Amizade um Principio de Reciprocidade
Depre
Estou depressiva
Melhor me cuidar
Para nao piorar
Voce corre perigo
De se machucar
Existe um vazio
Dentro de mim
Voce diz que sabe
Mas nunca esteve assim
Se voce
Tivesse me amado
Eu nao teria
Me machucado
Isso ate podia
Ter piorado
E eu poderia
Ter te matado
Tome cuidado
Com as palavras
Elas te fazem parecer
Ter 2 caras
Eu te amo
Eu te adoro
Mas lembre de mim
No seu velorio....
Com grande pesar, noto que em quase todas as pessoas, mesmo as mais inteligentes, a evolução do seu entendimento paralisa num certo ponto e não caminha mais nem um passo. Aquilo que entendem, entendem, e o que não entendem já não lhes interessa mais. Entram no ciclo do repetitivo e se mostram incapazes de ajustar seu intelecto a situações novas, questões novas e novos enigmas.
Muitas dessas pessoas são religiosas, mas, pergunto eu, pode haver o amor à verdade sem a ânsia de MAIS verdade? A paralisia da inteligência não reflete uma indolência cognitiva, uma indiferença pelas verdades ainda não conhecidas? E por acaso Deus não ordenou que O BUSCÁSSEMOS, que MEDITÁSSEMOS dia e noite? Santo Agostinho não ensinou que só em Deus a nossa inteligência pode encontrar o repouso, que portanto repousar antes disso é desistir de Deus? Não é patente que só uma grande e permanente tensão do espírito humano em direção a MAIS VERDADE atende ao mandamento do espírito divino? Se a sua inteligência parou, a sua alma se petrificou nas rotinas do culto e acha que com isso está "servindo a Deus". Da minha parte, não tenho a menor pretensão de servir a Deus. Nem imagino para quê Ele precisaria dos meus serviços. Mas sei que eu preciso d'Ele e só n'Ele encontrarei o repouso das minhas inquietações. Sugiro, portanto: Pare de "servir a Deus" e comece a PROCURÁ-LO.
Mas antes de ir embora, ele se vira e fala: Se você me amasse não teria me ignorado todo esse tempo, eu sempre te amarei, Mas agora cansei de ser o palhaço do teu circo, até algum dia
Os homens se matam por dinheiro, ajuntam para outros gastarem o preço ao qual eles deram pelas suas vidas.
Aconteça o que for, não deixe de tentar,
Muitos perdem oportunidades com medo de arriscar,
Então faça sua história, sua nova trajetória,
Cheio de paz, saúde, dinheiro e muita glória.
O medo do futuro era tamanho que se encarcerara no presente e jogara as chaves no fosso do passado .
Que diferença faz, alguns anos a menos ou mais, diante da eternidade? Creio que a partir da concepção surgimos para a eternidade.
A falta de amor está afetando o equilíbrio da natureza, até os animais estão sofrendo tamanha escassez por parte dos humanos.
Não é preciso muita coisa para viver bem neste mundo, basta observarmos os animais, extraem do meio tão somente o necessário à subsistência. Mas os homens não, possuem tamanha ganância capaz de destruir o próprio meio ao qual vive, sem poder alcançar saciedade. E assim vamos seguindo vivendo, cada vez menos humanos.
A vida moderna vem aos poucos destruindo valores, prazeres, alegrias, momentos, coisas bem simples, situações as quais vivíamos na maior inocência da vida que se submergem aos caprichos da sociedade contemporânea. Nesse sentido, perdemos um pouco da essência, talvez daquela simplicidade inocente que não mais encontra espaço neste mundo contaminado pelo mau caratismo.
Valores e valores, sempre conflitantes.
Mesmo sem asas podemos voar, fechar as cortinas do óbvio, e alçar as alturas, viajar por terras longínquas, desfrutar das surpresas de mundos desconhecidos, desbravando os mistérios das inúmeras letras, do preto no branco, nos abastecendo de novidades.
Ler é uma aventura fascinante.
Os olhos refletem a luz da alma, os óculos, a luz do dia.
O coração saudável revela a paz interior, a mente humana, sua capacidade em exprimir o amor.
Viva par servir, sirva para viver.
Viva a sorrir, sorria ao viver
Seja grato, radiante de empatia
Contagiante de alegria
E serás uma dádiva na vida de muitos
De tal modo que muitas vidas sejam
Contagiadas por sua agradável essência
De um ser que faz falta no meio
Que proporciona o equilíbrio interpessoal
E seja sua ausência sentida por todos
Afinal, pedras preciosas valem muito por serem raras, difíceis de serem encontradas.
Não desista por causa de uma doença, de uma decepção, de uma desilusão, de uma invalidez qualquer, de uma simples derrota. Não desista por palavras pessimistas, traiçoeiras e desencorajadoras ou por simplesmente achar que não é capaz. Nunca desista sem ter tentado por diversas vezes e com todas as possibilidades disponíveis
Mas se você deixar eu vou te amar, e seguir ao teu lado sempre, então caminharemos juntos pelos caminhos dessa vida que me levaram até você
...Em todo lugar que ele chegava perguntavam: E aquela menina que você amava já esqueceu? Ele sempre respondia com um sorriso meio de lado: Não, já tentei, mas ainda a amo. Ao ouvirem a resposta alguns diziam a ele: Na hora certa Deus irá colocar alguém em seu caminho. Ele calado apenas pensava: É impossível alguém entrar no caminho que me perdi pelo fato de não te-la aqui. Os anos se passaram, e um dia ele chegou acompanhado de uma moça na cidade na qual ele havia estudado até se formar no ensino médio, ao encontrar velhos amigos eles o perguntaram: E essa moça quem é? Ele respondeu: minha noiva. Olharam para os dois riram e disseram: Sério? Mas e aquela menina por quem você se apaixonou e dizia amar pelo resto da vida? Ele sorriu e disse: Lembram quando diziam que na hora certa Deus iria colocar alguém em meu caminho? Pois então, no fundo vocês estavam certos. Questionaram novamente: Você esqueceu seu primeiro e grande amor pra sempre? Ele novamente responde: Não, eu esqueci o meu primeiro amor, o meu grande amor é a minha noiva que está ao meu lado agora e assim será pelo futuro que me aguardará. Hoje ao lembrar daquele passado e daquele amor ele da um sorriso irônico e diz: Como é bom cair para levantar e seguir adiante aprendendo com as decepções e encontrar a verdadeira felicidade. Aquela menina que ele amou loucamente ao ve-lo na rua com sua noiva, lembrou daqueles momentos no passado, deu um sorriso sem graça, virou-se e saiu andando sozinha...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade