Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 435623 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

⁠Autodiagnósticos feitos na internet transformaram-se em identidades; hoje, pessoas se apresentam dizendo: "Eu sou bipolar."

Siglas como TDAH, TOC, TAG e TDO tornaram-se meras etiquetas psicológicas.

Inserida por I004145959

⁠" Estudar sempre é a melhor ferramenta para mudar de vida, no entanto requer dedicação, disciplina, planejamento e organização para alcançar o desejável, mas se não haver renúncias e sacrifícios todo seu esforço será inválido."

Inserida por Laerciobarbosa23

⁠Quando você honra quem ama com cada gota de esforço, o trabalho deixa de ser peso e se torna dedicação silenciosa. Porque, para quem entende a lealdade, o que se faz por amor não é só promessa, é um juramento que se carrega no peito.

Inserida por RafaelAchy

⁠A vida, ah... é uma obra de arte com suas pinceladas certas e borrões imprevistos. Cada detalhe conta, até os defeitos. Há beleza nos acertos, mas também no que sai do traçado, nas marcas que o tempo desenha em nós. Só quem vive com elegância e intensidade entende que até a imperfeição tem sua graça, que cada erro enriquece a própria história.

Inserida por RafaelAchy

A mulher, como educadora e mãe, é a primeira fonte de sabedoria e afeto, moldando gerações com amor, valores e a força que transforma o mundo.

⁠Minha parceira com o Universo consiste em que tudo que eu fizer de bom ou de ruim ele me devolver em dobro.

Inserida por Valdecir

⁠Alcançar o estado de consciência permite assumir a responsabilidade pelos atos, pensamentos, sentimentos e emoções. Enquanto não se chega a este estado, a culpa é do sistema, da religião, da igreja, dos pais ou de outras pessoas que causaram alguma dor. Neste modelo de inconsciência, o ser humano distingue o pecado público do secreto, por isto continua praticando os pecados secretos, os que ninguém ficam sabendo. Aqui há mais preocupação com a reputação do que com o caráter, aonde não se comete pecados públicos, mas há mágoa e ódio no coração, transferindo a responsabilidade para todos, mas nunca para si mesmo. Neste modelo errado, não escandalizar é mais importante do que obter o verdadeiro relacionamento com o criador. Quando olhamos o exemplo de Abel e Caim, vemos que os dois estavam no mesmo sistema, na mesma família, na mesma situação, mas tiveram posicionamentos diferentes ante ao mundo. Melhor seria que aquele que guarda mágoas estivesse cometendo pecados públicos, do que se esconder atrás da religiosidade, talvez assim haveria maior probabilidade da noção pessoal de sua miserabilidade e consequentemente em arrependimento e mudança de rota. Isso não quer dizer que devemos desistir do verdadeiro caminho por causa da dificuldade, mas que devemos escolher com sinceridade em qual caminho seguir. O escândalo ocorre pela razão de nos escondermos atrás da religiosidade, vindo à tona graves fatos e atos em decorrência da não resolução interna da nossa alma. Ter medo de escandalizar não contribui em nada para a resolução dos problemas internos, o que deveríamos nutrir é o desejo de ter efetivo relacionamento com Deus.

Inserida por joseluisdesousa20232

⁠É mais fácil a gente ser o que é.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠Enquanto esses idiotas se matam numa guerra idiota, crianças, mulheres e idosos são trucidados de ambos os lados.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠O ego inflado te faz acreditar que és Deus, baixa a bola sabichão.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠Sonhar grande ou agir grande: eis a questão.

Inserida por I004145959

Esquecer para não sofrer ou recordar e ressignificar: eis a questão.

Inserida por I004145959

⁠Ser professor é inspirar, educar e transformar vidas com empatia e compromisso.

⁠Cuidado, pais! Não deixem o celular criar seus filhos.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠Que em sua estrada tenham sempre muitas árvores e flores, mas não se esqueça de plantar tudo isso antes

Inserida por joaomelofilho

⁠Airton Senna. Airton Sempre.

Inserida por LuizHenriqueToledo

⁠"A melhor coisa que fiz foi casar a mente com o braço. Acreditem no homem que diz: eu sei, eu vou e eu faço".

Autor: Eusébio Messias de Andrade

Inserida por Pedro_Marcos07

⁠"Nas dobras da terra repousa a história das eras, nas águas dança a alma da fluidez, nas montanhas erguem-se os sonhos da altitude, e nos vulcões arde a paixão oculta da transformação. Assim, na natureza das coisas, encontramos o reflexo de nossos próprios mistérios."

Inserida por slsj2001

Tanta fala;
Pouca voz⁠.

Inserida por Brendafernanda

Fotografar pessoas é registrar o momento em que as emoções se tornam eternas.

Inserida por RubensdaCLopesF

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp