Amo essa minha Vida Louca
Eu sou o que a vida me ensinou, erros e acertos, alegrias e tristezas, perdas e ganhos, sou o que sobrou da lapidação dos tempos.
Sou amante da vida, dos dias de sol, das noites frias, das palavras doces e duras, dos abraços calorosos, das mãos que acariciam, do corpo ardente de desejo, da boa música, de uma boa história, dos versos íntimos, dos irmãos de sangue e não, das coisas difíceis, e de tudo o que é - pela vida - permitido descobrir...
Não conto como vida o tempo que existo,
uma vida sem desafios, sem erros e acertos
não passa de mera existência.
Existir não basta,
não abro mão de viver!
Lições da vida
Eu sei que, às vezes, sou meio duro, meio rude, com vocês. Mas não é raiva, não. Eu não estou bravo. É que eu fico vendo essa humanidade dando cabeçada, e me sinto meio pai, e tenho vontade de chamar à razão, e este é o meu jeito de falar.
Eu gostaria que estas minhas palavras, que são a minha verdade, chegassem ao coração de vocês. Que elas fizessem vocês mudarem a sua maneira burra e empacada de encarar os acontecimentos, que ajudassem vocês a aproveitarem todas as lições que a vida está lhes dando.
A vida é uma escola muito rica de ensinamentos.
Você olha um passarinho rompendo a casca do ovinho e aprende a romper as suas limitações.
Você vê o céu escurecer e clarear e aprende que tudo passa.
Você vê um cachorro seguindo um bêbado, dormindo com ele ao relento, e aprende a lealdade.
Você vê a atividade de um formigueiro e aprende a cooperação.
Você vê um joão-de-barro construindo sua casa e aprende o valor do trabalho.
Você abre a janela do quarto e a luz toma conta do aposento, convidando a abrir seu coração para o amor.
Cada acontecimento, cada alegria e cada tristeza, é uma lição. Não pra você se perder em lamentação quando algo aparentemente terrível acontece, porque Deus tem um objetivo muito maior.
Que você se torne melhor, mais sábio e forte, mais dono de si e mais irmão de seu irmão.
Não existem tragédias, apenas lições mais difíceis de se aprender.
Quando nos acomodamos à rotina da vida, perdemos, pouco a pouco, o pulso de nós mesmos, deixando o nosso processo de crescimento à mercê das influências e das circunstâncias externas.
Estou exausta com as consequências cumulativas de uma vida de escolhas apressadas e paixões caóticas.
É que a vida tem um jeito estranho de dizer suas entrelinhas. Algumas coisas são ditas dentro das mesmas circunstâncias, entre os momentos que mudam e os fatos que se alteram, e tudo continua no mesmo lugar.
É que a vida tem um jeito estranho de revelar a realidade. Àquela que existe no intervalo entre o que se quer e o que se tem, mas quando se está nela, não é uma coisa nem outra, e sim um fragmento da ilusão.
É que a vida tem um jeito estranho de contar certas verdades. Algumas são contadas de um modo, ouvidas de outro e, ao final de tudo, não passam de invenção dos sentidos.
É que a vida tem um jeito estranho de apontar novos caminhos. Alguns têm atalhos que mudam a direção, se distanciam do ponto de partida, e voltam para o mesmo lugar.
É que a vida tem um jeito estranho de fazer perceber suas incertezas. Algumas vezes o presente é uma certeza absoluta, mas no intervalo entre o agora e o daqui a pouco, tudo muda, e a mesma certeza se transforma em um pequeno detalhe pertencente ao passado. E o amanhã nem chegou ainda…
É que a vida tem um jeito estranho de explicar os sentimentos. Muitas vezes os que ocupam os espaços de afeto do lado de dentro, não são os mesmos experimentados do lado de fora.
É que a vida tem um jeito estranho de fazer compreender o que é a felicidade. Alguns a perseguem durante uma vida inteira e não a encontram; outros sequer se preocupam com ela, e são em si a sua mais pura expressão.
É que a vida tem um jeito estranho de ensinar o significado de ausência. Como entendê-la se ao fechar os olhos vem logo ao encontro a presença?
É muito estranho esse jeito que a vida tem de dizer certas coisas…
Talvez, nesse jeito tão estranho de dizer, resida toda a sua poesia!
Às vezes, na vida, é preciso parar e dar um tempo...
Tempo pra pensar, pra analisar...
Que se as coisas não estão onde deveriam, é porque na verdade elas não deveriam estar ali.
Deixar o passado pra trás não é fácil, mas muitas vezes é preciso.
Porque se já é passado, já não pertence mais a você, mas ao tempo, e é esse tempo que te dá forças para enfrentar o que ainda virá.
E não é certo querer que as pessoas à sua volta parem suas vidas e te ajudem a juntar os pedaços do seu coração,
porque só você sabe onde eles caíram
e só você pode restaurá-lo.
Pessoas não podes ser substituídas, nem sentimentos têm fim apenas porque você se enganou ou foi enganado,
e o tempo não volta para que seu erros sejam reparados,
para que os corações que você partiu sejam curados,
mas, no final, você percebe
que algo mudou,
que você cresceu,
que está mais forte, que você aprendeu com suas dores e que está pronto pra RE-começar.
O justo olha pela vida de seus animais.
Somos engraçados... Passamos a infância querendo crescer e passamos o resto da vida adulta querendo voltar a ser criança.
Uma das razões por que não temos ou temos pouca motivação para viver a vida cristã é por que: “o meu povo está sendo destruído por lhe faltou o conhecimento”. Eles não entendem que Deus é, Quem eles eram, o que Cristo fez, o que se tornaram e o futuro que os aguarda; e, portanto carecem de todos os estímulos e as emoções para entregarem verdadeiramente suas vidas a Cristo. Vivemos em uma era que diz: “Eu não quero nada desta coisa de doutrina, eu só quero Jesus”, “Eu não quer
o nada desta coisa de teologia, eu só quero Deus”. Bem, há um problema aí. Quando você fala que não quer teologia e só que a Deus, você está dizendo que quer todos os benefícios de Deus, mas não quer conhecê-lO. Quando você diz que só quer Jesus e não quer doutrina - “doutrina” vem de uma palavra hebraica que significa ensino - você está dizendo que quer os benefícios de Jesus, mas não os ensinos.
QUE DEUS ME LIVRE
Que DEUS me livre da hipocrisia, falsidade, mentira e maldade. A vida é muito curta pra eu perder tempo fingindo ou mentindo para mim ou as pessoas. Quero ser verdadeiro no que sou e faço. Sorrir, chorar, abraçar, beijar...ser eu.Tudo isso no maior grau de intensidade possível. Se é pra viver que seja da melhor forma e se a forma que julgo não for a correta, pelo menos tentei. A certeza de que fiz de coração e fui honesto comigo mesmo, serão sempre superior!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨