Amizade um Principio de Reciprocidade
A morte emocional, causada pela ausência de reciprocidade em nossas relações afetivas diárias, seja com Deus, com o próximo ou até mesmo conosco mesmos, configura-se como a mais cruel e devastadora de todas as mortes. Quando o amor, outrora a fonte primária de nossa nutrição emocional, se transforma em mero paliativo para suprir carências, sucumbimos a um estado de profunda angústia e sofrimento.
Algumas missões na vida são inerentes a vontade de Deus e a reciprocidade , e afetividade das pessoas em especiais as mais frágeis, que necessitam do suporte da companhia. Vida que segue sob a vontade do Pai eterno.
E quando bate aquela saudade
Lembro que o amor não é vaidade
Reciprocidade
Entendendo sobre sentir
Eu sinto falta de ti
E quando bate aquela saudade
Faz-se a falta da cumplicidade.
Se mostra a vulnerabilidade
Se afirmando na lealdade
Deixando o indisponível pela disponibilidade
E é nessa lenta brevidade
Que me recordo da peculiaridade.
“E por falar em saudade…”
Desista de todos que desistem de você. Reciprocidade é o mantimento de qualquer relação afetiva. Só não desista do amor próprio, ele é
combustível que impulsiona o teu sorriso, a tua alegria de viver, o teu valor pessoal. Valorize-se!
Reciprocidade é meu nome…
Posso te oferecer o meu melhor…
Talvez a minha total indiferença…
Responsabilidade afetiva é o mínimo…
Que não falte clareza nas palavras…
Empatia para com o outro…
Honestidade quanto aos sentimentos…
Consciência dos atos…
Maturidade emocional é crescimento mútuo…
Sinceridade é o meu lema…
Não importa o quão difícil seja…
Que possamos fazer as melhores escolhas…
Ame além da razão…
Seja o sorriso no coração de alguém…
Patrícia Feijó
Numa política de democracia, não deve haver imposição, a reciprocidade precisa ser sempre o caminho.
O amor sobre(vive) da troca. Da reciprocidade. E de uma série de outros sentimentos que fazem com que ele permaneça aceso. Bonito. O amor é uma via de mão dupla.
A reciprocidade acontece quando a sua motivação me motiva, a sua empolgação me empolga e quando tenho prazer em oferecer, porque tive a satisfação de receber.
A felicidade cresceu, a reciprocidade floresceu e o amor transbordou, de forma tal, que o moço decidiu, assim, de supetão, não morarmos sob o mesmo teto, e sim, dentro dos nossos abraços. Juntamos os troços, afetos e laços, deixamos de lado a individualidade, os nós e pesares, trocamos votos, canções e poesias, diante da mais bela oração, e, com muita alegria, nos mudamos para os cômodos, do nosso uno coração.
O que encanta nessa vida é a reciprocidade de afetos. As demais coisas, se não há amor, são acessórios totalmente dispensáveis.
É sobre isso...🖤👏🏿
Intensidade e reciprocidade, que os intensos se reconheçam, se encontrem com essa mesma vibe de almas.
“Não é frio quem não se apega fácil; é sábio, pois aprendeu que sentimento sem reciprocidade é desperdício.”
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
