Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 431781 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

⁠Você é meu oásis
Percorri milhas até você

Inserida por rizdeferelas

⁠⁠O respeito pode ser comparado ao beijo, nunca devemos exigi-lo, mas sim, ganhá-lo!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

"Desafie-se a ser melhor a cada dia, pois nas profundezas da superação reside a verdadeira realização."⁠

Inserida por bolideziodesa

⁠"Eu hoje sobrevivo do bom humor!
Meu salário é o seu sorriso!"

rauldebarrosjr

Inserida por rauldebarrosjr

⁠As oportunidades existem apenas para os que se movem.

Inserida por Stylex

⁠Me perguntaram se eu estava com medo. Eu estou. Tenho medo do que acontece quando me pressionam demais. Como no seu caso. Porque sei o que acontece.

Inserida por pensador

⁠Quando se luta há tanto tempo, sabe a força da concussão.

Inserida por pensador

⁠Paciência e interesse no resultado. Você só precisa disso.

Inserida por pensador

⁠Ninguém ganha uma briga.

Inserida por pensador

⁠Coisas ruins acontecem. Só que, aqui, acontecem em dias bonitos.

Inserida por pensador

⁠Ei, uma dica pra você. Não deixe que cheguem tão perto.

Inserida por pensador

⁠A Política é a arte de enganar o povo.

Inserida por luizhenrique

Os ventos de Outono esfriam as noites
Mas se não for de beijos, não me cubra
E que o coração não impeça
Que só o Amor me amanheça...⁠

Inserida por AldadeMiranda

"Não preencha o seu vazio com coisas que não preenche a alma"...

Inserida por PsiqueJeovandacaliop

Quem brinca com cobra peçonhenta, acaba picado.⁠

Inserida por Ceciliadesousaesousa

Se fosse você no meu lugar saberia exatamente como me sinto.⁠

Inserida por Ceciliadesousaesousa

⁠Quero ir além, sem estar aquém
Desviar do acaso, construir momentos
Quebrar protocolos, seguir avante
Fruir as emoções do lapso temporal
Galgar as nuances do aroma espacial
Fluir em suaves ondas da imaginação
Chegar no ponto máximo do sentir
E enfim perceber que vivo ainda estou.

Inserida por Claudiokoda

⁠Tema: Formas de combater o trabalho análogo à escravidão.

A Constituição Federal de 1988, norma de maior hierarquia jurídica brasileira, assegura a todos o direito à vida, liberdade, igualdade, segurança e à propriedade. No entanto, ainda há muito a ser feito para combater o trabalho análogo à escravidão e a desigualdade social. Dessa forma, é necessário que os parlamentares fomentem a ideia de criar leis rígidas e projetos a fim de inibir a segregação racial, religiosa e cultural.
A propósito, segundo pesquisas realizadas pela Agência do Brasil em 2023, o país resgatou cerca de 3.151 trabalhadores em condições análogas à escravidão. É notório que os órgãos fiscalizadores deixam a desejar no sentido de fiscalizar, principalmente nos campos onde se cultiva café, cana-de-açúcar e outros plantios, nos quais o índice de segregados é maior. Portanto, é imprescindível que os órgãos fiscalizadores contratem mais pessoas qualificadas, pois não se pode permitir que as pessoas desrespeitem o direito alheio, o qual todos, sem exceção, detêm.
Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul e ativista político considerado um ícone da paz, dizia: "Para ser livre não é apenas se livrar das correntes, mas viver de uma forma que respeite e aumente a liberdade dos outros". Ele foi um dos responsáveis por acabar de vez com o apartheid do século XX na África do Sul. Além disso, afirmava que "a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo".
Urge, portanto, que os legisladores desta nação busquem mecanismos para criarem projetos educacionais, religiosos e sociais. É necessário fortalecer as leis, tornando-as mais rígidas, e elaborar projetos educacionais e sociais para mitigar a separação por raça, religião e cultura. Todos, desde a infância até os mais experientes, devem se conscientizar de que não há distinção alguma entre os seres humanos, garantindo a todos a igualdade.


Assunção

Inserida por helio_assuncao

⁠Nenhuma calamidade é capaz de desagregar tão profundamente e num sentido tão nocivo a personalidade humana como a fome quando alcança os limites da verdadeira inanição.

Josué de Castro
Geografia da fome. Rio de Janeiro: Antares, 1984.
Inserida por pensador

⁠Em vez de comerem, eram comidos pela própria fome numa autofagia erosiva.

José Américo de Almeida
A bagaceira. Rio de Janeiro: José Olympio, 2004.
Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp