Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 431697 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

Para pode saber como você esta não preciso que você me fale. Só preciso que você me abrace, vem me abrace.

Inserida por LUISJESUS

"Todo indivíduo tem quem o admire ou se inspire nele, por mais deplorável que seja! É importante que levemos em consideração que muitas vezes frases como essa estejam sendo escritas tendo eu e você como cerne da mesma"

Inserida por Caioluizetto

As melhores pessoas dão mais do que recebem!

Inserida por Serenodeluz

O que redeia nem sempre é confiável!
"Redeando" (neologismo meu = rolando na rede) a seguinte frase: "A maior distância entre duas pessoas é o mal entendido", mas discordo desta frase. Corrigindo a ideia de forma mais clara e mais definida, a maior distância entre duas pessoas é a descoberta de verdades antes ocultas ou as quais não queriam enxergar. "Mal entendido" é apenas uma desculpa.
Fazemos uma cortina de fumaça para não enxergar o que é óbvio a fim de proteger alguém cujos sentimentos nós conhecemos, mas preferimos não admiti-los e não apontá-los para que uma amizade não venha a ser desfeita.
Aprendemos a engolir coisas que naturalmente não engoliríamos, mas o fazemos em prol da amizade para que não seja destruída; nisto, percebemos a verdade e nos calamos diante dela; não revelamos à pessoa o que percebemos a fim de evitar constrangimentos, a fim de proteger a pessoa de si mesma de modo a não se sentir envergonhada ou humilhada após ter de assumir a própria identidade moral que ela se ocupava em omitir, consciente ou inconscientemente.
Lembro-me de um ditado: "Um é pouco, dois é bom, três é demais". As duas vezes que uma pessoa já vacilou pelo mesmo motivo ou por motivo muito parecido com o anterior já é prova suficiente de que a pessoa é aquilo mesmo que aparenta, e que a gente prefere não admitir; suas ações repetidas reforçam aquilo que já depreendemos dela.
Apesar de tudo, o amor continua e também a nossa consideração.
Outro ditado diz que errar é humano, mas permanecer no erro é burrice. Eu também reforço este ditado dizendo que "Errar é humano, mas permanecer no erro também é humano", ou seja, o ser humano está sempre errando e sempre repetindo os mesmos erros, até que um dia ele pode ser liberto deles pela providência da sabedoria que vem de Deus. Quando uma pessoa se descobre em Deus, tornam-se muito naturais as frequentes visitas ao próprio interior de modo a executar varreduras necessárias e completas, uma vez por todas, em tempo oportuno, pois isto se coaduna com a palavra de Deus que diz: "Pelo cumprimento dessa vontade fomos santificados, por meio do sacrifício do corpo de Jesus Cristo, oferecido uma vez por todas" (Hb 10:10); aí, sim, em Deus a pessoa errará uma vez, mas se corrigirá, pois errar é humano, mas neste caso, não permanecer no erro é sabedoria.
www.monicampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

..."Mesmo que residam em outros países, enquanto os meus amigos morarem no meu coração, a maior distancia entre nós sera a da minha cabeça para o meu peito." ... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Deixa eu ter ver...
Tira a maquiagem...
Para que se possa ver,
Esse sorriso imenso,
Somado a sua verdadeira beleza,
E não a beleza que o mundo impõe.
Abaixa seus "escudos"...
Assim como eu...
Alguns não carregam pedras...
Mas sim, Flores.

Inserida por waldemarferrari

Eu percebi que as melhores pessoas sempre estiveram do meu lado e eu não percebi... Eu fui tão idiota de correr atrás de certas amizades, que você lembra que existem pessoas que se importam com você e são muito mais especiais...

Inserida por PetitLu

Não acho demais ter ambição. Ambição faz parte da vida. O que é ruim é a ganância que corrompe todas as barreiras de ética e humanismo.

Inserida por NaraNubia

Que feridas sejam abrandadas dentro e fora de nós. Que o amor resgate a fé que nos faz seguir, mesmo quando tudo falha, quando tudo parece ruir. Que não nos falte coragem para sorrir, mesmo quando nos tiram o caminho, pois que inda nos restam os passos.

Inserida por jjnogueira

O que o bom exemplo nos faz? Inspira, almeja, transforma e nos torna capaz.

Inserida por NaraNubia

Em tempos de muitas ondas, ainda mais quando não há nenhuma delas, é sempre bom ter amigo por perto.

#filosofiadosurf

Inserida por raphaelcampos

E quando eu tava perdendo as esperanças, você apareceu me devolvendo os sorrisos que eu havia esquecido.

Inserida por thalitafelix

Somos uma bela dupla! Você é o sol e eu a lua, você irradia a luz e eu ao seu lado a recebo e posso brilhar junto com você

Inserida por ShimmeringDarkness

Nos preocupamos tanto com o que a sociedade pensa sobre nosso caráter, se somos respeitados, rejeitados, admirados, queremos ser admirados, mas às vezes perdemos respeito, chegamos até a ser rejeitados, tentamos dar a volta por cima, caímos novamente, nos reerguemos, e tudo em prol de um julgamento, que não merecemos, deixamos de dar importância a quem realmente merece, iludimos alguém, e continuamos pensando apenas no nosso ego, tentamos agradar a sociedade para obter um julgamento aceitável, que esquecemos de quem não tá nem aí sobre o que a sociedade pensa da gente, aquela pessoa que se desconectou de tal futilidade que consegue naturalmente, apenas se preocupar com o real, com o que realmente importa, com quem ela ama. Isso se resume apenas a uma única coisa, se preocupe com quem você ama, e esqueça as banalidades que lhe cercam, o tempo está passando, não espere acabar, pra falar pra quem você ama o quanto ela é importante pra você.

Inserida por foguetepensa

Em vez de ser o peso na vida de alguém, seja a esperança, a força e o refúgio que tantos outros precisam.

Inserida por alexverly

Faz a tua história na minha vida,
me governa como teu amor.
Traz a cura pro meu coração,
me completa com unção Senhor.

Inserida por bergmacena

O segredo de construir relacionamentos saudáveis está em sua capacidade de tolerar

Inserida por Caioluizetto

O destino nos leva a conhecer pessoas ao longo de nossas vidas e a sabedoria nos ensina que isso é uma oportunidade que temos para fazer amigos.

Inserida por ValterLemes

Enquanto muitos brigam e perdem até boas amizades por conta da política, os corruptos e corruptores deitam e rolam nos bastidores, estão todos juntos, são uma coisa só, existe algum partido que não é corrupto? temos que acordar, SOMOS NÓS CONTRA ELES (Corruptos e corruptores de TODOS os partidos) mil Lulas, mil Aécios, mil Serras, mil Temers não vale metade do que nós cidadãos de bem somos (os que não se corrompem ,não sonegam, não roubam )

Inserida por Professormauricio

ATO

Trêmula, minha respiração se eleva,
Feito preces que ao céu se vão
Sinto o pulsar do meu coração
Pela calmaria que teu mar me leva.

Translúcido coro meu rosto
Ao ver o sorriso tímido, teu,
Tambores batem o peito meu
Enquanto imagino o amanhã de meu gosto

Atravesso o olhar do horizonte a ti
Por ventura teus olhos se encontram aos meus
Sinto a candura vinda de Deus
Como se o mudo estivesse a sorrir

Meus passos se deslocam à frente
Feito a queda de incandescentes trovões
Encurto a distância dos dois corações
E quase tornam um só presente

Um frio na barriga eu sinto,
Como estar descendo a roda gigante
Somos agora um som dissonante
Silenciamos o mundo, que é labirinto,

Do paraíso meu ser se entorpece
Ao sentir o teu ser eu meu peito
Faz descompasso em meu ar rarefeito
Quando sussurro ao céu minha prece

Juntamente atados feito nó
Em seu ombro, minha cabeça, descanso,
Nas incertezas da vida me lanço
Na certeza que somos um só

Somos então um perfeito laço
Entrelaçados, mas apenas um só!
Percebi então que nada é melhor,
Que se entrelaçar em um abraço.
E que não há como soltar o braço
Quando o abraço te deixa maior!

Inserida por GabrielHPeixe

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp