Amizade Verdadeira e a Falsa
Prefiro seu oi sem dia e sem pretensão... sem datas marcadas ,o oi da verdadeira saudade ,dispenso mensagens protocolares de final de ano ,aniversario, e dia dos Pais, frias como um frenesi que começa em um segundo e termina em outro...
Reconhecer o quão fraco somos é a forma mais verdadeira de achar graça e misericórdia aos olhos do Pai; sendo então sustentados e aperfeiçoados pelo Seu Poder.
Quem estudou e tem comportamento arrogante, deveria ter permanecido ignorante, a verdadeira sabedoria tem humildade, empatia e gera a simpatia e a admiração das pessoas.
A solitude é uma ilusão. A solitude não existe de forma pura, portanto não é verdadeira. A solitude nao existe sozinha no mundo, ironicamente só existe quando vem antes acompanhada de companhia. Aí sim é legal ficar um tempo sozinho. Mas em outras circunstâncias, ficar sozinho é chato e tedioso. Em outras situações, ficar sozinho é solidão, e não solitude.
A primeira promessa da verdadeira filosofia é o sentimento de companheirismo, simpatia e comunhão com outras pessoas.
A verdadeira força vem de dentro. Somos como um rio que nunca para de fluir. Um rio que, ao encontrar uma pedra, não se detém, mas a contorna. Nas tempestades, somos capazes de encontrar um novo rumo e seguir sempre em frente para encontrar o sol.
Tudo o que Vem de Deus é Eterno, enquanto as coisas do mundo são passageiras. A verdadeira felicidade não está nas riquezas terrenas, mas sim na Graça e no Amor Divino, que iluminam a alma, preenchem o coração e conduzem à Paz que somente o Senhor pode Oferecer.
Faça o bem sem esperar aplausos de ninguém, pois a verdadeira grandeza do coração está em servir com amor, e o maior reconhecimento vem de Deus, que sonda as intenções e escreve cada gesto de bondade no Lvro da Eternidade.
Por mais riquezas terrenas que possamos ter, tudo acabará um dia num cortejo fúnebre.A verdadeira riqueza é ter o coração cheio do Amor de Deus e Caminhar com o Senhor para a Eternidade.
Deus percorre a nossa alma, visando encontrar no coração a verdadeira riqueza da vida:
O amor fraterno pelo nosso semelhante!
