Amo meu Irmao

Cerca de 238557 frases e pensamentos: Amo meu Irmao

Será que nasci na família errada?
Aos 8 anos parece que nada se encaixa
Com 10 a minha dúvida se propaga

A minha casa não é o meu lar
Ou será normal as brigas todo dia?
Ninguém nunca quer a verdadeira resposta

Nessas horas a gente só queria ter alguma certeza
14 anos, percebo que é melhor guardar as dúvidas
Porque o mundo é movido por respostas

A única coisa certa é fazer agora
Porque ninguém te espera
E o que se faz quando até a família está separada?

Só não está longe por obrigação
E sua vida se torna sérvia a repressão
Devo escutar meu coração?

Largar tudo e morar perto do Japão?
Ou minto me dizendo que amanhã é diferente?
Parar para pensar nos deixa carente
Então, vou ganhar o mundo quando andar pelas ruas ainda sorridente.

a família é dura com você mais ainda te ama quando estiver triste ou em ocasiões de felicidade pode ser aonde for a família sempre estará com você

Não existe glória na guerra e sim dor, medo e tristeza.
Lute por sua família e seus amigos e seja apenas mais uma de tantas estrelas no céu que morrem, enquanto novas estrelas nascem, e você é esquecido como poeira estelar no espaço, pelas novas gerações.

Que nesta noite
Deus olhe por nós,
pela nossa família e os nossos
amigos, dê paz ao nosso coração
e que ilumine a mente dos
nossos inimigos.

A frente de uma família unida, todo leão vira formiga.

"Acho que tenho muito em mim dessa época. A sagrada família de Nazaré não tinha nenhum tipo de riqueza material, mas tinha o essencial: Jesus.
Na vida, bens materiais não são tudo. Basta que se tenha o suficiente para viver dignamente. O essencial é o amor, não as coisas. Tenho saudade de quando as pessoas amavam pelo simples motivo de que amar é o que realiza. Hoje vemos um ''amor'' de interesses. Saudade do essencial num mundo que a cada dia vai em busca do superficial. Saudade de famílias que buscam o céu num mundo onde a nossa busca quase sempre nos afasta mais dessa realidade. Quero viver bem, mas que seja para conquistar o céu. Se for para ter tudo e não ter nada, prefiro o nada para ganhar o Tudo que é Deus".

Deus usou nossa família para nos lapidar e nos preparar para enfrentarmos as grandes situações que virão em nossas vidas.

Eu não sou a minha família, nem os meus amigos, nem o que eles pensam sobre mim.
Eu não sou nenhum dos meus parentes, tampouco as opiniões deles.
Eu também não sou a minha rigidez, nem as minhas limitações.
Eu sou única. Não há ninguém igual a mim, nem haverá.
Por isso, não há competição e nem comparação.
Eu mereço o meu próprio amor e minha própria aceitação, não pelo que fiz, mas por existir.
Eu gosto do jeito que sou. E só preciso da minha aprovação em meus atos.

O assistente social deve orientar o dependente do bolsa família a libertar-se desta alienação.

Deus abençoe
a mesa farta do seu Natal
e a alegria da família reunida.
AMÉM!

__Sophia Vargas ♥

27/12/2009

Ore pela sua família e pelo meio social em que convive para que a alegria e segurança sejam frutos da presença de Deus em nós. “Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno.” 2 Ts 3:3

Sempre que fazemos uma introspectiva, constatamos que passamos por fases em que nos sentimos mais frágeis e em algumas vezes enfrentamos lutas e obstáculos que parecem grandes demais para nós. E nessas ocasiões, procuramos a solução em nossas capacidades ou nos lugares ou pessoas erradas e esquecemos de buscar o Senhor. Indubitavelmente a palavra do Salmista assevera: “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos...” Sl 46: 1,2
O designo de Deus ao nos criar, foi estabelecer uma vida abundante; para tanto precisamos confiar aos ditames dEle para usufruir de uma vida caracteriza pelo amor, pela paz e esperança.
Enfim, que Deus nos conceda força e nos proteja e sejam extensivos aos nossos semelhantes e substanciados nesta esperança, exaltemos com serenidade e: "Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus." 1 Ts5:18, Amem?

Diante dos mestres...

Dentre as pessoas com as quais convivemos fora da família, com certeza aquelas a quem mais devemos são os professores. A sua tarefa sublime lhes confere enormes possibilidades e enormes responsabilidades. Por trás de cada profissão, existe um professor e sua missão.
Nas sociedades mais desenvolvidas, o título de “Professor”, antes do nome, significa ainda mais do que o de “Doutor”. Na nossa, a desvalorização persistente e crescente faz que apenas os que tem como verdadeira missão o magistério o busquem como primeira opção. Muitos recuam pelas dificuldades. Salários insuficientes, falta de condições materiais, falta de respeito e sobrecarga de trabalho são a paga que recebem por sua dedicação na maioria das vezes.
Ser professor significa ter amor, paciência, tolerância, resiliência, empatia, liderança. E nem falamos do domínio do conteúdo a ser transmitido e da didática! Merecem todo o nosso respeito e admiração, nosso apoio e agradecimento.
Os governos erradamente consideram despesa o gasto com educação, quando deveriam considerá-lo como investimento. É mais barato construir escolas do que presídios e, hoje, mais bem pagos os carcereiros do que os mestres, sendo que a educação é a única prevenção eficiente da criminalidade. Os países que valorizam a educação crescem mais do que os outros, consistentemente. Como exemplo, temos os Tigres Asiáticos, como a Coreia do Sul. O retorno do investimento é rápido.

“Eduquem as crianças e não será necessário punir os homens”. A educação nos aponta o caminho certo que nos livra dos erros.

Bullying Familiar, cuidado uma grande tragédia pode acontecer, não deixe sua família ser destruida, á união da família é o segredo da prosperidade, respeite, dialogue, compartilhe, não deixe que agregados manipulem sua família.

Família, casa e lar são palavras de significados completamente diversos. Família significa agrupamento por laços afetivos e/ou consanguíneos, mas não necessariamente precisa ter os dois adjetivos juntos para configurar a literalidade da palavra. Basta uma das características para configurar o termo família.
Casa é simplesmente um edifício, seja lá que material for, que serve para abrigar famílias.
Lar, este é extremamente raro. Lugar de paz, confiança, respeito e amor, lugar único e extremamente necessário para o crescimento e desenvolvimento do ser humano.

A Distância

Não mais precisamos viajar quilômetros para passar o Natal com a família, podemos estar aqui e acolá ao mesmo tempo. A propositada internet facilitou tudo. Não precisamos mais empurrar desculpas... “Ah, eu moro longe...” “A gasolina tá cara...” “A vida tá difícil...” para contatar nossos amigos e familiares. Podemos participar das festividades aconchegados em nossa poltrona favorita. Desde que a nossa frente esteja o notebook, smartphone ou tablete... São tantas formas de nos comunicar, “ao vivo”, com alguém em qualquer lugar que estivermos, atualmente. Cartões de Natal? Ainda que bonitos, se tornou costume medieval, obsoleto. E pra que? Se temos a Internet, Facebook, WhatsApp...? Nos facilitam tanto que, quando queremos falar com um dos filhos, nem precisamos ir até ao quarto ou sala, seja onde estiverem “dentro da nossa casa”, basta chamar no Face ou no WA. Podemos ainda (coisa muito útil, pois não precisamos mostrar nossa cara) enviar alfinetadas àquela pessoa que é pouco simpática, ou escancarar nossas imperfeições e se desculpar feito um réu confesso. Quem sabe até abrir nosso coração e demostrar emoções reservadas, o que jamais faríamos pessoalmente. É um tanto difícil mostrar, assim cara à cara, sentimentos tão bem guardados ou não tão dignos. No entanto, apesar deste conforto todo que os meios de comunicação nos oferecem, ironicamente, se percebe que a distância que nos separa está cada vez mais evidente e muito maior.

Ovelha negra da família só depende de como essa família se comporta. Ela pode ser a mais certa.

Família é aquela que escolhemos, ou te escolhe, não necessariamente do mesmo sangue, mas que corresponde do mesmo amar!

Luzes coloridas, fogos, abraços, amigos, beijos, família, sorrisos amarelos, lágrimas secas, velhas e novas promessas, fartura na mesa...
...aquele que cresceu rápido demais, de um jeito que ninguém percebeu. O menino que dá mais valor aos amigos do que a ele mesmo. O menino que já virou a noite, só pra ver o nascer do sol ao lado de alguém especial. O menino que é simpático na hora errada, mas sabe ser insuportável quando isso é desnecessário. Aquele que não está preocupado com a sua opinião, e com certeza não vai se abalar se você falar mal dele. O menino que demonstra força pra todos, mas só quem está sempre com ele, conhece seus verdadeiros momentos de fraqueza. Sendo este o motivo de não aceitar o titulo de guerreiro. Sim aquele que tem um cachorro preto e acha que também tem um gato siamês. O menino que desde muito pequeno não suporta as festas de fim de ano. Acha injusto algumas famílias numa farta ceia de natal e outras tantas sem ter o que comer. Mas com medo da solidão, como um vício participa das festas.
O menino que busca a felicidade, seja como for. Ele acha que nasceu pra ser feliz, e não dá pra ser normal ou igual...
Quando alcançar a maturidade, triste saber que a senhora decepção o espera com um largo sorriso.

Eu não me vejo sem você, não me vejo tampouco com uma familia pequena, vem meu amor e façamos da nossa historia um belo poema. Eu te amo ❤

É, a família já não é a mesma, mas continuo aqui, tento conseguir mudar, mas neste ninho que um dia foi feliz, hoje está deixando os gravetos cair.

As pedras que te jogam, fazem apenas você acelerar ainda mais rápido suas asas para desviar.

Mas se cortar... misericórdia, ou pior; vai que não sabe voar?!

Aprenda a voar o quanto antes, pois se alguma criança, uma pedra te jogar, do ninho você vai despencar. Não saberás voar.

Viva e sorria, esqueça a tristeza, pois somos pássaros, e mesmo assim, temos medo de voar e o tombo ganhar.

Você é mais do que isso!