Amizade um Principio de Reciprocidade
Em um dia sempre haverá nublado
Em um labirinto sempre haverá saída
Em um choro sempre haverá um sorriso
E na vida sempre alguém estará contigo
Basta acreditar para os sonhos se realizar
Entre todas minhas incertezas, eu ainda te busco. Mas até quando, só o tempo vai dizer. A vida é um pequeno sopro, e nós os autores dessa breve história. A porta está aberta, mas não demore a chegar pois não sei quanto tempo tenho pra te esperar .Ultimamente tenho feito o inverso do que eu pretendia .. A cada andar dessa escada volto dois e não avanço em nada junte-se a mim garota, e venha dançar lentamente em meio a escuridão o compasso do coração, os sentimentos sem razão . Boa noite.
Bahia axé
salvador axé
O meu canto é de esperança axé...
Não te iludas
Por que se não for um chamado nem vá
Linda dos olhos da cor de jabuticaba
A tua cor te autoriza pisar nessa terra sagrada
E o teu sorriso encanta
O teu axé traz paz
Semeia os teus dons
Nos deixa iluminar com a tua luz
Com o teu axé
Serena como as águas de uma baía no fim de tarde...
Perguntaram a um sábio se mudaria algo do passado. Ele disse não, pois foi com esses erros que ele aprendeu a ser o que é.
As paixões devem encerrar-se a partir do início das percepções
de um dos pares que vê os defeitos do outro como sendo só dele,
denotando aí que mais nada os atrai.
... saturou-se aí as devoções julgado ter por ambos.
Um outro dia acontece, um outro amanhecer criado por Deus.
Um novo amanhã que chegou.
E tudo se faz de novo
Uma nova chance nos foi dada.
Bom dia e feliz domingo.
Quer um mundo novo? Pare de replicar o outro, olhe pra dentro de você, e deixe aflorar o que está ali.
Talvez a noite seja real, e talvez eu seja um vagalume no meio do escuro tentando manter a faisca acessa acreditando que se continuar eu possa achar a fonte de luz. Mesmo que exista a possibilidade dessa fonte não existir ou de eu nunca encontrar, eu prefiro seguir como um vagalume aceso com um propósito do que aceitar o escuro total
Enquanto nos mantemos em um estado de inércia quanto aos conhecimentos sobre educação financeira, o universo do consumo nos empurra para o buraco negro do endividamento.
Senti que poderia nadar por quilômetros até o oceano: um desejo de liberdade, um impulso de me mover, puxou-me como se fosse um fio amarrado ao meu peito. Era um impulso que eu conhecia bem e aprendi que não era a convocação de um mundo maior, como eu costumava acreditar. Era simplesmente um desejo de escapar do que eu tinha.
SONETO (amor)
Se eu fosse o amor, a eternidade eu seria
Um daqueles tempos de romance de outrora
Aos desencontros eu nunca chegaria
E dos minutos eu faria mais que a hora
O melhor da paixão está na quimera
Do olhar que é desviado e que olhou
Dos beijos dados (ah, quem me dera!)
Eu seria o amor infinito, que não passou
Eu seria esse amor literário
Cheio de novela, nunca solitário
Que todos espera sempre no coração
Numa esperança sempre desejada
Que no querer é promessa renovada
Com pitada de cumplicidade e ilusão
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
17/08/2020, 12’12” – Araguari, MG
paráfrase autor desconhecido
e 2020 veio ensinar...
...não é o "eu" e sim "nós"...
Cada um fazendo sua parte, todos vencem, como uma grande equipe, com foco em um propósito e uma missão: cocriar um mundo melhor!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade