Amo essa minha Vida Louca
Fazemos parte de um universo com tanta indecisão que as vezes é mais fácil fechar os olhos e seguir com o carro na contramão.
Já fui aventureiro, nunca guerrilheiro, cabra da peste. Hoje sou mais passivo, aprendi que vida só tenho uma. O tempo me ensinou a desconfiar de tudo um pouco, pois se o gato que tem sete vidas evita subir em tantos telhados, então porque eu que só tenho uma, estaria disposto a seguir estrada cheios de espinhos na possibilidade de perder a única que me resta? Já fui aventureiro, nunca guerrilheiro, cabra da peste... Se tiver que entrar em alguma guerra, entrarei porque alguém que amo com certeza deve estar presente nela.
A jornada
Ao fim de cada estrada
Em meio a sua placa de sinalização
Haverá uma nova jornada
Motivada pela emoção
De quem em pedregulhos sofreu
Superando o medo da indecisão
No fim tudo era um recomeço
A depender qual é a razão percorrida
Pois o fim de quem parte pode ser o avesso
De quem anda na contramão pela vida.
O amor, sublime fusão do imperfeito com o perfeito, revela em sua existência a promessa de novas experiências vividas na abstração do sentir. Este sentimento alimenta a perspectiva de um futuro para além do acaso, promovendo o renascimento daquele que, um dia, se perdeu entre o véu da solidão e o vasto azul que se estende sobre nossas cabeças. Por meio do amor, desbravamos uma nova rota no inexplicável labirinto da inexistência, desencadeando uma jornada de redescoberta e renovação, onde cada batida do coração ressoa a melodia da ressurreição, mesmo que esse amanhecer seja, inevitavelmente, uma dádiva que jamais se repetirá para alguns.
Que o tempo em 2025, com sua magia silenciosa e implacável, leve consigo o peso de tudo o que ficou para trás. Seja no tilintar do relógio que conta as horas, no movimento do sol que dissipa as sombras ou no crescimento das árvores que sussurram os anos, pouco importa como o percebemos. Apenas suplico: leve o que for desnecessário e preserve as lições deixadas pelos erros de 2024, para que possamos aprender e nos transformar. Ainda assim, tempo, faço apenas um pedido: não me arranque você de mim.
A vida é feita de recomeços, mesmo quando tudo parece ter chegado ao fim. O que hoje parece um ponto final pode ser apenas uma vírgula no livro da nossa história. Sempre haverá uma nova chance para aqueles que se permitem seguir em frente.
Às vezes, o silêncio carrega mais respostas do que mil palavras. É na ausência do som que ouvimos o que realmente importa. O silêncio fala, grita e, muitas vezes, responde tudo o que precisamos saber.
Há corações que, mesmo distantes, nunca deixam de se pertencer. O amor verdadeiro é uma ligação que vai além do espaço e do tempo, que permanece intacta, mesmo quando os corpos não estão mais juntos.
O tempo é sábio, ele afasta o que não era para ser e fortalece o que veio para ficar. Quando olhamos para trás, percebemos que o que realmente valeu a pena foi o que resistiu às provas do tempo.
Para muitos, a vida dá a falsa impressão de ser infinita, quando na verdade, é apenas uma breve passagem. É nesse estágio transitório que aprendemos, muitas vezes tarde demais, o real valor do tempo.
O relógio é o tesouro mais valioso do mundo. Nele, você decide: ou reconhece a passagem do tempo com consciência, ou permite que o presente se transforme em lembranças de uma vida que jamais deveria ter sido desperta.
Na vida, só temos duas escolhas: viver e seguir adiante. A queda, por vezes, é o preço do aprendizado que nos ensina a evitá-la na próxima vez.
Na escola da vida, compreendi que todo atraso é um desperdício do tempo, e que, por mais dura que seja a lição, ela educa mais do que castiga.
Não posso adiar para amanhã o que posso realizar hoje, até porque o ontem já foi um hoje desperdiçado.
Tic-tac...
som simbólico da passagem, eco constante que nos lembra que o agora é tudo o que temos antes que o tarde nos alcance.
O tempo não percorre uma linha reta entre passado, presente e futuro. Ele se desfaz, suave e silencioso, a cada tic-tac de um relógio que pulsa dentro de nós, bem ao lado esquerdo do peito.
... viver o agora não é uma escolha; é a única verdade que realmente possuímos.
Descobri o amor quando deixei de amar, a vida quando deixei de viver, e o tempo só se revelou para mim na manhã cinzenta em que o sol não nasceu.
Me condene se quiser, mas saiba que ainda não foi decidido quem de nós dois está sentado na cadeira do réu — eu ou você, tempo.
O amor é a água que surge no deserto, a luz que rompe a escuridão. É o colchão que nos ampara quando pulamos do precipício, acreditando que a vida perdeu o sentido.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
