Amo Ate seus Defeitos
Foi no arrepio do seu corpo
Que eu me entreguei e fiquei louco
Foi no calor dos seus braços
Durante alguns amassos
Que eu me senti Amado
Entre beijos e abraços
O meu coração
Ficou viciado
Não disfarço
Quero viver sem preocupação
Só Eu e você loucos de paixão
Sinto falta dos seus beijos quentes.
Da sua voz sussurrando "eu te amo".
Do abraço inesperado, sinto falta de estarmos só.
Sinto falta do que éramos antes.
Não alimente seus sentimentos com migalhas.
Enfim, chega aquele momento em que seu raciocínio lógico volta ao seu estado habitual.
Não, não se culpe, as vezes faz bem para o espírito elevar os nossos sentimentos e deixar que aflorem de forma mais natural. Mas, não entregue este suprassumo nas mãos de qualquer pessoa, essa é a questão, não perca seu brilho, seus sentimentos, seu entusiasmo pela vida, seu calor pelo amor. Não o culpo, nós, que temos sentimentos vividos, ardentes, à flor da pele, somos assim mesmo, nos entregamos, nos doamos, somos corpo e alma presentes, nos lançamos de ponta à cabeça para viver. Mas é nesse ponto em que eu quero chegar. Onde apenas nas letras de músicas sertanejas, se é possível amar e viver o relacionamento por dois. Chega um ponto em que, depois de tanto tentar, de tanto fazer, de acostumar-se às migalhas, o seu coração que doa felicidade, vai apagando, vai murchando. Você tentou, você buscou, você correu atrás, você saiu do seu estado racional, alimentou todo o amor e empregou sua energia para aquela situação. Mas vou lhe falar! Em momento algum, culpe-se por isso, orgulhe-se por você, orgulhe-se de você de fato ter sentimentos reais, orgulhe-se por abrir o seu coração sem medo, não escute o outro, o errado não é você, errado, é quem não tem a consciência em lidar e brincar com os sentimentos alheios, errado é quem infelizmente não deixa o amor entrar em sua vida, há essas pessoas sim, tenha pena, onde o ego é maior do que o que realmente importa em tudo isso, o amor. Não, não estou fantasiando o relacionamento em um conto de fadas, relacionamento é sim, algo real, onde duas pessoas que tem um propósito se unem para viver aquilo, se moldando, aparando arestas, ajudar aqui, ceder ali, saber que todos somos falhos, somos humanos, mas que em conjunto, pode-se melhorar isso a cada dia, é de fato na forma metafórica ‘vestir a camisa da união’, dar as mãos e caminhar, plantando e construindo histórias.
Sim, quebrar a cara faz parte, se amor e relacionamentos tivessem manuais ou cartilhas à serem seguidas, tudo seria mais simples. Mas, amor não é um contrato, onde são impostas regras rígidas à serem seguidas e você, pelo calor da situação se sujeita a qualquer tipo de situação, achando que em alguma hora, aquilo vai mudar. O amor, meus caros, o amor é para ser leve, vivido intensamente pelos dois, é poder ligar para lhe desejar bom dia, é poder sentar em um boteco da esquina e passar mal de tanto rir, o amor é você receber uma mensagem em um quarta-feira à tarde, dizendo: “ Te amo, estou levando um vinho depois do trabalho’, sem pretensão alguma. O amor é, ‘ desce do apartamento, estou passando em 5 minutos ‘, situações que lhe tiram da rotina, situações em que realmente, você se sente encaixado naquilo. No amor, você não tem que ter receio de falar com a pessoa, afinal, relacionamento é você ter o melhor amigo a seu lado, que lhe aceite da sua maneira. O amor é para ser descomplicado e não complicado. Quando você já fez de tudo, sim! Chega uma hora em que acordamos e olhamos para a situação com outros olhos e nos perguntamos, como eu pude chegar a esse ponto? Temos que ser a nossa prioridade na vida, se desprender das amarras, das amarguras, sair de um estágio de auto piedade.
Não se trata de eu simplesmente chegar aqui e lhe falar, pronto, tenha amor próprio, seja superior. Não se trata disso, se as coisas se resolvem fácil assim, não estaríamos nesta constante busca para a evolução. Porém, viva, ama-se em primeiro lugar, cuide de você, leia um bom livro, faça uma boa meditação (eu não fazia ideia do poder dela), saia com seus amigos, sorria. Você e a vida são lindos, não deixe que ninguém lhe diga o contrário, e se disser, retribua com um sorriso, seja feliz. Fortaleça-se para ter ao seu lado, quem realmente lhe preencha, que estará disposto a caminhar com você. E de resto, descomplique o descomplicado. Não tente achar quem não se achou nesta vida e nem sabe o que fazer dela. VIVA!
Eu não sabia qual seria a sensação de olhar em seus olhos depois que tudo chegasse ao fim.
Me vinha aquele medo da expressão que poderia ver em teu rosto.
por muitas vezes evitei caminhos que tornassem possíveis nosso encontro, mas hoje não foi assim, o acaso, destino, ou se podemos dizer, uma ordem divina, conspirou para que mais uma vez nos encontrássemos.
Em instantes me senti estremecida, pernas bambas e coração acelerado, todo aquele sentimento que acreditei ter enterrado em nosso adeus veio á tona tão voraz quanto um furioso furacão.
Diante do teu silencio, para minha surpresa notei seu desconforto ameaçado pela minha presença!
Eu ainda mecho com voce, em seus olhos pude ver que voce se sente como eu.
Sei que nossas diferenças são diversas e que a única coisa que tornou possível nosso relacionamento foi esse sentimento que temos um pelo o outro.
Eu sei que voce não me esqueceu, e eu ainda não te esqueci. Tive essa absoluta certeza no momento em que lhe vi novamente em minha frente.
Voce sempre me questionou o quão real seria o amor que dizia sentir por voce, e mesmo no meu modo estranho de amar eu lhe digo que meu amor é válido.
Não sei o que vai nos acontecer, talvez o tempo nos apresente outras pessoas que nos cure desse amor ferido que pelo medo vivenciamos sem qualquer sabedoria.
E quem poderá dizer que é impossível nos curarmos juntos?
Confio plenamente no valor do tempo, somente este nos trará a resposta.
E quem sabe um dia estejamos maduros o suficiente para fazer dar certo esse amor que está abafado pelo medo de continuarmos nos machucando com as diferenças de nossas personalidades e objetivos...
Mas quem sabe ainda um dia nosso maior objetivo seja fazer dar certo o que sentimos um pelo o outro sem deixar que as causas impossíveis vençam nossa cede de amar.
Não se apegue ao que ficará.
Ame o seu corpo.
Embeleze a sua casa.
Cuide dos seus bens.
Lembre-se, porém, que os emprétimos
precisam ser devolvidos.
Enquanto que as experiências emocionais e os conhecimentos são conquistas.
Estude. Conheça-se. Lapide-se.
Lígia Guerra
Mais Uma Vez
Permita-me,
Chamar-te de Menina,
Deixe seus temores neste momento magico,
Escute os toques de meu, teu coração,
Batendo em descompassos,
Guiados pela emoção...
Esse desejo, desejo,
Colar teus lábios aos meus,
Nesta louca magia de sonho desperto,
Onde me torno menino,
Menina,
Não me digas nada,
Tão somente apenas me beije.
Jmal
2013-09-02
A palavra (perdoar) seria uma palavra fácil de falar ,mas porque entre nos dois esta palavra continua em silêncio ,e nos dois ,separados ,talvez faltou oportunidades ,talvez faltou imaturidade ,sinto que nosso Amor continua crescendo ,mas ao mesmo tempo sofrendo ,aaa paixão nos leva a fantasias ,sonhos ,sentimentos inimagináveis ,quando estou sofrendo demais ,levemente me belisco forte para sentir seu toque ,como posso amar assim tao longe ! como eu gostaria de estar tao perto ! como eu gostaria de dizer Até Mais !
Cuidado ao prometer algo, quem promete e entrega é entregador, quem promete e não entrega é devedor, quem entrega sem prometer é empreendedor.
É mergulhando de cabeça, se atirando sem medo, acreditando e não desanimando que se chega em seus objetivos. Nada cai do céu. Sem riscos, sem empenho e esforço, a vida não tem graça!
Aos que só reclamam...
Se você não tem mais os seus pais, ainda assim não é motivo. Se você não consegue caminhar, ainda assim não é motivo. Se você não está satisfeito com o seu trabalho, sua família, sua vida, ainda assim não é motivo. Se você ganha pouco, ainda assim não é motivo. Se você não tem tempo, ainda assim não é motivo. Se você está cansado, ainda assim não é motivo. Se você está com sono, ainda assim não é motivo. Se você sente dor, ainda assim não é motivo. Sabe porque isso tudo não é motivo para reclamar? Porque você é acomodado, um alienado, por isso é infeliz.
Deus deu-lhe exatamente o que você merece agora, no entanto, deu-lhe também uma capacidade imensurável para alcançar tudo o que desejar, basta você lutar por isso. A vida é tão breve, e tem gente que perde tempo num trabalho que o torna infeliz, num relacionamento infeliz, numa casa infeliz, numa vida infeliz. Mude! Não aceite um segundo do seu dia sendo infeliz, não aceite pessoas negativas próximas de ti, afaste-as a soco se necessário. Tenha como hábito sorrir, cumprimentar as pessoas, agradecer, olhar a paisagem, desejar "bom dia" a todos que ver pela manhã. Não viva por status, não viva pelo final de semana, não viva por alguém e sim viva por cada instante, viva por cada sorriso e, principalmente, viva por você. Toda vez que quiser reclamar, pare, pense e, simplesmente, sorria com isso você vai ser muito mais feliz.
Entenda, é apenas você que eu quero. Quero seus beijos, seus abraços, e olhar bem de perto cada sorriso seu.
Não perca mais o seu tempo com quem reclama de tudo e de todos, mas nunca faz absolutamente nada para mudar. Murmuração sem ação é pura encheção de saco! Ou a pessoa se lamenta, mas age ou aceita o que tiver sem amolar os outros.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Frases de desculpas para consertar seus erros
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
