Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 440267 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

Em um presidio os presos podiam escolher uma porta ou ser comidos por jacarés todos escolheram ser comidos pois estavam com medo do que havia por trás dela só um preso foi pela porta e perguntou o que havia atrás da porta e lhe responderam que era um caminho que era a liberdade.

As veses temos que arriscar os caminhos.

Inserida por ex300

O aborto é um crime abominável. O aborto não se justifica em nenhuma circunstância, por nenhum motivo, porque a vida é um dom sagrado que não podemos tocar. A mulher não carrega no ventre um conjunto de células, mas um ser humano com todo o seu código genético. O respeito da vida não tem a ver só com a fé, mas também com a razão, com o respeito da lei natural. Ninguém pode se dizer cristão e apoiar o aborto.

Inserida por JAMIGO

Pensar faz de mim um ser humano melhor. Lutar reforça meu pensamento de vitória.

Inserida por erwelley

Corram atrás de seus sonhos, mas não deixe de viver intensamente cada um dos seus sentimentos e emoções.

Inserida por grecian40

Quero te contar um sonho que tive,
vi nós dois juntos e felizes,
agora eu tenho uma coisa para te dizer,
você me faz tão bem,
mas não é só isso que quero te falar,
eu vi aqui perguntar,
se comigo você quer namorar,
e para todo o sempre eu poder te amar!

Inserida por Carlosm

COMUNICAÇÃO E CRIAÇÃO

Dr. Márcio Funghi de Salles Barbosa(*)
Introdução
Este é um pequeno e resumido ensaio sobre o papel essencial da comunicação para a criação e consequentemente o evoluir otimizando.

1 _ Despertando o interesse do grupo
Exibo por todos os ângulos uma caixa plástica vazia de Gilete Mach3 e questiono: “Quantas lâminas de Gilete cabem nesta embalagem? Respostas possíveis e lógicas: 2 ou 6.
Duas se olharem os objetos de barbear, seis se contarem as lâminas cortantes.

2 – Aproveitando este exemplo, podemos perceber que a lógica interpretativa de cada resposta, depende de como vemos o evento, o que nos chama a atenção para entendermos porque as tarefas designadas podem ser bem ou mal realizadas: depende da clareza de como a solicitação foi feita e do nível de capacitação para captá-la. Conto um exemplo acontecido em uma Faculdade de Medicina: O catedrático de urologia pergunta a um paciente internado, depois de examinar a sua ficha médica: “Sr. Antônio, o senhor já recolheu o volume urinário?”. A resposta trêmula: O, o, o volume? Já, já, sim senhor!”. Ao informar que logo tenha o resultado o mestre irá medicá-lo e se afasta. Um aluno, conhecido de outra entrevista a que se submetera o Sr. Antônio é parado por ele e inquirido: “Doutô, o qui o professo falo?”. A explicação veio depois de duas perguntas: “O Senhor não entendeu? Por que respondeu que sim?”
“Eu tinha vergonha em dizer que não sabia o que ele perguntara”. Foi a resposta.
Ao ser explicado que se tratava de fazer o xixi no vidro, ele perguntou: “Por que ele não falou assim? Metideza?” . Este aluno jurou para si que nunca falaria mediques para seus clientes.

3 – Avaliação do exposto: Se quisermos nos fazer entender, temos que “elevarmos” nossa cultura, até o nível de percepção do informado. O elevarmos, não está sendo dito em tom sarcástico, mas se procuramos formas de nos comunicarmos, estamos elevando nosso saber.

4 – Paradigma prático adquirido: O mundo está passando por esta turbulência, por um único motivo, os seus habitantes não sabem se comunicar.
Explico melhor: Os pais e a comunidade tem por obrigação preparar seus descendentes para serem algo de bom na vida. Esta preparação tem dois caminhos. O melhor: ensinando que dos erros a humanidade aprendeu o certo; ou o defeituoso: a comunidade não aceita que você erre.
No primeiro caso teremos indivíduos conscientes de sua limitação, não estarão coagidos e a possibilidade de erro é bem atenuada. É bem provável que obtenha excelente recompensa pelo seu trabalho consciente.
No segundo, as defesas contra o erro serão tão vigiadas, que a probabilidade de acerto será vista como um ufa!, de alívio. Estes indivíduos poderão dominar certos conhecimentos essenciais, mas provavelmente não se exporão, buscando uma remuneração adequada ao seu trabalho, se resguardando para não serem apontados como ambiciosos que podem errar.
Outros indivíduos procuram fugir do ser, buscando atalhos fáceis para que sua inteligência voltada para “chegar lá”, tornando-se pessoas que “tem”. Com isto dominam os que são, mas tem timidez, e vivem brigando com funcionários contratados para serem dominados, não os deixando saber mais que seu dono.
Ultimamente surgiu uma quarta modalidade de seres. Eles aprendem o mínimo, exploram a moda não só ao vestir-se nas 25 de março da vida, como no que está em voga nas conversas, que não entendem, mas reforçam o que ouvem, ou mesmo aprendem maneiras de fingirem ser. Estes invariavelmente serão usados como troféus dos que só tem, numa complementação para “inglês ver”.

5 – Como rumar para a criação?
a- Selecionando bem seus funcionários;
b- Não fugir da busca de apoio logístico de terceiros (consultores);
c- Aperfeiçoando os conhecimentos, via cursos, palestras, oficinas de trabalho;
d- Corrigindo e aperfeiçoando diuturnamente a comunicação;
e- Procurar entender que o conhecimento atual é insignificante diante do que há para ser incorporado, mas não sem sentir-se fracassado, pois o conhecimento de ontem já ficou ultrapassado em muitos aspectos;
f- Tomar como hábito registrar todos eventos empresariais em atas;
g- Otimizar cada degrau galgado de forma segura, evitando pular etapas e não se detendo num patamar por tempo acrescido pelo medo de errar;
h- Usar o registro dos eventos no planejamento da otimização, para conseguir crescer, revendo e evitando erros do passado, hoje chamamos este processo de “Otimização-Revoluindo”
i- Agindo com estes conceitos à guisa de apontadores, a cultura da empresa irá aperfeiçoando-se, tornando o ambiente de trabalho agradável, onde não se tema a pressão, se evite a tensão, o “esponjismo” sugador do conhecimento dos comandados pelo chefe esponja, que não valoriza, mas apaga a luminosidade dos criativos temerosos;
j- Empresa em expansão cultural separa o “joio do trigo”, formando uma equipe coesa, próspera, com pequena margem de possibilidade de sabotagens, vandalismo e absenteísmo.
_______________________________________

(*) - É Terapeuta Psiquiatra, Sexólogo e
Consultor de Relações Humanas nas Empresas

Contatos: drmarcio@drmarcioconsigo.com

Inserida por drmarcio

A MULHER DE DEUS QUE TRANSFORMA A SUA CASA EM UM LAR



"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos" (Provérbios 14:1).




A minha casa é o lugar onde moram as pessoas que eu mais amo neste mundo. Elas são: o meu marido e os meus filhos. E, como uma mulher que ama a família e quer oferecer o melhor para eles, tenho, então, que...

1- cuidar da minha casa com muito carinho e me esforçar para transformá-la em um lar;
2- tenho que ser uma esposa e uma mãe presente;
3- tenho que ser uma mãe que educa e se preocupa com a vida espiritual dos filhos;
4- tenho que ser uma esposa cujo "... coração do marido está nela confiado" (Provérbios 31:11).

Li a descrição de um lar, escrita por Peter Marshall, que me deixou encantada e com vontade de ir, aos poucos, transformando a minha casa num lugar onde todos sentissem a presença de Deus e onde todos gostassem de ficar. Ele dizia...
"Eu era privilegiado, na primavera, por visitar um lar que era para mim - e eu estou certo de que era para seus ocupantes - um pedaço do céu. Lá, havia beleza. Lá, havia uma grande apreciação pelas melhores coisas da vida e uma atmosfera na qual era impossível não pensar em Deus.
A sala era luminosa, branca e limpa, como também confortável. Havia muitas janelas. Flores brotavam em potes e vasos, acrescentando sua fragrância e beleza. Livros revestiam uma parede - bons livros - inspiradores e instrutivos - bons livros - bons amigos. Três gaiolas de pássaros pendiam no brilho e cor deste lindo santuário, e os cantores expressavam sua apreciação, cantando como se suas pequenas gargantas fossem estourar.
Música da natureza, beleza da natureza - paz da natureza... Para mim, parecia um Paraíso na terra, um oásis encantado - lar." Que imagem linda! Que vontade de estar neste ambiente onde reina paz e beleza!

A Bíblia me diz que "toda mulher sábia edifica a sua casa", então, sou eu que tenho que, com sabedoria, edificar a minha casa, transformando-a em um "lar doce lar" e em um lugar onde "é impossível não pensar em Deus".

Na Sua Palavra, o Senhor nos apresenta uma mulher que Ele chama de virtuosa e que é um exemplo para todas nós que queremos transformar nossa casa em um lar. Em Provérbios 31:27 Ele nos diz que ela "está atenta ao andamento da casa e não come o pão da preguiça".
Irmã, estas instruções vêm diretamente de Deus para cada uma de nós.
Então, para eu ser a mulher que o Senhor deseja, eu tenho que estar vigilante, cuidando, protegendo, zelando pelo meu lar e, principalmente, por aqueles que eu amo - meu marido e meus filhos.
Como uma esposa que ama o marido

Minha mãe adorava cuidar de seus sete filhos. Ela cuidava de cada um com muito carinho e muito amor. Apesar de sermos pobres, nunca faltava comidas variadas em nossa mesa, nunca deixávamos de ter um vestido novo para irmos a alguma festa e ela, incansavelmente, se esforçava para nos ensinar princípios que seriam bênçãos para a nossa vida futura.
Ela estava sempre pronta para fazer o nosso café da manhã, num fogãozinho à carvão, cantando e deixando transparecer tranqüilidade e confiança no futuro. Ela nos transmitia segurança e paz.
Ela nos ensinava a fazer bolos, a arrumar nosso quarto, a lavar a louça, enxugar e guardá-la no lugar certo.
Lembro-me quando ela preparava o nosso lanche da tarde e, muitas vezes, ela não comia nada. Eu notava aquilo e perguntava: "Mamãe, e a senhora não vai comer?" E ela dizia: "Não, filha, eu não estou com fome!" Hoje, vejo que ela tirava do dela para que não deixássemos de comer bem. Este é o amor sacrificial de uma mãe que amava seus filhos.
Como criança, eu amava o meu lar que era edificado por uma mulher sábia - minha mãe.
Quando leio Provérbios 31:27, lembro-me dela: "Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça."
Hoje, agradeço a Deus por ter tido ela como mãe e por saber que, neste momento, ela está junto a Ele.

Quando estamos em comunhão com o Senhor, lemos a Sua Palavra e lá aprendemos que...
* "A sabedoria já edificou a sua casa" (Provérbios 9:1).
* "Toda mulher sábia edifica a sua casa (Provérbios 14:1).
* "Com a sabedoria se edifica a casa, e com o entendimento ela se estabelece; E pelo conhecimento se encherão as câmaras com todos os bens preciosos e agradáveis" (Provérbios 24:3-4).
* "Está atenta ao andamento da casa..." (Provérbios 31:27).

Uma casa para ser transformada em um lar tem que ser edificada com carinho, cuidado e muito amor.
Quer ter uma casa transformada em um lar?
Então, comece dobrando os seus joelhos e pedindo a Deus que...
1- Ele transforme a sua vida;
2- Ele mude o seu coração;
3- você possa entender os planos perfeitos dEle para sua vida;
4- você possa entender e seguir Seus princípios eternos;
5- você sinta o desejo de arregaçar as mangas e "não comer o pão da preguiça".

Vamos transformar o deserto onde moramos em um oásis onde existe água cristalina, palmeiras, flores e onde podemos ouvir o chilrear dos pássaros! Vamos transformar nossa casa em um lar!

Irmã, devemos imaginar e nutrir sonhos de como queremos que seja o nosso lar - o lar idealizado por Deus, o lar que é uma prévia da mansão celestial que Ele está preparando para cada uma de nós. E, enquanto sonhamos, devemos nos conscientizar de que os anos estão passando e que há cada vez menos tempo de transformarmos em realidade os sonhos do nosso coração.
Vamos transformar estes sonhos em realidade!
Vamos tornar real o que Deus tem preparado para a nossa vida!
Vamos transformar nossa casa em um lar!

Vamos ter como base, para esta transformação, Provérbios 14:1 que o Senhor, amorosamente, deixou para nós:
"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos."

Edificar significa construir, levantar, mas eu sei que um lar não é apenas a casa mas meu marido, eu e nossos filhos. Quero ter uma casa bonita, atraente mas quero também ter meu marido e filhos felizes em um ambiente onde tudo combina, onde todos têm o mesmo objetivo - fazer o outro feliz.

Quando a Bíblia me diz que "toda a mulher sábia edifica a sua casa", vejo que o Senhor está me dizendo que a qualidade de vida dentro do meu lar vai depender de mim.
O Senhor em Provérbios 31:27, ainda me diz que a mulher sábia "está atenta ao andamento da sua casa, e não come o pão da preguiça."
Então, eu sou a pessoa que o Senhor escolheu, dentro da minha casa, para torná-la mais agradável para todos.

Que devo fazer para transformar o ambiente da minha casa tão alegre, tão agradável que todos vão querer estar nela?
Primeiro- Tenho que colocar Deus em primeiro lugar na minha vida. Devo ler, diariamente, a Sua Palavra, aprendendo dEle que passos tenho que dar, a cada dia, e ter Ele como meu orientador.

Segundo- Tenho que ser uma esposa e uma mãe equilibrada, controlada e, isto, só posso conseguir se Ele estiver controlando o meu coração.

Terceiro- Tenho que fazer a minha parte de apaziguadora do lar.
Se vejo que está existindo desavenças, brigas ou alguma confusão, tenho que ter gravadas em meu coração as palavras que o Senhor me ensinou para serem usadas nestes momentos. Tenho, por exemplo, que dizer a meu filho...:
"Filho, o Senhor nos ensina na Sua Palavra que 'a resposta branda desvia o furor...' (Provérbios 15:1)"
Ou então:
"Filho, A Bíblia nos diz que '...o coração alegre é um banquete contínuo' (Provérbios 15:15) Vamos nos esforçar para agradar ao Senhor e a nosso próximo!"

Irmã, quando estamos em comunhão com o Senhor, Ele nos dá sabedoria e as palavras certas para tornarmos o ambiente da nossa casa agradável.
Ele quer que eu faça da minha casa um lar e, com certeza, é Ele que irá me ajudar a alcançar o meu objetivo.

Quarto- Tenho que evitar certas coisas que possam destruir o meu lar. Mas... que coisas poderiam ser essas?
a) A amargura é uma delas. Este é um sentimento que pode destruir um lar. Um coração cheio de amargura é capaz de usar palavras que machucam, ferem, destroem, dilaceram, separam... Um ambiente cheio de ódio jamais poderá ser chamado de lar.

b) O "pão da preguiça" também faz parte das coisas que destroem um lar.
Há mulheres que "não têm tempo" ou não não se importam em cuidar da sua casa porque...
1- ela tem que "assistir aos programas para mulheres que a televisão oferece e ela não pode perder nenhum, pois, afinal de contas, ela tem muito o que aprender lá... cozinhar bem, fazer trabalhos manuais, ouvir conselhos de psicólogos"... coisas que, na prática, ela não usa em sua casa;
2- ela tem que "ler muito" para ser uma boa preletora, ou professora de escola dominical e... o tempo que sobra é pouco para cuidar da casa";
3- ela tem que "ter tempo para as amigas, pois são elas as únicas que têm tempo para ouvir seus problemas, são elas que a aconselham e o tempo que sobra é muito pouco para cuidar da casa";
4- ela passa muito tempo no telefone e "é muito pouco o tempo para cuidar da casa";
5- ela passa muito tempo na internet, "pois os e-mails são tantos que sobra muito pouco tempo para cuidar da casa".

Irmã, há certas coisas que temos que cortar da nossa vida, mesmo sendo difícil para nós, porque é assim que o Senhor quer e porque decidimos em nosso coração transformar nossa casa em um lar.
Há uma frase da nossa irmã e escritora Elizabeth George que é muito importante para nós. Ela diz: "A mulher sábia é atenta à tarefa que recebeu de Deus e sabe que construir um lar é um esforço para toda a vida."

Estejamos dispostas não apenas para trabalhar mas para ensinar nossos filhos o caminho da salvação, amar os pais, serem pessoas íntegras, organizadas e trabalhadoras. Esta decisão tem que vir do fundo do nosso coração e tem que ser posta em prática do amanhecer ao anoitecer.

Abracemos a idéia de nos tornarmos sábias aos olhos de Deus e não tolas, pois só assim poderemos transformar nossa casa em lar.
Abracemos a idéia de pôr em prática os princípios eternos de Deus em nossa casa, pois só assim podemos transformá-la em um lar.
Abracemos a idéia de transformar nossa casa em lar, pois só assim ela poderá se tornar um pedacinho do céu aqui na terra.

Inserida por vandeka

Quando a sua vida parecer um pesadelo tente acordar.
Quando o passado for triste, tente ESQUECE-LO.
Quando palavras forem terriveis um sorriso basta.
quando não der mais pra ir em frente, faça uma curva.
Quando precisar de alguem?
Me proucure que estarei sempre a sua espera, não so por eu gostar de voce, mas pela sua amizade seu carisma sua sinceridade, umas das coisas que fez nascer esse sentimento por voce...

Inserida por jonatashmb

O Mundo pode estar ruim a Sua volta,
mas saiba que dentro de VoCê há um sol radiante
que mostra todos os Seus Valores e Qualidades,
e o quanto VoCê é Especial.

16/03/2009/02:38 am
Lord Jon D@rkboy Gothic

Inserida por jonrebellodecarvalho

Vale Mais um choro de alegria do que um Sorriso triste.

Lord Jon D@rkboy Gothic

Inserida por jonrebellodecarvalho

Podemos nos Sentir só mesmo estando no meio de Muitas
Pessoas,basta sabermos que não ocupamos um lugar Especial
No Coração de alguém.

Lord Jon D@rkboy Gothic

Inserida por jonrebellodecarvalho

Mais um dia se encerra
Aqui na minha terra
Tudo se completa

A cidade é repleta de luz
Meu caminho me conduz
E lá na frente sua voz doce me seduz

E eu observo lento
É meu passatempo
Viver a minha vida, curtir o momento

Abres para mim e abaixa tua palha
As palavras cortam como uma navalha
E se minha mente não falha

Já estive aqui
Não quero partir
Nem eu me vejo mais bem longe de ti

Inserida por peveoliveira

As leis se ajustam à sociedade e a sociedade se ajusta às leis. Há um enorme equilíbrio entre essas duas partes. Caso não, existe o caos para retomar esse equilíbrio.

Inserida por peveoliveira

Um maluco no seu mundo que não quer que quase ninguém entre.

Inserida por JacksonAlmeidaRocha

Um bom maluco, deve saber administrar sua inteligência.

Inserida por JacksonAlmeidaRocha

Cada vazio um olhar, cada olhar uma tristeza, cada tristeza, uma alegria que bate no peito e grita.

Inserida por JacksonAlmeidaRocha

Quando um rapaz está com a barba grande, não quer dizer que ele é maluco, doido ou que seja neste sentindo, mas quem sabe esse barbudo, esse maluco que é taxado de doido também, possa ser uma grande pessoa, simples e com a pureza do seu coração que veio de dentro da sua própria alma.
Jackson Wesley De Almeida Rocha

Inserida por JacksonAlmeidaRocha

ARCO DE FOGO
O mundo é como um arco de fogo, as pessoas são como o leão na selva
A vida é um jogo perigoso e deixa marca num futuro imprevisível
Você aos pouco se percebe que estar só, para enfrentar uma multidão
Sabe que não vai conseguir lutar contra todos, pois vão te fazer em pedaços
Você tem que agir rápido se quiser ser o herói.
Nunca renunciar, mas controle o emocional e diga algo ciente que estar na mente
Tente chamar atenção de todos, provavelmente ninguém vai querer te escutar
Não desista, mas recue para ter outra chance, pois para fazer um rei pular um arco de fogo, leva tempo, paciência e muita inteligência, mas no final seus objetivos serão atingidos.

Inserida por BetinhodoJornal

"Nós mulheres sabemos quando um cara ainda é apaixonado pela gente quando ele tem seu contato e mesmo assim te liga de um orelhão. E isso ainda existe? Poderias ligar restrito, mas o homem vai lá para ser romântico e deixar bem transparente seu sentimento te ligando por um orelhão."

-Maria Luiza Brasil de Medeiros// Inspiração Brenda Menezzes

Inserida por MariaLuizaBrasil

Viva a vida de um geito calmo, não corra contra o tempo, não faça várias coisas ao mêsmo têmpo isso é prejudicial e nos afasta de nossa páz interior. Não permitamos que isso aconteça, vivamos a vida de um geito calmo, se esforçar se preciso para acordar cedo, e fazer as coisas tudo direitinho. Por muitas vezes parece impossível, mais lembre-se, na palavra impossível contém a palavra possível. Isso explica que nada é impossível quando acreditamos. Alma evoluída também chora, momentos tristes podem vir, mais lembre-se que o Grande pai envia Anjos para nos consolar. Não deixe de viver o momento presente. A vida passa no sopro de um vento a derrubar uma folha seca no chão. (Tribo Cheyenne)

Inserida por renam_cheyenne_luz