Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 440332 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

ESTRADA DO REFÚGIO

Lá, num lugar esquecido, quase desconhecido, na Nova Alta Paulista, tem uma cidadezinha chamada Irapuru. Lá, em Irapuru, na zona rural bem mais esquecida, num bairro quase desconhecido tem uma estrada que leva à Primeira Corrente. Lá, na Primeira Corrente tem um cafezal esquecido, quase desconhecido, onde tem um carreador. Você sabe o que é carreador? Lá, nesse carreador, tem um triozinho, esquecido, quase desconhecido... É ali que eu encontro paz. Sem ninguém por perto, só dá pra ouvir a voz de minha própria consciência. Tem belos pássaros, quase esquecidos, quase desconhecidos do povo das grandes cidades. Tem um cheiro de relva, tem um sabor de esperança, tem uma imagem da inteligência de Deus e, incrível... tem goiabeira com goiaba na beira do caminho. Tá certo que é uma goiabeira esquecida, quase desconhecida, mas... ela está lá. Quando passa alguém por mim, alguém assim esquecido, quase desconhecido... nos raros momentos quando isso acontece, certamente essa pessoa vai tirar o chapéu. Sabe... eles usam chapéus de palha... hábito quase esquecido, quase desconhecido das novas gerações. Eu... com meu boné, sinto-me diferente. Só sinto-me igual na hora de cumprimentar. É... na cidade onde eu nasci, chamada Irapuru, todos se cumprimentam. Um dia passei por um rapaz, na estrada de ferro e ele nem olhou pra minha cara. Abaixei a cabeça sorrindo e dizendo sem perceber, que aquele rapaz, que passava naquela estrada de ferro quase esquecida, quase desconhecida... não era de minha terra. Se fosse, saberia onde fica a Primeira Corrente... saberia apreciar os pássaros, saberia o que é carreador, saberia o que é triozinho, saberia usar chapéu de palha, saberia vislumbrar um cafezal e saberia, sobretudo, cumprimentar. É por isso que eu tenho orgulho do povo da minha terra. Por favor, quando eu morrer, eu... esse ser quase esquecido, quase desconhecido... quero ser enterrado em Irapuru... de preferência num túmulo esquecido, quase desconhecido do chão que me viu nascer."

Inserida por eniosales

MINHA CADELA O TEMPO E O CÉU

Tenho uma cadela de 8 anos de idade cujo nome é Laika.
Sentimental como sou, resolvi dar tal nome ao animal em homenagem à cadela russa que nos anos 60 teve sacrificada a vida para o progresso da ciência. Colocada num foguete russo, serviu de cobaia às experiências espaciais da época, e o mundo todo acompanhou o sofrimento do pobre animal lutando pela vida dentro da cápsula infame.
Encontrei a Laika comendo lixo em 1997, numa noite de céu claro. Estava ela ali perto de casa, barrigudinha de vermes e tão pequenininha que cabia na palma de minha mão. Não tive dúvidas em levá-la para casa, alimentá-la, vaciná-la, enfim, adotá-la.
Os anos se passaram e Laika já trouxe ao mundo quase 30 filhotes em 4 vezes que ficou prenha. Recordo-me que uma das crias aconteceu na madrugada de 11 de setembro de 2001. Não demorou a que eu pusesse o nome de um dos dois cachorrinhos que nasceram de Bin Laden. Assim ficou e o dono que o adotou continuou com o mesmo nome. Assim, quando chega 11 de setembro não tenho que ficar lembrando somente de mortes e tristeza, mas do nascimento de uma vida, ainda que seja de um cão.
Mas, voltando ao assunto Laika, ela ficou uma cadela enorme. Acho que ela tem ancestrais Pastores Alemães, pois tem cor e estilo dos mesmos, apesar de ser uma reconhecida Vira-Lata. A minha cadela, porém é nobre. Ela sabe ouvir, ela respeita, ela me entende. Os anos se passaram e a idade do animal é diferente da nossa. Ela está ficando uma "senhora de idade". Seus pelos estão embranquecendo, os olhos estão ficando um tanto foscos e as tetas já demonstram que serviram muito bem para alimentar tantos cães. Está verdadeiramente "despeitada".
Tem uma coisa nela que me ensina bastante. Ela me olha e é como se me dissesse: "-Veja, a velhice existe... estou indo na frente para você perceber que também envelhecerá". E também já noto meus cabelos mostrando muitos fios brancos, meus amigos principiando bons "telhados" de neve, enfim, a vida se fazendo presente.
Laika faz-me pensar sobre a fruta que amadurece e sobre o tempo que não cessa. Ela cumpriu com seus instintos animais. Cresceu e procriou, tomou conta da casa e me fez companhia. Ficou alegre e triste quando adoeceu, mas luta bravamente pela vida, sem ter noção que um dia ela se extinguirá, tanto para ela como para mim.
O chato da vida é perder, mas Laika também me ensina que as coisas podem ser encontradas, como eu a encontrei. Talvéz assim eu encontre razões para pensar que exista um céu também para os animais, ou que eu encontre razões para pensar no meu próprio céu, ou algum lugar que se pareça com esse mistério que a gente coloca na mente.
Seja como for, meu cão me ensina que tudo passa, inclusive a vida, mas o sentimento persiste. É este sentimento que perpetua quando lembro-me da Laika russa.Tomara que ele continue depois do túmulo. Tomara que um dia, quando a minha Laika morrer, ela possa encontrar a Laika russa. Será que se estranharão?
Tomara que o céu exista, para eu me encontrar com os amigos que perdi e que nem embranqueceram os negros cabelos... e também aqueles cujos "telhados" ficaram brancos. Nesse dia, eu certamente estarei com minha cadela do lado e passarei a mão no seu pelo macio, que foi colo para mim em tantas noites de solidão e dor."

Inserida por eniosales

Vamos espalhar Amor... quero ver se este Mundo não melhora!

Inserida por TIOCRIS15999

O Sorriso ajuda as coisas chegarem mais fáceis ao Coração!

Inserida por TIOCRIS15999

Ás vezes ferimos nossa pele e é feito uma entrada em nosso organismo para possíveis bactérias...

outras ferimos o Coração e criamos uma entrada em noss'alma para possíveis tristezas!

Inserida por TIOCRIS15999

O Amor é como Criança... maltrata sem querer!

Inserida por TIOCRIS15999

Deixe de tentar entender o Mundo e passe a mudá-lo!

Inserida por TIOCRIS15999

Dependo de tua Felicidade para ser Feliz também... não tem graça alguma ser Feliz sozinho!

Inserida por TIOCRIS15999

Seu valor esta dentro de ti... não na boca das pessoas!

Inserida por TIOCRIS15999

Não ligo para o que vejo e sim para o que sinto!

Inserida por TIOCRIS15999

Hoje meu Coração não bate... ele Canta e Sorri!

Inserida por TIOCRIS15999

Tristeza guardada

Tem dia que é pesadelo, tem dia que é sonho. Tem dia que é sentimento.
Sentimento de cada dia que é o mesmo. Hoje ele pode ser colorido, amanhã ele pode ser cinza.
Mas todo sentimento é uma lição, uma conclusão...
Saudade me faz chorar, hoje eu cantei...
Mentira! Sempre minto, mas menti pra mim mesma tá maguando...
Ignorar quem se gosta é mais dificil do que imaginei.
Apoio. Hoje eu realmente o conheci, de onde menos esperei.
Falsidade, ah! Essa me dá vontade de rir ainda mais quando se é descarada.
Medo, fiel companheiro, mas hoje ele ficou quietinho.
Covardia? A maior delas é ser corajosa na hora que mais precisa de um super heroi.
Vitoria é um dia sem dá um gole na tristeza.
Hoje eu posso dizer que o dia terminou bem!
Amanhã quem sabe...

Inserida por SuzaneAlmeida

A Mundo começa no Umbigo da Mulher!

Inserida por TIOCRIS15999

Bilhete: Fica para o café de amanhã. Vou fazer bolachinhas com aquele presentinho que me destes: o Amor.

Inserida por tamebertolla

Quando penso em você, não penso em mais nada.
Quando beijo tua boca meu coração dispara.
Bate tão forte até parece que fala.
Com certo brilho no olhar vejo tua beleza rara.
Não só aparência e sim sua alma transparente e pura como manhãs de primavera.
Primavera que lembra muito seus lençóis floridos.
Sim seus lençóis, que me vem em mente nossos.
Corpos quentes que nos faz ferver como água ardente.
Você não só entrou no meu coração
E sim também na minha mente quero só você gata daqui para sempre.

Inserida por Cleber333

Faça tudo com muito Amor, pois foi assim que DEUS fez-te!

Inserida por TIOCRIS15999

Ás vezes deixamos passar, sem percebermos, o quanto é importante para nossa vida uma verdadeira Amizade, pois o Coração gosta do Amor, mas é na Amizade que ele confia!!!

Inserida por TIOCRIS15999

O verdadeiro cristão não vive pelos seus sentimentos, vive pela verdade.

Inserida por Ueriques

Os santos e mártires morreram com a certeza de missão cumprida e vitória alcançada.

Inserida por Ueriques

"O ciclo de aprendizagem é o processo de investigação, quanto que o desenvolvimento de ensino é a produção."

Inserida por felipelandrade