Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 431960 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

⁠As vezes é necessário distanciar-se de algumas pessoas,
Se elas se importam, elas vão perceber.
Se não, você irá saber o que fazer

Inserida por Vicky2

⁠Você é ÚNICO, mas não o ÚNICO.

Inserida por flaviomurcelli

⁠A VIDA SUPLICA A MORTE... (" QUEM VAI, LEVA O NORTE; QUEM FICA, SUPLICA. DOR... NÃO ME CONFORTE." — Oscar de Jesus Klemz)
Não é mais quarentena, é distanciamento social, buraco negro na vida de qualquer um. As mudanças realmente são necessárias, mesmo que sejam politicagem; é claro que vou aproveitá-las e dirigir minha vida com estratégia e uma certa modéstia para não provocar situações complicadas, mais do que já está. Para quem esperou até agora, mais alguns dias não vai atrapalhar em nada uma vida protegida. Só devo ter cuidado para não cair próximo da linha de chegada. O rigor é excessivo, tratando-se de medidas preventivas, para pouco resultado. Devo ter disciplina sim, mas não vou deixar que o receio de sair de minha casa e ser punido cerceie oportunidades interessantes no âmbito social, pois o caos também tem uma lógica. Muito trabalho por fazer, nada realizado, na internet não se faz tudo!, todavia não vou me deixar afligir, conforta-me Vicente Jolvino: "Se as coisas não estão tão boas, talvez seja porque a vida suplica por um pouco mais de reflexão." Os anjos me socorrerão com soluções inovadoras, foi assim toda vida. Que venham os meus demônios ajudar meus anjos. E assim o mal vem para o bem. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Sorria, para que a fé e esperança se renove
Sorria, para que a misericórdia de Deus se prove
Sorria, porque assim deixa a vida mais bela
Porque também deixa a vida mais leve
Sorria, quando o sofrimento tentar te enganar, e quando o cansaço vir lhe ameaçar,
Levante a cabeça olhe pro céu e sorria, faça da vida uma poesia, já que há tantos motivos nesta pandemia, viver isolado por si só já nos desafia, mas se há tanto vazio pra que isolar nosso pensar, nosso sentir e nosso cuidar.
Se cuide, se reconecte com os pequenos detalhes, com as boas lembranças, com os sonhos futuros, com nossas crianças, ainda há tanto para SORRIR

Inserida por Maeepoesia

acordar às vezes triste não quer dizer que nossa vida é triste, apenas alguns momentos dela que ficam tristes, mas depois isso passa e você nem percebe o por que

Inserida por Vicky2

⁠Quando eu era criança, todos me perguntavam a mesma coisa...: "O que você quer ser quando crescer?" E se você me perguntasse isso eu diria: "Uma princesa ,ou uma veterinária, ou uma professora." E eu passaria horas no porão falando com a parede.
Mas se você me perguntasse isso agora, eu só diria "feliz".
Eu quero acordar de manhã, não com o único propósito de respirar, mas algo pelo qual viver.
Eu tenho medo de perder mais tempo, eu quero conhecer pessoas, e ficar bem se elas não gostarem de mim.
E ter relacionamentos, e não desmoronar quando eles não derem certo...
Eu quero ver céus de cidades diferentes, e sentar nos cafés em família, que não tem melhor café, mas você se sente em casa mesmo assim.
Eu não quero ter medo do amanhã...
e nem me arrepender do passado.
Apenas feliz...

Inserida por Vicky2

⁠As verdades de muitos são determinadas pelas preferências, e não pelos fatos.

Inserida por gerson_de_sousa

⁠O INSEGURO MORRE MAIS CEDO ("O segredo do sucesso é ser frio, calculista, e confiante." — George Sheykson)
O coronavírus também é "Lobovírus": O lobo tem um comportamento peculiar para purificar o rebanho. Estando o lobo na espreita de um grupo de ovelhas, quando a sua presença é percebida, se as ovelhas permanecerem calmas em seu lugar, ignorando-os, nada lhes acontecerá, pois lobo algum gosta desse comportamento confiante. Mas, se uma delas, a velha, fraca, doente, medrosa, fizer finca-pé para correr certamente será morta, pois os lobos preferem atacar suas presas correndo. As confiantes estão saudáveis demais para morrer. Em tempo de pandemia a saúde de dentro para fora vale mais. O micro inspirando o macro! Já que só o maior compreende o menor, mas, também, se deixa perturbar por ele! Daí vem a opressão do mais poderoso como forma de manter a relação conturbada por um cabresto. Além do mais, fantasmas tatuados nas cicatrizes de minha pele perseguem-me, dizendo que nem fui bom o suficiente para ser perverso, pois não morri cedo e ainda estou aqui perturbando a paz dos que irão mais cedo. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠o mundo está ficando cada vez mais vazio....

Inserida por Vicky2

⁠⁠Não descuide de você. Seja você o seu melhor apoio.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠"se for para viver minha vida, que seja então para usar ela para ajudar outras vidas"

Inserida por Vicky2

⁠Eu prometo que não vou dizer...... "Eu avisei"

Inserida por Marcelo_Romano

⁠Quando ama a si mesmo, não precisa provar amor a oferecer. Pra quem eu pude compartilhar, foi multiplicado muito carinho, amizade e respeito, deixado em seu tempo e em prontidão de viver uma nova história, enquanto bate forte esse coração.
Quem tem medo de amar, não conhece sua própria e maior força!

Inserida por Duguerreiros

⁠Atenção: São nos pequenos atos que as pessoas mostram muito de si.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Amigos, quem tem? São verdadeiros tesouros, inigualável bem. Pobre o que não tem, verdadeiro amigo, que te quer bem.

Inserida por Claudiokoda

⁠Ninguém morre com honra, apenas morre. É nisso em que resulta a virtude e a coragem.

Inserida por Kllawdessy

⁠ANALFABETISMO SUSTENTÁVEL ("Na época em que vivo, analfabetismo é tido por 'Dialeto Virtual'". — Thiago O. Rodrigues)
O analfabetismo sustenta a escola; por isso, ela não tem interesse em erradicá-lo. Está tentando remotamente... Porém, lá estão eles: "O Brasil não precisa de IBGE para mostrar faixa de analfabetismo, basta ir ao 'feicebuqui'." (Davi Goulart Martins). Os bons alunos têm aspectos semelhantes, aprendem rápido, e fornecem cola aos demais para mantê-los no nível de dependente. Corrigindo as provas do I bimestre, percebo que os mesmos erros repetem-se: "FLUÊNCIA em Inglês e FLATULÊNCIA em Português". As amizades entre alunos deveriam ser confiáveis a ponto de se honrarem. Pelo menos, passem a resposta — enganando o professor — quando tiverem certeza que é a certa, pois enganar para enganar, é "paia". Mas, assim, danificando o caráter, fica claro que ninguém quer ir para o inferno sozinho. Eu protesto qualquer fuga da sã vocação, vestindo-me de preto, luto pela educação! E voluntariamente vestindo-me, também, com o que representa a cor preta na educação: pesar! (CiFA

Inserida por Kllawdessy

O Brasil está indo, de mau a pior.


Quando eles aparecem, vertidos de cordeiro,
Prometendo se eleitor for, o salário mínimo vai mudar.
Vai dar muitas oportunidades, pra seu filho estudar.

Chegou o dia, e eleito ele foi. Mas suas promessas, nunca irá se cumprir. Então deixa de ser bobo, breve ele voltará, batendo a tua porta, não o convide para entrar.

Agora sua vez, o poder estar em suas mãos, e nas pontas do seu dedo, você é quem decide, viver humilhado vendendo o seu voto para o velho candidato.

⁠Algumas pessoas querem apenas que você seja limitado igual a elas, desta forma, uma visão mais ampla do mundo sobre as suas possibilidades, causa uma estranheza para quem é escravizado, aquele que está no campo das ideias, mas sempre viveu fechado!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠ Deixe o Evangelho entrar pelos ouvidos, e depois encaminhe-o para a mente, e logo em seguida, pregue-o em seu coração de forma definitiva. Não apenas ouça, revise, medite e pratique. Deixe o Evangelho tomar conta do seu ser, deixe o evangelho ser a sua bússola, deixe o mesmo ser a sua norma máxima de fé e prática.
O Evangelho de Cristo deve permanecer vivo e atuante dentro de você.

31/03/2021

Inserida por marciodemedeiros

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp