Amo essa minha Vida Louca
Será que foi o som da vida?
Não saberia dizer, mas olhou pra fora, as mãos no vidro gelado da janela, os olhos atentos a qualquer simples movimento mágico que fazia tudo simplesmente continuar. Porque não importa o que aconteça, tudo continua, não é? Você pode estar sangrando, entregue ao seu último suspiro, mas lá fora o mundo continua. As pessoas dirigem seus carros, andam nas calçadas, trabalham, dormem, fazem amor. Foi exatamente assim que aconteceu.
Som de pneus cantando e uma voz assustada que dizia que o moço tinha sido atropelado. Ali do lado, bem embaixo dos olhos deles, na mesma avenida em que seguiam suas vidas. E foi mesmo: estava lá estirado no asfalto, com as pessoas aglomerando-se em volta. Mas foi rápido demais, logo já não podia mais divisar o corpo e tudo o que via através da janela era a vida em movimento, porque apesar do fato de o moço ter sido atropelado, a vida continua. E o ônibus continuou o seu caminho, levando-os pra fora da cidade, para o trabalho de todos os dias, para o cotidiano. A mesma estrada, o mesmo cenário, o mesmo tempo cinza de inverno.
Ficou se perguntando se talvez aquelas gotas finas de chuva que começaram a cair era o choro triste da vida por toda essa indiferença. Quis gritar que o moço tinha sido atropelado, mas passaria-se por louca. Todo mundo tinha visto e ouvido, com exceção de alguns que estavam dormindo envoltos apenas em seus próprios sonhos. Algo em seu estômago retorceu, doeu, incomodou. Como poderiam continuar a vida assim? O moço tinha sido atropelado. Estava lá, estirado, ainda vivo no chão, com dores, ou talvez até já morto.
Poderia ser filho de alguém que ao saber da notícia enterraria o rosto nas mãos com lágrimas inundando os olhos, ou ficaria em choque olhando o nada por um longo tempo e só choraria lágrimas silenciosas, quando visse o caixão baixando na terra. Poderia ser irmão de alguém que viesse correndo até seu corpo e gritasse aos quatro cantos que NÃO, não poderia ser verdade. Poderia ser pai de uma criança que viveria todos os demais dias de sua vida sem a figura de um pai, uma vida inteira modificada por um segundo de imprudência. Talvez tivesse um amor impossível, que no exato momento em que o acidente ocorrera, sentira uma dor esquisita no coração. Uma dor que lhe trouxera lágrimas aos olhos e alguém ao seu lado poderia questionar se estava tudo bem ao que ela responderia que só estava com um pressentimento ruim. Ou talvez tivesse uma esposa que no momento estava em casa dando café da manhã aos filhos, e quando descobrisse perderia o chão, o equilíbrio, desmaiaria.
Alguém em algum momento teria parado pra se perguntar o que ele estaria fazendo justamente ali, naquela avenida e naquele horário? Estaria indo para o trabalho? Ou comprar o pão para o café da manhã? Ou talvez estivesse indo à casa do seu amor impossível dizer que iriam se casar, pois não poderiam jamais viver separados. Ou indo visitar a mãe para dizer-lhe que a amava, ou talvez estivesse apenas andando depois de uma briga para espairecer?
Notou de repente e com espanto que nada disso importava a ninguém mais além das pessoas queridas relacionadas ao moço. Porque para todos os demais, a vida continua. ‘O moço foi atropelado’ foi só mais um acontecimento normal e comum nos dias de hoje em que estamos acostumados com a violência, acostumados com a morte, acostumados com sangue e dor e guerra. ‘O moço foi atropelado’ poderia ser também ‘Choveu ontem à noite’, ‘A rua foi interditada’, ‘Dizem que vai fazer sol no final de semana’. As reações são as mesmas. Apáticas. É o nosso cotidiano.
Só descobrimos o quanto uma pessoa é valiosa em nossa vida. Quando a perdemos ai já é tarde de mais. E só temos a lamentar pelo o ocorrido.
a vida não é feita somente de alegrias, sempre haverá tristeza, por mais que ela venha e se aposse de nossas vidas, temos que ter ciência que são coisas momentânes e passageiras, depois a alegria torna a brilhar e a tristeza e as triblações servem como forma de vc refleti e pensar sobre o mundo
a palavra enquanto sangra vive
eterna a vida sobre si
a materialidade da palavra se evidencia
as respirações inadequadas nuanciam
elas respondem enfaticamente
em combinações solenes
entre o antes e o início
O que nos entristece não é o fato de deixarmos a vida e, sim, o de deixarmos o que dá valor à vida. Quando o ser amado é nossa vida, que diferença haverá entre vivermos juntos ou morrermos juntos? (Raymond Radiguet)
Medos
Não tema a morte.
Tema sim a sua forma.
Não tema a vida.
Tema por vidas.
Não tema a escuridão.
Tema sim, nunca mais enxergar a luz.
Não tema o silêncio.
Tema a falta das palavras.
Jamais tema as batalhas.
Mas morra temendo a covardia.
Nunca tema seus inimigos, principalmente os fortes.
Mas tema sim, seus aliados, os que são fracos.
Não tema a enfermidade.
Tema a falta da cura.
Não tema a solidão.
Mas sim o esquecimento.
Temores são presentes e vivos em nossas vidas.
Temores motivaram guerras e criaram inimigos mortais.
Temores fizeram uniões e separações.
Na maioria das vezes por temermos tanto, tomamos providências para evitá-los e acabamos dando vida aos nossos medos e fazendo deles a mais terrível realidade.
Por mais que não seja possível acabar com nossos medos, mesmo que não possamos evitá-los, devemos sim, usar estes mesmos medos como fonte de força.
Não para tentar evitá-los ou mesmo destruir a fonte causadora. Mas sim, como força para olhar a vida de frente e descobrir no medo a forma que ele mesmo o tem.
Descubra seus medos e tente mudar o foco.
Crie uma blindagem e se transforme em um super-homem, sempre com a bandeira do bem.
Lembre-se que, os mesmos que lhe dão medo, também temem alguém ou alguma coisa.
Não faça de sua vida um teatro de sonhos e fantasias,pois, enquanto estiver vivendo a realidade será sempre aplaudido!
Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes.
VIDA
Se você pensa que está tudo perdido, não teve tempo o suficiente pra procurar, ver que se você quiser pode encontrar. A vida nos traz muitas surpresas, e nem sempre são agradáveis, e é o que nos faz sofrer, é o que nos faz derramar cada lágrima sobre o rosto, é o que nos faz aprender, porque não basta querer sempre levantar, se nunca caiu.
O mundo não é perfeito como queríamos, pois cada um tem uma definição sobre o perfeito, e é por isso que ele não existe. Se tivéssemos tudo o que queríamos, não haveria luta, não haveria emoção, não haveria o prazer de saber que conseguimos, seja com esforço ou não, mais conseguimos o que mais desejávamos.
Não desista tão fácil de tudo, só porque um obstáculo apareceu, se esse empecilho não aparecesse qual seria a graça de seguir em frente. Lembre-se, você pode mais do que imagina, não pode ser melhor que todos, mais pode ser melhor do que você já é.
Eu sei falar é fácil, por em pratica não é tão simples quanto parece, mais há algo que nos incentiva, nos ajuda, quando sabe que isso é bom, que nos vai fazer um bem, porque ele mais do que ninguém quer nos fazer feliz, pois cada sorriso que damos, ele está sorrindo junto, cada lágrima que cai ele segura, mais também chora junto. Pode parecer que não existe esse Deus, mais saiba que ele é tudo que existe, porque ele é o amor e o amor é tudo.
E se você um dia disser que sofreu ou sofre por amor, não faz idéia do que seja o amor, nem se quer o sentiu, porque o amor jamais o fará sofrer, não ponha culpa no amor; se sofres é por outro sentimento, pois sofrimento também é um sentimento, porque todos sentiram, seja no futuro, passados ou presente.
Se o que quer é ser feliz sorria, pois não há como obter um sorriso sem sorri.
Se quiseres amar, ame, pois só amando pode ser amado.
Se quiseres viver, viva, mais viva cada momento sem medo de ser feliz, de amar, de sofrer, de chorar, de sorrir, de cair, de acreditar, de ser, de morrer, de viver.
A vida é bela, basta você fazer com que a seja, agradecendo a tudo, seja bom ou ruim, porque o que é seu é pra ser seu.
Você é tudo de bom e maravilhoso que me aconteceu na vida.
Sua chegada foi divina, repleta de paz e felicidade para meu coração.
Meu ser se purificou com a tua pureza.
Diante de ti eu pude entender sobre o amor, sobre amar e ser amado.
Bendita seja você em toda sua vivencia e glória minha adorada mulher.
Obrigado por me ensinar que somente no amor é possível encontrar a tão sonhada e desejada paz interior que se esconde em nossos corações.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
