Amo essa minha Vida Louca
Eu te guardo em mim
Hoje na estação de trem, senti o cheiro da minha geleia favorita, aquela que só você sabia fazer. Sorri torto por instantes lembrando do dia que fomos pegar as uvas para a geleia, as abelhas voaram contra nós. Doloroso, mas lembrar hoje me causa risos. Nós sempre tão bobos, sempre tão nós.
Voltei a realidade quando o trem chegou. Sentei no meu canto consciente da longa viajem e resolvi te reencontrar em mim. Sempre era fácil e nunca previsível, você está em mim o tempo todo.Lembrei da tua indecisão na prateleira de vinhos do supermercado, por mim era sempre qualquer um e sempre qualquer coisa, para você, sempre o melhor. Sua preocupação era tão gostosa de admirar. A primeira receita que você me ensinou, eu faço questão de repeti-la todas as manhãs até hoje. O dia que eu fui até os teus pais pedir a sua mão, nossa, que dia! Eu tremia muito, mas muito menos que no dia em que brigamos. Nossa primeira discussão e eu não sabia o que fazer, o seu ciúme e orgulho ocuparam a sua mente e eu fiquei tremulo sem saber como lidar. Foi coisa passageira, assim como todos os nossos sentimentos ruins foram. Ainda falta um tanto para chegar, devo conseguir mais algumas lembranças de mim. Rio sozinho, teu sotaque mineiro invadiu a minha mente, como eu amava esse sotaque! Como esquecer aquela noite que te surpreendi, tua canção favorita eu aprendi e os versos mais lindos eu espalhei pela casa. Foi a primeira fez que te vi chorar.Cheguei na estação, mais algumas quadras até o hospital onde você está. Não pode falar e nem me ver, mas estou levando até você tudo o que ainda somos e eu sei que você pode me sentir. Estou ansioso para te tocar com os meus olhos e dizer o que sempre disse: Nós somos a conexão mais linda que tivemos, vou ser sempre seu.Nenhuma reação sua, eu já esperava. Eu permanecerei aqui nos recordando, ainda sem lembrar do porque nos separamos e o que te fez parar aqui.
E não te esqueço, faço questão de não te esquecer.
Quando estou do seu lado tento disfarçar não sei se consigo, minha cabeça mil frases formadas, para dizer o quanto amo, mais minha boca não responde ao meu cerébro, tento me manter frio, mas o coração pulsa forte, tento secar a minhas mãos molhadas, e esconder o brilho dos meus olhos ao te olhar, minha perna treme, o meu mundo gira em torno de você neste momento, não sei o que fazer... pareço um menino de 12 anos, meu cerebro não responde ao meu coração.
Parte de mim gostaria de apagá-los da minha memória, para que eu nunca precisasse sofrer por eles. Mas outra parte teme o que eu me tornaria sem eles.
(Tris Prior - Insurgente)
Sentirá a minha falta quando eu te disser adeus?
Sentirá vontade dos beijos meus?
Sentira a falta dos carinhos, chamegos, abraços e dos ciúmes bobos?
Talvez eu só tenha que parar de me fazer perguntas e seguir esse caminho só…
Se importar mais comigo do que com a falta que você me dará.
Não é porque eu não gosto de você. Só estou com medo. Há uma longa estrada à minha frente. Mas eu sou fraca demais. É por isso… é por isso que estou te deixando pra trás.
Nunca estou realmente satisfeita quanto a entender alguma coisa; porque, até onde entendo, a minha compreensão só pode ser uma fração infinitesimal de tudo o que eu quero compreender.
Me faço infinito em seu olhar
E assim me desperto pro mundo
Em minha constelação particular
É você o planeta em que hábito.
Não se pode dizer que me encontro num país. Sei apenas de minha qualidade de rei de tudo que aqui se encontra, até onde vejo e um pouco mais além.
Sou, apoiado por minhas terras, meu pastor e nada me faltará, como já não me falta. Vim aqui acreditando buscar a felicidade e embora esteja num paraíso, não a encontrei, muito menos as ferramentas q'eu julgava necessárias para a sua busca. Minto: achei algumas que mostraram o quão falsa era essa jornada! A paz que sinto agora não
tem nome e é difícil de se traduzir, isso se for possível.
Não precisei ser rei coroado por mim, não necessitei matar para
sentir falsa superiodade, não cri em algo que não vejo ou naquilo que seja impossível de se deduzir para estar aqui (ou por estar). Crendo em tudo que me é tangível, tingi meu mundo de cores inimagináveis.
Quando das minhas cores me perco e minha paz se esvai, e a tristeza me abate, ando por meus campos tentando entender as vicissitudes de lá fora em confronto das daqui
de dentro e, me conformo, à medida dos passos, que a tristeza cá ficará guardada, em companhia de serenidade. Porém, com um pouquinho mais de cor.
Estou escrevendo a minha história... Ainda não o faço com canetas. Só com lápis. Posso errar, apagar e continuar reescrevendo.
De vez em quando, uso lápis colorido e assim posso mudar o cenário dando cor aos meus dias.
Mas de verdade? Não importa a cor do lápis... O que realmente importa é a cada dia continuar a escrever. Sei que cada página guarda em si um grande mistério... A dádiva de viver e fazer da nossa vida aquilo que a gente quer. Sem medo de ser feliz.
Senhor Jesus!
Tu disseste: A minha paz vos dou...
Entretanto, senhor
Muitos de nós andamos distraídos;
Atribulados, às vezes, por bagatelas;
Aflitos sem razão;
Sequiosos de aquisições desnecessárias;
Irritadiços por dificuldades passageiras;
Dobrados ao peso de cargas formadas por desilusões e discórdias que nós mesmos inventamos;
Ocupados em dissenções infelizes;
Hipnotizados por tristeza e azedume que nos inclinam a separatividade e ao pessimismo...
Entendemos, sim, Jesus, que nos disseste:
A minha paz vos dou...
Diante, porém, de nossas inibições e obstáculos, nós te rogamos, por acréscimo de misericórdia:
Senhor, concedeste-nos a paz, no entanto, ensina-nos a recebê-la.
Bordo os meus dias com poesia. É cada bordado lindo criado.
Não consigo controlar a minha alma.
Tenho um varal imenso no quintal de casa com inúmeros bordados pendurados.
Noite chuvosa e fria, eu no meu quarto deitado em minha cama debaixo do meu cobertor, fecho os olhos e ao fecha-los era como se eu pudesse te sentir do meu lado, como se eu pudesse ver o teu rosto mesmo que de olhos fechados, não sabia distinguir se aquilo era real ou apenas um sonho. Pude sentir seu abraço, suas caricias, sentir tua pele, sentir teu corpo quente junto ao meu. Sentir teu cheiro, sentir teus lábios macios, pude ouvir sua respiração, ouvir você sussurrando em meu ouvido e me chamando de amor […] mas ai eu abri meus olhos, e ao abri-los olhei pro lado e você não estava lá, então me dei conta de que eu tinha caído no sono e que tudo aquilo não passava de um sonho bom. Mas parecia tão real, eu realmente pude senti-la. E tudo o que eu mais queria naquele momento ao acordar daquele sonho, era poder dormir e voltar ao mesmo sonho mais uma vez, somente para poder te sentir, e então fechei meus olhos novamente […] E assim vou eu; vivendo sem a certeza do meu sorriso, pois não tenho você do meu lado, por isso faço do travesseiro meu refugio. Será que você não percebe que é o seu sorriso que reflete a luz no fim do túnel? Que é do teu lado que eu me sinto seguro? Eu queria mesmo é acordar com sua respiração quente perto do meu rosto, ouvir tua voz me chamando pra ver o dia lindo que amanheceu lá fora. Vem ser a razão da minha alegria, vem ser a razão dos meus sonhos menos distantes. Vem realizar tudo isso comigo.
Hoje resolvi entrar no meu sonho e me transformar em fada,pegar minha varinha de condão e transformar o mundo em jardim,e tudo que é feio no belo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨