Amo meu Irmao
Qualquer dependência química é destrutiva. Nela residem os medos e fraquezas do dependente e a dor de uma família inteira.
É estranho como os homens tratam vulgarmente as mulheres nas ruas, chamando-as, muitas vezes, por nomes pejorativos, mas basta, por exemplo, se tornarem pais que não se podem sequer olhar para as suas filhas, que já se exaltam.
Por trás de toda menina, de toda mulher existe uma família que a ama infinitamente, que a respeita e que cuida dela como a flor que ela é, pois toda menina, toda mulher é uma flor no jardim da vida.
Será que é necessário termos uma mãe, uma irmã, uma esposa ou uma filha, para que possamos compreender o valor, a graça de termos as mulheres em nossas vidas?
Comecei isso tudo descendo a ladeira
De manhã ao sol, como toda criança dei uma trabalheira
O rolimã era meio enferrujado mais dava para se diverti
Meu amigo como louco empurrado o carrinho como um guia
Bala, sorvete e pipoca me deixava delirado como eu gostava de me lambuzar
De chegar no fim da tarde cansado de brincar na rua, pipa, pique bandeira e futebol
Pés enodoados chegando em casa, mamãe logo brigava comigo por suja o tapete perto da lareira
Depois do banho e da janta sentávamos no sofá a tv um pouco a desligar
Para uma família conversar
Como era entusiasmante ouvir as histórias do papai, isso me enchia de energia e vontade de ser que nem ele, quando maior
Dávamos risadas até a barriga embrulhar, bons tempos que hoje lembrando me fazem suar pelos olhos
Não volta mais que saudades da comida da mamãe, do seu beijo agridoce
Do sorriso do papai e dos seus abraços apertados
Até de maçar minha irmã, quando ela trancava a porta com seus namoricos noite a dentro
E nós sábados de manhã, passear com vovô pela praça encontrar novas aventuras desbravar
Tempos que o conceito de união era diferente, não se apegava a alguém com que ela tinha e sim com que ela era
Nunca era hora de desanexação, o aperto estava sempre presente
Pela lareira queimava o fogo da nossa harmonia
Família lá em casa tem vez.
Há um conflito de sonhos. Os pais sonham com o filho idealizado e os filhos sonham com o amor dos pais pela pessoa que eles realmente são!
Eles são mestres de sabedoria
fontes de paciência e amor
aproveitem os seus...
Construam preciosas lembranças
em família, sempre regadas
ao cuidado e amor por seus avós
Cada qual é seu qual...
Amigos são aqueles sempre presentes
Mesmo que distantes, não se esquecem
Há os que concordam com o outro... sempre
Mas há os que, equivocadamente, discordam
Irmãos são parentes, de sangue ou não
Convivem entre quatro paredes, sob o mesmo teto
Nesse tempo, é família... há harmonia e felicidade
Adultos se tornam parentes... desconhecidos entes
Colegas são os que ao seu lado labutam
Num propósito único, revelam-se rivais
No exercício do sagrado ofício gêmeo
Coisa de escalada social, vezes, sem moral
A vida é um palco onde todos atuam
Onde cada um encontra seu inferno, seu céu
Uma peça com texto de começo e fim
Um dia, a história contará quem foi fel ou mel
O casamento deveria mudar o nome para união familiar, pois mesmo que não queira sempre tem um da família para se intrometer no casamento.
Era uma vez uma moça que que se converteu aos 19 anos de idade e, desde então, orava para ver sua família nos caminhos de Cristo. A mãe, católica, ela sempre via lendo a Bíblia, indo à igreja, falando de Jesus e da sua fé Nele. O pai ela chamava uma vez ou outra para ir ao culto, mas ele sempre hesitava. Certo dia, especificamente no último dia de um ano já muito especial, por tantos presentes recebidos do Céu, ela teve um pensamento aleatório: "Eu nunca vi meu pai chorar". E ficou por isso mesmo. As horas se passaram, e chegou a noite do Culto da Virada. O pastor já estava nas últimas palavras da mensagem, preparando-se para a oração e o apelo; os músicos, a postos para cantar; e lá estava ela, no altar, quando de repente viu alguém chegando pelo corredor. Ela fechou os olhos - achando ser uma miragem (rs) - e depois abriu. Era real. Lá estava o pai, extasiado ao ver pela primeira vez a filha cantando. Vê-lo enxugando as lágrimas a fez lembrar do que havia pensado horas antes. E na hora do apelo? Ela viu sua mãe (já "resolvida com Jesus", rs) falando com ele sobre se entregar também, e ele, com a ajuda de uma amiga da filha, não hesitou em ir à frente. Foi e chorou de novo. E a moça, não se aguentando de tanta alegria, desceu do altar em direção a ele, o abraçou como nunca antes e, fazendo companhia no choro, disse: "Obrigada, pai!", pq poucos dias antes havia pedido que ele desse a ela de presente a ida dele à igreja, algo que ele nunca havia feito, em 73 anos de vida. Como ela já havia convidado várias vezes, aquele era só mais um convite, feito na dúvida de que seria aceito. Mas foi, graças a Deus. "Por que você está tremendo?", perguntou o pai. "Porque estou feliz, uai!", disse a moça em prantos. Ao fim da oração, todos voltaram aos seus lugares, e ela, para o altar, para fazer o que mais amava, com o coração cheio de alegria e gratidão ao Senhor, por ter renovado sua esperança naquele momento, o q era motivo de tantas orações fazia tempo. Ah, os últimos minutos de 2017, 7 anos após a sua conversão (n° da perfeição)! Que lembrança! Essa moça não poderia ganhar presente melhor que as lágrimas do seu pai!
Não é vestir uma roupa bem assentada no corpo, moderna, de grife...
Não é sentar num restaurante fino diante de pratos com aparência de obra de arte, e com uma companhia interessante e agradável...
Não é mostrar aos outros, que posso tudo e que ninguém tem nada a ver com isso... mesmo neste mundo de aparências, onde só importa o mais bonito, o mais isso e mais aquilo...
Sei da importância de ser apresentável e social no momento certo... Mas antes, preciso ver, que aqueles que me são caros, que são dignos do meu afeto, estão felizes e plenamente satisfeitos, material e espiritualmente.Se valores reais e verdadeiros são mostrados e inculcados em suas vidas...
É isto o que realmente importa, que permite que a feliz tranquilidade nos alcance em nossos dias: a felicidade daqueles que amamos.
"O amor está presente em coisas tão simples que por muitas vezes nem percebemos. Na gargalhada de um bebê, num abraço apertado e sincero com um familiar, numa conversa gostosa com algum amigo, nas nuvens que estão no céu."
As garatujas grafadas no quadro com giz colorido, talvez seja um grito de socorro, para obterem a atenção que gostariam de usufruir da família. Mais uma vez, a responsabilidade de casa é transferida à escola.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce