Amo a Mim Mesmo

Cerca de 1838 frases e pensamentos: Amo a Mim Mesmo

Mesmo que isso me custe uma tristeza temporária, prometi pra mim mesmo que de agora pra frente, eu só vou gostar de quem gosta de mim!

Eu acredito em mim mesmo,
porque me vejo com bons olhos
quando faço uma retrospectiva
das minhas obras.

Tudo que eu desejo a você e a mim mesmo: que você seja feliz a cada dia, que você possa sorrir sempre, que alguém possa precisar do seu sorriso, que seu coração seja povoado de bons sentimentos, que a cada por do Sol leve consigo as desilusões do dia que passou, que cada novo amanhecer seja sempre uma nova chance de recomeçar, que você seja feliz sempre!

Às vezes eu minto para mim mesmo. E finjo que acredito.

A partir daquele dia eu estive mentindo pra mim
mesmo…O fato de que eu estou vivo é uma
mentira…Meu nome é uma mentira.Minha história é
uma mentira.Cheia de mentiras…Estando farto de
um mundo que não muda nunca, mas sendo incapaz
de desistir do desespero de uma mentira.

Sou apenas um caminhante á procura de mim mesmo. (Agusto Cury)

Se algum dia eu conseguir compreender a mim mesmo, não haverá mais nada dos que me rodeiam.

Como posso dizer quem sou eu, se quem sou é um mistério para mim mesmo.
Como posso dizer que o amor acabou, quando não sei nem se ele existiu;
Como posso dizer que sou melhor, quando nunca parei para pensar porque seria melhor;
Como posso dizer que me abandonaram, quando eu andava sozinho;
Como posso dizer que existem muitos obstáculos, quando fui eu que construí o muro;
Como posso dizer que o caminho está difícil, quando fui eu que espalhei os espinhos pela estrada;
Como posso dizer que mudei, quando ainda sigo cometendo os mesmos erros;
Como posso dizer que tudo vai ser melhor amanhã, quando o hoje nem acabou ainda;
Como posso dizer que acertei, quando minha vida é um erro constante;
Como posso ter uma opinião formada, quando nem tenho opinião própria sobre a minha pessoa;
Como posso pensar que minha vida é um quebra cabeça, quando não passo de uma peça apenas;
Como posso amar tanto, sem conhecer esse tanto que eu digo que amo;
Como posso dizer que tenho coração mole, quando só está aberto aos meus interesses;
Como posso dizer que sou corajoso para a vida, quando sou covarde para amar;
Como posso, não sei como posso, mas eu acho que posso, e achar não quer dizer que posso.

Não preciso provar para ninguém que sou melhor que você. Apenas preciso provar para mim mesmo, que sou o melhor que posso ser!

Eu passo muito tempo sozinho.
Passo muito tempo fugindo de mim mesmo
Porquer?
Porque eu sou assim?
Porque eu nao me divirto como uma pessoa normal?
Porque eu sou assim?
Prefiro a solidao e o tedio
Meu corpo e uma casca vazia.
Minha mente um poço sem fundo.
Me cria milhoes de teorias.
Que dislaceram meu futuro.
Sou sem valor,como uma moeda de um centavo.
Eu me afundo na minha propia solidao.

O melhor de mim vem de Deus
O pior de mim vem de mim mesmo.

Me considero um filósofo só pelo fato de fazer perguntas a mim mesmo e as vezes não saber respondê-las.

"Amei tanto o próximo que esqueci de amar a mim mesmo"

Acordar feliz é saber que tem alguem que cuida de mim,
Mesmo sem merecer

Seria injustiça pedir metade de qualquer coisa que me levam. Não tiro de mim mesmo a chance de reconstruir. Quanto à outra parte? Ela levou o meu melhor advogado, o meu melhor juiz: a sua própria consciência. Um belo dia o alarme toca...

Deixar a desejar e, quem sabe perder pra mim mesmo, o tempo talvez covarde amarga a certeza da decepção. Mas vou tentando reparar minha ausência, de alguma forma sabes que estou presente.

"Portanto, era verdade tudo o que eu estava pensando de mim mesmo. Todo mundo se imagina especial, privilegiado, isento. Até uma velha coroca horrorosa regando um gerânio na varanda pensa assim. Eu me achava especial porque tinha escapado das fábricas aos cinquenta e me tornado poeta. Grande bosta. Então, eu cagava na cabeça de todo mundo, igual aos chefões e capatazes tinham cagado na minha, quando eu vivia desvalido. Era a mesma coisa, só que ao contrário. Eu não passava de um bebum sacana e mimado com uma pequena, pequeníssima fama."

Não me desfaço dos fracassos eles ficam guardados para lembrar a mim mesmo e não aos outros que eu não sou perfeito

#jokasport

Amigo (a) lembre-se de mim mesmo que não precises, pois quando precisares eu possa me lembrar de ti.

O perdão é o único meio de conseguirmos a liberdade, por isso eu passei a pedir perdão a mim mesmo, porque preciso dele para ser livre e para que eu possa amar de novo alguém com a mesma intensidade que eu te amei. Por isso peço perdão a mim mesmo pelo tanto que eu te desejei e te quis ao meu lado. Peço perdão a mim mesmo por te querer com a mesma intensidade e com a mesma velocidade que todo amor sempre requer para satisfazer o desejo que todos nós temos de ser feliz. Peço perdão a mim mesmo por ter sido este avião veloz, pilotado pela paixão e não pela razão, desrespeitando todas as regras que o amor exige, e que ele próprio as condiciona como suas severas leis. Eu peço perdão a mim mesmo e lhe enviaria flores, muitas flores, lhe pedindo perdão pela audácia de querer ter alguém assim como você. Para onde quer que eu vá embora, depois de perdoado por mim mesmo, eu lhe escreveria uma carta mas não lhe enviaria, só para que eu pudesse expressar as palavras que eu nunca lhe disse olhando em seus olhos. Eu peço perdão a mim mesmo, por ter te esperado tanto mesmo sabendo que não vinhas. Por ter te desejado tanto quando não tinha motivo nenhum pra que me desejasses também, já que não havia a reciprocidade do amor. Eu me peço perdão, e peço a Deus acima de tudo, que tudo aquilo eu sempre quis de você você abertamente possa oferecer a alguém que você verdadeiramente ame, mas desde que este alguém a ame também. Perdoo-me e desejo a você os beijos de um verdadeiro amor, como os beijos que eu nunca te dei, mas que senti o gosto dos lábios na boca da alma. Perdoo-me e lhe desejo risos, muitos sorrisos e gargalhadas junto a pessoa amada, junto a alguém que possa lhe fazer feliz como eu sempre quis fazer e não consegui. Eu peço perdão a mim mesmo e desejo que todas as suas noites ao lado de um grande amor, seja de belas palavras entoadas pela voz macia, de carinhos eternos, de cheiro bom, como todas as noites que a tive em meus braços e que em meus pensamentos pareciam tão reais, os quais eu acreditava que um dia iria acontecer. Peço perdão a mim mesmo e desejo a você momentos inesquecíveis, como todos os momentos que não tive ao seu lado, os quais apenas sonhei. Que você viva todos os sentimentos que expressei nos poemas e tantos versos que pra você escrevi, os quais você nunca os leu. Que durma embalada nos braços de um grande amor ouvindo músicas, como as músicas que te fiz, as quais você nunca ouviu. E peço perdão a mim mesmo para que eu possa esquecer os pensamentos em vão, os pensamentos junto a lua, a qual pra mim sempre foi você, distante, sem que eu nunca pudesse toca-la, a não ser com a alma. Eu peço perdão a mim mesmo, para que assim, perdoado, um dia quando em algum momento eu te encontrar por ai, eu esteja em paz comigo mesmo, e possa dizer do fundo da minha alma, baixinho, “eu te amei muito, te desejei tanto, tanto... que bom te ver assim, feliz... Me perdoa também...”.