Amizade um Principio de Reciprocidade
Permita- se, a princípio, fazer de você a sua melhor companhia, a sua melhor morada. Após essa fase, o que se encher em você transbordara para e pelo mundo afora conectando a outras fontes e assim sendo, conectarao a fonte maior, a que tudo prove, a celestial.
O Temor ao Criador, é a Raiz e a Fundação de Tudo, é o Princípio da Sabedoria, e a Ombreira que Conduz à fé.
"NUNCA COLOQUE 0S OVOS NUMA CESTA SÓ" princípio econômico que quer dizer que se ela cair, ficaremos zerados. Isto se aplica ao trabalho, se não temos um plano B, em circunstâncias que não conseguimos renda proveniente dele, para onde vamos correr? Às profissões acabam gerando hábitos, que acabam sendo difícil de acabar, perguntem aos fumantes, usuários de bebidas alcoólicas e usuários de droga quantas vezes tentaram deixar? Por isso, um plano B na vida, sempre nos ajudará"
Será mesmo que para quem não sabe onde ir qualquer caminho serve? Partindo do princípio que a cada escolha há uma (ou mais renúncias) e tantas conseqüências, o melhor a fazer é saber exatamente para onde se está indo, é estudar o terreno, as circunstancias e intempéries. E você tem feito escolhas conscientes?
Eis que em tudo há o princípio, o durante, e o fim –
estejamos preparados, o tempo todo.*
* [Lucas 21 : 36] "Vigiai, pois, em todo o tempo e orai, a fim de que vos
torneis dignos de escapar a todos esses males que hão de acontecer, e de
vos apresentar de pé diante do Filho do Homem.'"
Quem sou eu para julga-lo? Faça isso você mesmo, e teu veredito me bastará como princípio norteador.
As denominadas deficiências, na verdade, são singularidades humanas. Esse principio é essencial para compreensão do que significa diversidade social.
CONFIANÇA.
Princípio basilar para absolutamente tudo.
Sem ela, nada se cria, nada se mantém, nada se sustenta.
Onde não habita a confiança, a paz não se faz presente.
“” Generosidade, esse é o principio da felicidade. Uma pessoa que não é generosa, não consegue ser feliz. Pois para ser feliz é preciso dar mais do que receber...””
"" Estamos repetindo o que outros já fizeram. É preciso inovar, mesmo que a principio pareça ser algo impossível...""
MEDEIROS, J. L. Formação para o Trabalho x Formação para a Vida: Do princípio educativo do trabalho à educação emancipatória. Mauritius: Novas Edições Acadêmicas, 2019.
ISBN 978-3-330-73095-3
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
