Amo Alguém Comprometido
Amar alguém é querer estar sempre perto é compartilhar momentos é desejar envelhecer juntos e viver na eternidade...
“Toda a sabedoria pelo conhecimento é limitada, até que alguém surge no final de um caminho e nos inspira a desbravar mais uma trilha.”
Se sua passagem nesta vida for rápida, que seja como a passagem de um cometa, cortando e marcando o céu da vida de alguém.
Eu sempre falei para as pessoas que sofreram por amor, "não fica triste, porque algumas pessoas passam pelas nossas vidas, para deixar alguma lição, as vezes nos dar uma guinada na vida, ou abrir nossos olhos para uma visão mais real da vida, e simplesmente vão embora porque não são para permanecer" e hoje eu vejo que sempre fui a pessoa que passa para abrir os olhos de alguém, ou usar minhas experiências como exemplo, e devo aceitar meu destino de ajudar, servir como um exemplo, sabendo que jamais terei alguem que apareça e fique, e seja a minha mudança que tanto preciso.
Quando alguém nos comete um mal, não precisamos fazer nada contra a pessoa, a consciência dela será o próprio castigo.
Temos momentos na vida que necessitamos de alguém que realmente esteja ao nosso lado e não apenas do nosso lado
“Amigo é quem sabe que ao cativar tem a responsabilidade de cuidar, ouvir, acalmar, elevar, ensinar e aprender, incentivar e alegrar. E que sobretudo sabe que tem o dever de corrigir”
Ney P. Batista
Jul/20/2021
“Cativar uma pessoa, no sentido ético, ao ponto de tornar-se necessário para ela; É agregar razão à própria existência”
Ney P. Batista
Apr/02/2022
Encontrei Alguém Especial!
Acho complexo, vá entender!
Encontrei em alguém, novos motivos para eu sair da cama, para eu da ritmo aos meus dias. Encontrei alguém especial! É aquele tipo de pessoa que recupera o nosso humor, que nos aproxima da sensação de paz e enriquece o nosso mundo, ela é o tipo de pessoa que não da para ficar mais longe, não da para perder de vista.
Encontrei naquela pessoa, segurança, luz, um lar, uma doce mudança de tempo, posso até ser exagerado ou ser inocente, quando digo que esta pessoa maravilhosa me abastece todos os dias com o poder do amor.
É triste quando se esquece
de que é preciso estar
com quem se ama,
se respeita,que tem apreço
por sua presença
E pior desagrado
é quando este alguém
é seu "Próprio Eu"
suplicando pra ser notado.
Perceba o quanto antes, onde não é bem vindo, tratado como um alguém nada importante, assim, não permaneça ao lado de quem não quer estar de fato contigo, não se humilhe, não force a barra, não cobre o que deve ser recíproco e prestado espontaneamente através de um entrosamento genuíno,
não seja uma pessoa inconveniente, não aceite menos do mínimo saudável, já que não é necessário muito para se fazer presente, ainda que haja muita distância, alguns desentendimentos e encontros pouco frequentes, só não pode haver o triste descaso, um total desinteresse, que traz apenas desagrados, males evidentes.
E não se trata de viver de um jeito amargo e cheio de frieza e sim de compreender que tudo é temporário, que, portanto, não vale a pena desperdiçar o nosso tempo, sendo uma das coisas que temos de mais valiosas com fingimentos, convivências forçadas, tendo uma falta de respeito com a própria existência, um agir inadequado.
Gostar de alguém não é uma obrigação, não acontece por acaso, sem uma boa razão, vem depois do prestígio espontaneamente cativado, de se encontrar alguma identificação, de ficar feliz por tê-lo por perto, partilhando de boa parte dos mesmos princípios, uma visão muito parecida de mundo, quando os bons ânimos podem ser somados ou o bom ânimo de um pode afastar o desânimo do outro, um laço imperfeito, mas muito resistente, onde os seus defeitos podem ser tolerados e as suas qualidades são mais aparentes.
Então, não pode ser algo forçado, perderia até o sentido, passaria a ser bastante inconveniente, um malefício compartilhado e nem sempre será recíproco, não se tem essa necessidade para se gostar, claro que se for o caso, melhor, entretanto, para isso, não deve ser cobrado, pois a espontaneidade é imprescindível e deve ser notável, precisa existir verdade dos dois lados neste vínculo de tanto significado ao ser correspondido entre amigos, casais, familiares e ex- desconhecidos, permitindo alguns momentos especiais.
Por fim, considerando tudo isso, enfatizo que gostar de alguém não deve ser danoso, um motivo para aceitar o descaso, um tratamento indiferente ou desrespeitoso, assim, não se aproxime de quem claramente não gosta de você, que acha que a sua presença é um fardo, que só presta atenção nos seus erros, não é necessário deixar de gostar, muito menos guardar algum rancor, porém, é preciso evitar o dissabor de ser apenas aturado, uma forma de reconhecer o próprio valor, de demonstrar um mínimo de maturidade, agindo a seu favor, preservando a sua integridade.
- Relacionados
- Mensagens de Amor Proibido
- Amar e Não poder estar Junto
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 52 mensagens carinhosas de aniversário que encantam com palavras
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Uma mensagem para alguém especial
