Amo Crianças e Coisas de Criança
Dizem que as coisas que você não pode comprar com dinheiro são as mais inestimáveis. Esta é uma experiência inestimável.
Desabafo de segunda (em um sábado)
Tem coisas que a gente só entende depois de muito tempo, e então olhamos pro céu e agradecemos a Deus por não ter dado certo, e nos desculpamos pelas inúmeras vezes que o culpamos por acontecimentos que não saíram de acordo com o que havíamos desejado ou planejado.
Um dia no futuro, ou mesmo hoje vamos olhar com perspicácia para o passado e entender que aquelas malditas frases feitas que circulam por redes sociais ou sites de busca eram mesmo verdade e vamos concordar que O que muitas vezes pensamos que era para nosso bem Deus tinha certeza que não era, então vamos ser capazes ou Não de ser humildes para reconhecer a tolice em ter acreditado em nossa própria ignorância.
O tempo é um amigo verdadeiro e imperfeito, as vezes ele traz dores mas sempre as recompensa com felicidades, basta termos paciência. É estranho olhar pra trás e ver que algo que você jurou que um dia te faria feliz hoje te causa um sentimento sem nome, é uma sensação que varia entra os extremos do alivio e da pena. De vez em quando faz bem dar uma remexida no passado pra ter a certeza que hoje vivemos apenas o presente, embora tudo tenha valido a pena.
Tudo passa, mas o aprendizado fica! Felicidade é agora...
Se nunca fizéssemos coisas que não deveríamos fazer, nunca nos sentiríamos bem fazendo o que devemos.
(Francis Underwood)
Se você julgar as coisas pelas aparências, continuará a ser escravo das evidências dos seus sentidos.
“Três coisas em demasia e três coisas em falta são perniciosas aos homens: falar muito e saber pouco; gastar muito e possuir pouco; estimar-se muito e valer pouco.”
Eu tenho um milhão de coisas para falar com você. Tudo que eu quero neste mundo é você. Eu quero ver você e falar. Eu quero os dois de nós para começar tudo desde o começo.
Talvez eu devesse ter mais medo das coisas,
talvez eu devesse ser mais contida e prudente,
devesse ser mais racional,
menos sincera,
menos transparente.
Talvez eu devesse sim ser mais estrategista,
mais calculista,
menos sentimento, menos amor.
Mas não seria eu...
E não consigo, nem com todas as tentativas do mundo,
deixar de ser o que sou."
Tudo passa na vida, tudo é uma fase, as coisas acontecem por um porém e temos que aceitar que nem sempre o que planejamos sai do jeito que queremos. Às vezes a vida faz curvas difíceis para deixar a nossa vida dentro dos trilhos. Acho que tudo é possível, todos os objetivos podem ser alcançados, basta você fazer as escolhas, sendo ela assertiva ou não, mesmo que não seja, não desista. Às vezes os caminhos são difíceis e longos, então, não espere que as coisas aconteçam, corra atrás, porque a vida está passando e só vivemos uma vez...
A Sabedoria está em ter força para controlar as coisas que posso, reconhecer as coisas que não posso e sempre saber a diferença.
Essa é a técnica padrão da privatização: Corte o dinheiro, certifique-se de que as coisas não funcionam, de que as pessoas fiquem zangadas, então entregue ao capital privado.
Um homem orgulhoso está sempre olhando de cima para as coisas e as pessoas; e, claro, quando você está olhando para baixo, não pode ver algo que está acima de você.
As pessoas sabem que não amam Deus acima de todas as coisas: de suas famílias, suas posses, do dinheiro. Que não amam o próximo como a si mesmo (amam mais o cachorro de estimação que o mendigo do farol). E, mesmo assim, querem que esse Deus perdoe suas dívidas e as livrem de todo o mal.
Quando eu olho para a minha amada eu vejo os fragmentos de milhões de pequenas coisas que somadas me dizem que ela é a mulher da minha vida.
É próprio da vaidade o dar valor a muitas coisas que o não têm, e quase tudo que a vaidade estima é vão.
Abençoada Semana!
Coloque Deus a frente de todas as coisas. Só Deus pode trazer um sentido para a sua vida no presente, e esperança no futuro. Que seu coração esteja aberto e possa receber as bênçãos mais lindas ... carinhosamente preparadas por Deus. Então, vai caminhando com a força necessária para vencer, para viver e para ser feliz. Se você confia em Deus, não há o que temer, Faça a sua fé ser maior do que o seu medo.
“São Tomás de Aquino definia a amizade como querer as mesmas coisas e rejeitar as mesmas coisas. Você só é amigo das pessoas que estão indo para o mesmo lugar, que têm os mesmos valores que você; os outros, ainda que sejam seus parentes, ainda que seja a sua mulher, seu pai, sua mãe ou seu filho, não são seus amigos, mas apenas pessoas conhecidas. Com essas pessoas, a atitude que você tem de ter é de caridade. Qual é a caridade que você pode ter com elas? Ensiná-las. Se você ainda tem medo delas, e não está preparado para ensiná-las, fuja. Fique na solidão, se prepare, e quando você estiver fortinho volta lá, ativamente, com paciência, mas com firmeza. Nunca aceite a convivência nesses termos; nunca aceite a convivência mediocrizante, que vai te rebaixar, porque isso é o que a Bíblia chama de ‘roda dos escarnecedores’, e você não pode ter nada que ver com essa gente. Veja que se afastar das pessoas não quer dizer que você as odeie e não tenha amor por elas.”
