Amizade um Principio de Reciprocidade
Não se importar com o que os outros pensam
a respeito de você, é o princípio de mostrar
que você esta na direção da sua própria vida.
E neste caminho a ser trilhado só você pode prosseguir na direção correta. Nem uma outra pessoa tem o direito de pegar sua direção, e guiar a sua vida.
A principio já ouvi diversas vezes que: “atraímos aquilo que somos”. Certamente você também já deve ter escutado esta frase em sua vida. No entanto, não atraímos quem somos, pois somos criação de Deus, mais que vencedores, e isto nunca vai mudar. Independentemente de sermos cristãos, ou não, a essência de todos está em Deus.
Entretanto, na verdade, é aquilo que nos tornamos que atraí as pessoas.
[...] Ele se atirou sem medo algum naquele mar que a princípio não previa profundidade, apenas a necessidade de estar dentro dele, e pela primeira vez conheceu o amor. E assim descobriu o quanto é lindo o céu da cor do própolis nos olhos dela.
Ricardo F.
"Planejar é positivo, mas se preocupar com o futuro devido a dúvidas é negativo. O princípio dos quatro "As"- Admitir, Aceitar, Adotar e Agir - nos ajuda a ser positivos. Tudo que acontece é para o bem. Aceitação total nos deixa livre para agir efetivamente. Quando uma situação é aceita como sendo parte da vida, não há conflito nem chance para que sentimentos negativos eclodam."
"Não menospreze uma ideia dada por alguém ainda que, a princípio, não tenha serventia para você.
Guarde-a com carinho.
Às vezes, a ideia é boa.
O momento que não é propício."
É que enxergar vai além ver, é a essência.
A essência é o que vem de você desde o princípio.
Navegar mares profundos é para poucos.
Teus olhos denunciam não saber esperar.
As vezes não conseguem ao menos ver.
Que para amar basta apenas saber entender.
Que para molhar apenas os pés em mares calmos, não é sentir o melhor sentimento, mas sim entrar de corpo e alma para que o que tem por vir é só o começo.
E no início vai querer desistir porque é a saída mais fácil, mas Deus te prometeu, e Ele não é homem de uma palavra torta, Ele irá cumprir.
Basta você crer e acreditar.
Olhar com os olhos D'Ele, você vai ter a sua vitória, e neste mar Ele irá te guiar em seu barco.
O princípio da natureza humana reside na sobrevivência, a família, a nação, a raça e a espécie. Talvez por querer assegurar a sobrevivência...
"Porem o ser humano é egoísta na sua grande maioria em achar que uma bituca de cigarro, um papel de bala que joga no chão, a água que lava a calçada não faz diferença... mas faz!!!!
E isso é egoismo, é tirar vantagem!!! é roubar de alguém o direito de ter!!!
pense no mais simples antes de julgar alguém, apontar é facil...
Difícil é ser exemplo... (#chozoneto)
"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lá." (voltaire)
Mesmo que, a princípio, pareça não valer a pena: sempre valerá.
Ainda que tenha seu coração estilhaçado depois, persevere.
Mesmo que após um término você se sinta excluído, insista.
Ainda que entregue a sua vida completamente a este alguém, persista.
Mesmo que tenha que quebrar alguns paradigmas, prossiga.
Ainda que viva em uma sociedade que te julgarás por ser um amante, continue.
Mesmo que não receba, proporcionalmente, o que você está dispondo, teime.
No fim, tudo valerá a pena, pois quem ama inúmeras vezes e ainda tenha seu coração partido, viverá melhor que o outro sem coragem de, ao menos, tentar
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (Jo 1:1).
Verbo é palavra, ou seja, no princípio era a palavra, e a palavra estava com Deus; logo, a palavra era Deus.
A Bíblia não só fala de Deus e de histórias sobre ele, mas, na verdade, é como se Deus estivesse falando conosco diretamente. Desde que começamos a meditar nela, começamos a ver a vida de uma maneira diferente.
Às vezes, pensamos que as tradições nos mantêm fiéis à palavra de Deus, enquanto o que a palavra faz de melhor é justamente nos libertar das imposições desse mundo.
É exatamente por isso que falsos profetas não querem que as pessoas leiam a Bíblia, porque, se elas lerem a Bíblia, elas conhecerão a verdade, e, se elas conhecerem a verdade, elas vão se libertar do seu domínio. [Jo 8:32]
Eles querem calar a vida em nome da morte. Eles querem calar a palavra de Deus, mas não vão conseguir. Não vão! Sabe por quê? Porque não se cala Deus.
www.monicacampello.com.br
"Conhecimento é abismo entre o homem e seu princípio, uma porta estreita só para o homem feita, não lhe permite olhar para os lados, se olhar pra baixo inebria-se e vem ateísmo, se admirar o alto extasia-se, é o batismo".
Cada pessoa tem o seu propósito nessa vida. Viemos com uma missão de vida estabelecida, a princípio não sabemos qual é, e ao longo da vida terrena poderemos nem descobrir, mas de uma maneira ou outra iremos cumpri-lá.
Essa vida é passageira e os seus capítulos são efêmeros, mas não menos importante do que a eternidade, já que o eterno pode durar apenas um segundo.
Importante compreender que nossa vida é uma viagem, mas esta viagem é apenas de ida, portanto, não dá pra carregar ou viver o passado eternamente, é preciso se ater para o presente e buscar se preparar para o futuro.
Ah!!! essa viagem terá tantas histórias, tantos momentos, tantas paixões e talvez apenas um amor. Infelizmente, nem todas as histórias serão felizes, mas de certa forma terão o seu motivo. E é neste ponto que devemos buscar compreender, já que na vida haverá sempre um motivo de ser. É complexo, eu sei! Mas, isso significa que a vida é feita e composta de ciclos, e para cada cada ciclo deve haver começo - meio - fim, cada qual com suas peculiaridades.
Nessa viagem, teremos várias companhias, pessoas que entraram em nossas vidas sem motivo aparente, mas elas tinham um objetivo para conosco e nós para com elas. Um conselho: não tente entender essa relação casuística de encontros, somente aproveite o momento. Evite sofrer quando chegar a hora do adeus, eu disse evite sofrer, e não que deverá privar suas lágrimas, pois estas existem para limpar nossa alma e revigorar nosso coração.
Lembre-se, cada pessoa é única, e ninguém substituirá ninguém, nem um amor novo, será capaz de substituir um amor antigo, nem um novo filho fará uma mãe esquecer do outro. Porque cada ser é único, e cada um terá seu brilho diferente do outro.
Haverá momentos que iremos nos desviar do nosso destino, acreditando piamente que este novo caminho é o melhor pra nós. Não se engane, você irá seguir este novo caminho, mas em algum momento, os trilhos do destino te levarão para o caminho certo, isso poderá durar algumas horas ou anos, mas acontecerá. Sabe por quê? Porque você tem uma missão predestinada nessa vida e só poderá evoluir para a outra dimensão quando cumpri-la.
Como não existe meias verdades ou meio certo, sua missão não poderá ser feita pela metade. Procure praticar o seu autoconhecimento, procure praticar uma nova visão de mundo. Seja você mesmo, não mude seu jeito peculiar de ser, apenas procure corrigir os equívocos.
Siga o seu caminho, aprenda a curtir sua viagem, aprecie as companhias atuais e guarde as companhias do passado na lembrança, busque se preparar para o futuro e ame sem ter a pretensão de ser eterno, porque o eterno é agora e o futuro não nos pertence. O amor é como a água, não se pode segurar, pois se escoará entre os dedos. É preciso saber cultivar e não prender, pois as flores brotam para a natureza e não para satisfazer o seu cultivador, assim é o amor, ele nasce para ser vivido, e não para ser direcionado.
Ao mestre com carinho entrego o meu destino, e agradeço pela oportunidade de poder ter tempo para me redirecionar para o verdadeiro caminho. Aos amigos, meu sincero agradecimento pelo fato de estarem presentes quando eu mais preciso, aos familiares a gratidão de ter revivido este episódio da vida ao lado de vocês. Aos amores, o agradecimento por algum momento ter sido amado e ter tido a oportunidade de retribuir o sentimento.
À vida, apenas o meu sincero agradecimento...
- Fransérgio Prata -
Que lindo observar o princípio espiritual ser positivado, olhando a beleza da vida em cada célula percorrida, quando nada sei tenho saída.
feliz jornada
a sabedoria duma vida simplória
quando por aqui apareci, a princípio achei que aprendi, porém, a minha ilusória verdade se desfez por um choque de soco inglês, então me perguntei outra vez, incontável vez. afinal o que é que vim aqui fazer? percorri religiões e livros sagrados até me sentir o grande culpado pelo natural pecado no livro sagrado sacramentado. o inferno e o paraíso a mim me foram demasiadamente apregoados. de qualquer forma fico muito obrigado, porém, não sei se fui enganado, ou se estavam de olho no meu pobre ordenado. ordenado a ser doado. o meu próximo estava mais próximo do meu pobre ordenado, para eu ficar bem ao passar para o além o qual fica bem ali do outro lado, amém. porém, notei também que meus irmãos estavam muito atrapalhados, focados no mesmismo pela hipocrisia fabricado. senti-me por todos muito humilhado, mais um ignorante ali ignorado. achei tudo muito engraçado, e achei um jeito de pensar e passei a ser feliz pelo nada, absolutamente nada, nadando sobre a correnteza do além, e vi que nesse engodo danado danou-se o ser humano total, posto o ser ser mais um pobre mortal, com muito dinheiro, ou pouco por ele guardado. nesta feliz jornada; preciso de quase nada, levantar cedo, se preciso, porém, evito as madrugadas. creio que, neste sentido se aplica a desejada felicidade. simples assim, ser feliz foi única boa escolha que fiz para mim. vou mais longe; para um velhote o qual dispensa idade e qualquer enganoso dote, adotei com certa timidez o amor acima do chicote, mesmo levando calote. adotei logo a simplicidade da velha sensatez, eis o xis da antiga questão, comerei feliz no simples prato raso: carne de pato, ou saboroso arroz e feijão, e que arraso se lá tiver vinho, moqueca de camarão. e por que não chamar meu bom vizinho, não pense que vivo a comer sozinho, não, a ninguém espezinho tendo esta mortal condição. quando não, meus netos, filhos, irmãos, sobrinhos e quem mais estiver no caminho. na realidade tenho a liberdade quando estou sozinho. bem, meu irmão, tenho por fiel companheira a solidão, dona do meu encanecido coração! as minhas vestes: que tolice, há muito já lhe disse: uso uma peça por vez, no meu carro, apenas um assento, e no meu pé direito, eis mesmo sapato outra vez. eis o teste de lucidez trepidando sobre a minha sensatez, da pureza singela à vida vívido-vivida em rosa-amarelo. ah... aqui se encerra toda a sábia filosofia, na geografia desta bela existência na qual vivemos sem transparência da simplicidade da divina sabedoria, sendo que a veraz felicidade se encontra no coração de qualquer idade de a a z, ei-la: grande sabedoria que os sábios jamais saboreiam, vivem alheios em seus devaneios, em busca das glórias que se acabam aqui, sapiências quais ficam pra história já há muito conhecida, porém, por poucos apreendida.
Seja rico, seja pobre, seja humano, seja tudo, seja nada, quando for quase tudo isso, terá vivido a vida, terá aprendido a antiga maneira fabulosa de bem-viver. comece agora, sendo humilde para essas práticas exercer. o seu erro pode estar ao se comparar com seu vizinho, esse pode ser o seu desterro, pois, ainda não aprendeu a andar sozinho nesta clara solidão, cuja negritude está na cabeça pobre e podre do racista qual não se põe na lista de pobres nobres mortais a fazer distinção de cores de seu espectro de solidão insólita...
sucesso nesse mais alto empreendimento de sua vida! chamado: amor sem causa.
seja feliz apenas por ser!
o teste está em você conseguir à inocente criança com o seu mais modesto brinquedo donde revelar-se-á o verdadeiro segredo ao se distrair com uma gotícula d’água ao perceber nela o reflexo de todo o firmamento divino.
então meu irmão, acaba de bloquear o seu estresse sem causa.
jbcampos
Existem ateus por princípio e por conveniência intelectual. Os primeiros amam e reverenciam o humano, enquanto os segundos são apenas céticos rasos;
Só recebe a Cristo em sua vida quem O reconhece como Senhor e está disposto(a) a seguir os princípios dEle.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade