Amizade um Principio de Reciprocidade
A velha hiena diz exausta olhando para o céu:
- Não quero mais disputar esse osso pequeno e seco com aqueles que deveriam ser meus amigos e irmãos... - E todo o bando de hienas chove sobre o pedaço amarelado de cálcio e fósforo no exato momento em que ela o solta.
Logo que se afastou cabisbaixa e "farejante" tentando encontrar um ossinho menos disputado, a velha hiena escuta uma voz doce ao seu lado dizer o que lhe soou como uma provocação amistosa:
- Se levantares o focinho acima do que te ensinaram ser o essencial,
vais vislumbrar um mundo infinito de delícias ainda intocado... - E virando-se para ver quem era que falava deparou-se com a pequena borboleta.
Ela ficou pensativa e arriscou um breve olhar em um ângulo mais alto.
O que viu superou todas as suas mais insanas ideias de paraíso.
"Esforça-te durante a vida, enquanto tem saúde e bom ânimo para conquistar o seu equilíbrio financeiro, honestamente, para não ter que sofrer e até chorar, quando não mais puder trabalhar"
O caminho a JESUS passa pela prática dos ensinamentos contidos em seu evangelho. O caminho a DEUS passa por JESUS.
Ás vezes é necessário
ficarmosreclusosdentro
de nós mesmos,afim de
meditar, eencontrara
nossa paz interior.
"Os JOVENS E A BAGUNÇA -- Mamães se o seu filho é organizado em casa, levante a mão para o céu e agradeça. Existe quase uma unanimidade na avaliação das mães em taxar seus filhos de bagunceiro: não arrumam a cama, deixam as roupas jogadas (muitas vezes no chão), toalhas, e todos objetos pessoais largados em qualquer lugar, inclusive documentos pessoais, que quando precisam, fazem uma revolução em casa para encontra-los; quando encontram.
Na maioria das vezes a cabeça deles estão também desorganizada. Ajude a sua mãe que ela te ajudará.
"Sabemos indicar bons caminhos a ser seguidos pelos outros e esquecemos de indicar para nós. Não percebemos, mas seguir o caminho errado, às vezes é mais difícil do que o certo"
"Às vezes pensámos em abandonar tudo; porque nós considerarmos fracassados, mas ao invés disso, devemos partir para a luta, porque vitória sem sacrifício não tem mérito".
Apesar das necessidades serem universais, eu acredito que as necessidades ativadas dependem do ambiente e momento das nossas vidas. Isso inclui nossa rede de pessoas e ambientes
O conhecimento da verdade certamente liberta os homens de seus cativeiros psicológicos e os impulsiona para o caminho do alto conhecimento; mas não necessariamente a verdade ou o conhecimento da verdade é se submeter a um único ponto de vista sobre a realidade e viver como se todo o restante não fosse real.
Meus pensamentos
Almeida, Bruno de Souza.
Resende, 19 de Setembro de 2022.
Deixei de ser árvore para te dar meus galhos,
deixei o meu amor para te amar,
deixei de sonhar para te dar meus sonhos,
deixei minha estrela para te dar o infinito,
deixei os meus medos para ser sua coragem,
deixei o meu mundo para viver no seu,
deixei minha vida para viver a sua.
Quebrei o meu orgulho por você
eu tu, simplesmente... Me deixou!
Inspirado no poema de : Joana Nunes
"PAÍS COM PESSOAS EDUCADAS, RETORNO DOBRADO, mas não basta investimento em educação se as pessoas não tiverem consciência de aproveitar a oportunidade. Será apenas investimento do Estado e Particular desperdiçado"
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
