Amizade um Principio de Reciprocidade
As pessoas ficam horrorizadas com o que está longe para que não precisem verdadeiramente se preocupar com os absurdos que acontecem embaixo do próprio nariz.
É uma forma covarde de hipocrisia.
Ler não é saber o que esta escrito.
Ler é compreender o entendimento, o pensamento, o conhecimento e a experiência de vida do autor.
A "DOUTA IGNORÂNCIA"
Para alcançarmos a verdade de alguma coisa, o caminho mais utilizado é relacionarmos algo que temos por verdadeiro com algo que temos incerto de ser verdadeiro. Esse método funciona para as coisas finitas que podem ser de fácil ou difícil entendimento.
Mesmo se alguma coisa finita é de difícil compreensão, é possível conhecê-la, ainda que não no presente, mas no futuro. O mesmo não acontece com algo que for infinito, pois do infinito não temos como fazermos relações, não temos como conhecer sua dimensão.
Não pode haver simetria entre o finito e o infinito. A mente humana é finita e ignora o conhecimento do infinito. Reconhecer essa incapacidade é a Douta Ignorância.
(sobre a filosofia de Nicolau de Cusa)
Inicie agora mesmo escolhas pautadas no autoconhecimento e na consciência desperta e não apenas “vá com o rebanho”.
Toda vez que chorar não ajudar à resolver seu problema, sorria. Você verá que sua vida é maravilhosa, pois vai rir a maior parte do tempo.
Dos anti-olavistas dos anos 90, a única recordação ainda viva são as piadas que fiz sobre eles. O mesmo destino aguarda os de agora. Que cada um dê logo sua gozadinha diante do espelho, pois o fim da festa está próximo.
Será que são mesmo tão estúpidos ao ponto de achar que suas fofoquinhas do dia suprimirão o lugar permanente que os meus livros já conquistaram na história da cultura nacional?
A coisa mais óbvia em tudo quanto essa gente escreve a meu respeito é a sua total incapacidade de apreender minha obra numa visão de conjunto, que então os bobocas substituem por invencionices pueris camufladas em dialeto uspiano kitsch.
A única esperança desses bostas é o fim do Brasil, pois não há outra maneira de me fazer desaparecer junto com eles.
O Bronislaw Malinowski, antropólogo polonês, inventou a técnica do 'observador participante', na qual o estudioso se abre pessoalmente a correntes culturais, movimentos políticos, experiências religiosas várias, sem nenhum escudo defensivo interior e sem deixar-se hipnotizar por essas forças. Foi assim que passei pelo comunismo, pela astrologia, pela psicanálise, pelo esoterismo islâmico etc.
Cretinos que só concebem a adesão cega e acrítica ou a rejeição total não podem compreender nada da minha carreira nem das minhas idéias.
O amor dói, machuca, dilacera o coração.
Amar não é fácil, não é sensato, amar é dar sem esperar nada em troca, é viver uma ilusão, é acreditar que a vida seria melhor ao lado de quem se ama. Então por que amar? Se é tão dificil, por que tentar? A verdade é que só quem ama sabe o por que, o por que de ficar até tarde pensando em alguém, o por que de querer dar tudo por ela, o por que de querer dar a vida só para vê-la sorrir. Amar faz sofrer mas sem esse sofrimento, nada valeria a pena.
Você não está só. Tenha certeza que uma força superior cuida de todos, regendo nossas vidas e guardando nossas escolhas.
Purifique-se e escolha bem.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
