus resíduos.
Não importa quantos obstáculos você vai encontrar na sua caminhada, creia que Deus já está na frente abrindo caminho.
Mesmo passando por grandes tempestades, tenho fé que Deus é comigo.
Ter a certeza que as promessas do Senhor serão cumpridas no tempo certo, torna a minha vida incrivelmente feliz!
Muitos pastores utilizam o púlpito para alimentar a idéia que Deus os dotou de uma benção ou unção especial, quando as escrituras afirmam que a única diferença entre o pastor e os demais cristãos é a vocação pela qual foi chamado.
Perceba a diferença, de sentimento e de ação, das frases abaixo:
1- Eu vou orar por você!
2- Posso orar com você?
A grande maioria dos pastores, ou irmãos da fé, usam muito a primeira opção. Não que ela não tenha o seu valor, mas esta é uma maneira que não coopera muito para edificar a pessoa que está precisando da oração. Não provoca efeito algum para quem está com a fé enfraquecida.
É muito nítido o distanciamento que existe na primeira frase, da parte de quem ora. Uma ação "solitária" e de certo modo fria.
Enquanto que na segunda se cria uma conexão entre as pessoas envolvidas, com Deus, pois: "onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, ali eu estarei". Isso é a Igreja de Jesus em que habita o Espírito Santo do Senhor.
Sinceramente, quem não quer (ou acha que não precisa) orar COM, é melhor que nem diga que vai orar POR... Apenas ore, sem alarde, em secreto, sem anúncio.
A segunda opção demonstra humildade, equidade e mais compaixão. Mas a primeira pode até denotar soberba ou um mero cumprimento de protocolos.
Infelizmente, grande parte dos pastores de hoje - especialmente os daqui do ocidente - estão no modo automático de suas práticas religiosas. Pois para eles mais valor de glória há nos dízimos e ofertas, do que nas almas e relações conquistadas para Jesus.
Não vejam esse texto como uma crítica, mas sim uma oportunidade de abrirem seus olhos! A "profissão pastor" vem causando uma cegueira perigosa, criando fiéis cada vez mais melindrosos e interesseiros. Eis o público perfeito para os empreendimentos da fé!
Eu agradeço a um certo pastor (Deus sabe o seu nome) que esses dias teve a "ousadia" de pedir para orar comigo, me fazendo perceber essa gritante diferença; e fazendo muito mais - em cinco tranquilos e profundos minutos - do que em uma hora de um culto de muito teatro e gritaria.
Revelações acontecem quando o profeta é - de fato - da parte de Deus.
"Desconfie das igrejas que se dizem evangélicas que destacam a placa e marca da instituição, sendo que o destaque deve ser Jesus Cristo, salvação e missão."
"Não posso ser conivente com instituições religiosas em que seus líderes são políticos-partidários, em seus cultos e publicamente defenderem X e querem a exterminação do Y e tudo isso visando poder e riqueza."
15 CARACTERÍSTICAS QUE DEUS NÃO É SUA PRIORIDADE:
1° Não ora pelo menos três vezes ao dia.
2° Não faz um jejum pelo menos uma vez por semana.
3° Não lê, não medita, não examina, nem um versículo da Bíblia.
4° Não congrega, não prega, não evangeliza.
5° Troca viagem e passeios pelo culto semanal.
6° Não se envolve em nada, não se turma com nada da igreja.
7° Não participa da EBD nos domingos.
8° Não tem identidade, aonde congrega, quem é seu pastor.
9° Nunca foi discipulado, e ainda diz que Deus e a Bíblia que gui-o.
10° Não participa da Santa Ceia do Senhor, sem motivo.
11° Já está no terceiro casamento e ainda diz que Deus está preparando a dele ou o dela.
12° Não dá testemunho de mulher ou homem de Deus.
13° Vive mais na Internet do que na igreja.
14° Já se afastou de Deus pelo menos uma vez.
15° Ama falar da vida alheia.
16° Vive de revelação, mas não ler a Bíblia.
- Relacionados
- Frases de igreja para expressar sua fé e espalhar esperança
- Aniversário da Igreja
- Frases para igrejas com mensagens motivadoras e cheias de fé
- Mensagens de aniversário religiosas que tocam a alma e fortalecem a fé
- Frases dizendo Te Amo
- Depoimentos Amo Meu Amor
- Eu te amo: poemas para expressar seus sentimentos
