Amizade um Principio de Reciprocidade
Fique!
No forró dei uma flechada em teu coração,
logo tu me correspondestes me tratando como um rei,
é desproporcional o teu jeito de fazer carinho, me olhas com muito sentimento, alimentas os meus instintos sem fazer força,
não quero desperdiçar a chance, peço que fique na minha vida como a lua fica nas noites de poucas nuvens.
Em uma viagem...
Nunca pensei em uma viagem de férias descobrir o amor,
clima de romance, tratamento diferenciado do destino, um trato com o tempo para eu poder vivenciar com mais intensidade esses momentos mágicos,
no olhar muita paixão, nas palavras muita sinceridade, no toque muitos sentimentos,
a ansiedade, o desejo e os medos foram acontecendo tão naturalmente que causaram uma mistura gostosa de sensações e emoções únicas,
no espelho da verdade ficou a saudade, mas no horizonte renasce a esperança de continuarmos o que nasceu e foi abençoado pelo sol de uma bela viagem pelo nordeste assim como tem sido regado nas noites pela lua que nasce em dois mundos ainda distantes.
Seja forte!
Mesmo que o dia tenha sido difícil não se deixe abater a noite procurando o colo na tristeza.
Como consegue ser?
Efetividade plena atingida com a naturalidade da alma,
sustentabilidade enraizada no jeito de tratar o simples com magia,
personalidade exclusiva misturada com excelência na arte de entender como é amar.
Sofro alegremente por uma necessidade diária de você.
Não é só corpo,
não tem a ver só com o coração,
Me entenda!
é alma,
é uma conexão louca ,
é um espelho refletindo aquilo que agente vive apenas nos sonhos,
pode ser passageiro ou duradouro vai saber!
é lindo, está alinhado com o inesquecível.
Quase ontem...
Hoje caminho cheio de saudades desprotegido pelo tempo,
nas músicas, nas mensagens do zap, nas fotos do instagran, em toda parte percebo você,
quem dera se eu pudesse não acordar dos meus sonhos aonde você é a estrela maior,
foi no quase ontem que conheci o amor.
Foco no olhar
Prometi te olhar, te admirar como ninguém jamais o fará,
descobri que eu tinha um coração feliz apenas depois de conhecê-la,
não quero perder a chance de viver com este clima, com está felicidade pelo resto da minha vida.
Ainda não esqueci entre aquelas mesas do bar as nossas trocas de olhares,
pena que naquele dia a coragem se escondeu da oportunidade.
Lembrei
Hoje pela manhã vi dois pássaros pousarem numa árvore,
eles se olharam, trocaram breves carícias, se olharam de novo demoradamente e depois partiram cada um em uma direção,
lembrei de você.
Não posso!
Na minha partida temporária por motivos de trabalho você jurou me esperar, jurou me amar,
logo, o nosso amor continuou firme, vibrante, enraizado nas veias do coração,
me surpreendestes ao enviar uma foto no teu braço com a tatuagem indicando o dia do nosso primeiro encontro.
não posso esperar mais do que o meu coração possa te prometer oferecer no meu retorno,
Não posso! Não posso! Não posso!
Existe equilíbrio
Na balança do tempo entre o que nós vivemos a dois intensamente existe o equilíbrio entre as forças da saudade de um passado tão presente e as forças de um presente tão preso no passado tão recente,
Entre o Sol e a Lua existe a distância, a renúncia, existe fronteiras, mas no meio das escolhas brotam as estrelas, renasce o inesperado, o profundo,
entre o Sol e a Lua existe o equilíbrio.
Pedras esculpidas pela água,
nuvens formatando o céu,
galhos secos caindo sobre a grama virgem,
o Sol abraçando a paisagem,
você esbanjando nudez e pureza nos braços da cachoeira.
Capitães da areia
Desbravadores do mundo doce da adolescência,
sempre em bandos descobrindo o bom da vida,
logo cedo gritaria pelas ruas da cidade baiana rumo ao gostoso banho de rio pra lavar a alma,
no futebol a emoção, a alegria, as brigas, depois a resenha tomando tubaína resultado das vitórias,
caçar nas matas de chinelos havainas ou de sandálias de couro velhos costurados por pregos era um luxo, o importante era a vibração sentida pelos bravos caçadores de lagartos, macacos, mocos, jaguatiricas, etc.
Mata a dentro gritaria, tiros pro alto, bermudas rasgadas nos arames farpados, fazendeiros revoltados, na correria até os cachorros rebolavam desviando dos espinhos e das balas, as sacolas cheias de frutas, milhos, e queijos eram o prazer de mais uma aventura bem vivida pelos meninos travessos da terra abençoada na Bahia,
rio a dentro pescar, mergulhar mais de um minuto e pular do barco ou das copas das árvores era o desafio que enchia o peito de orgulho,
a noite no forró pé de serra a poeira cantava escondendo cada copo de cachaça virado pela molecada, entre uma dança e outra, um gole e umas boas risadas a noite sempre clareava para alguns da lábia mais afiada, corações saudáveis, amores curtos e sem fôlego,
sem tempo para morrer os capitães de areia faziam o milagre da bagaceira de transformar um dia de 24 horas em um dia de 48 horas bem curtido, bem desmantelado e com o privilégio de jamais poder ser esquecido.
Novos caminhos
Na calada da noite no alto de uma montanha os ventos gelados falavam comigo,
os animais rasteiros eram minha companhia, uma fogueira carinhosamente me aquecia,
vi as nuvens passar, percebi os olhares atentos das estrelas me vigiando,
alguns pensamentos passeavam de trenó, muitos sentimentos vagavam sem respostas, sem dó,
a lua caridosa como sempre não me abandonou, me deu luz a novos caminhos.
E se eu te disser que tudo na minha vida mudou depois da tua chegada,
vivo em passos flutuantes, os sonhos se confrontam constantemente com a realidade,
Quem é você?
Surra merecida
Já brinquei muito com os meus sentimentos,
já provoquei e procurei confusões com outros corações,
quantas vezes experimentei o gosto recheado de desejos de outras bocas apaixonadas e apenas me aventurei?
Hoje estou levando uma surra dos sentimentos que um dia deixei fluírem alegremente.
Não por acaso...
Hoje conheço a paz não por acaso eu amadureci porque tempos atrás vive em guerras,
em algumas das lições aprendi que respeitar, sorrir e amar, significa acreditar em si próprio, representa também amar ao próximo.
Tente imaginar!
O tamanho do teu abraço sabe o quanto eu sinto verdade, confiança e determinação de explorar o teu amor,
o barulho gostoso das ondas do mar ao entardecer, o cheiro do mato as seis da manhã, ou porque não revelar a mesma sensação de prazer quando as nuvens são a melhor e mais bonita paisagem do alto da montanha,
será em vão se eu tentar te explicar ou da razão as sensações e emoções que são liberadas pelos tão concretos sentimentos vindos do coração.
O tempo
E quando você se foi o tempo não resistiu e parou de caminhar, resolveu dolosamente ficar estacionado nas sombras daquilo que foi bom, que foi mágico.
Em cima do arrependimento e baseado na falta do saber controlar o direito de te amar deixei cair na roda dos ventos o meu humor, a verdade sobre nós e tudo aquilo que era mais puro e plural.
Nessa melhor fase da minha vida haviam planos, eu conseguia ter a sensibilidade de capturar teus pensamentos e sabia cuidar dos nossos melhores dias em segredo.
O que me resta é capturar as nossas lembranças com leveza e transforma-las em uma declaração de amor todos os dias ao pôr-do-sol para ver se o tempo resisti e me responde se ainda terei o direito de ama-la novamente.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade