Amizade um Principio de Reciprocidade
A existência e a perpetuação do Estado constituem contradições insuperáveis. Um Estado, que age por meio da centralização e violência, tende a destruir as bases de descentralização e cooperação que o tornam possível. Crises cíclicas são esperadas nesse tipo de dinâmica contraditória, devendo o Estado, então, ajustar suas forças de ação para tentar controlar as consequências do uso de seu poder.
A Corrupção de quem apoia.
Um súdito a serviço de uma antro maligno que necessitam do sistema para sobrevivência através de conchavos que visam somente o meio e esquecem da nação, atacam pessoas inocentes e honestas que as obstrui.
A Hipocondria é um estado psíquico caracterizado por uma preocupação mórbida excessiva e apreensão contínua em desenvolver ou contrair algum tipo de doença grave.
Noite chuvosa, aquelas bem tranquilas com um certo gostinho de solidão.
Onde o café quentinho, o casaco confortável e o lençol aconchegado, não são tão desejados quanto o seu abraço.
Nesta noite chuvosa eu apenas queria está ao seu lado, isso resolveria o problema da solidão, e a questão do frio?... Aah, isso é detalhe..!
Raiva um sentimento estopim da irá e do ódio ambos destrutivos ao humano e inevitáveis a toda existência!
Eu tive um sonho.
Meu sonho foi espetacular, eu escrevi sobre um assunto e depois que postei, todos me ligavam dando parabéns e dizendo que pensavam como eu e etc...
Quando acordei, refleti que deveria escrever sobre aquilo, estava muito bom mesmo. Fui tomar café, escovar os dentes e quando entrei no banho pensei, qual era mesmo o sonho?
Esqueci rsrsrsrsrs.
Uma pena, mas só o fato de lembrar do sonho já me alegrou, raramente lembro do que sonhei, e sonho todas as noites, assim como todos.
Talvez o sonho seja a coisa mais espetacular da vida, seja dormindo ou acordado.
Meu pai diz:
Temos sempre que fazer fazer planos.
Acrescento:
Isso é sonhar acordado.
Se vamos chegar lá ou não é super importante, mas não é essencial. Como disse hoje minha amada mulher, "às vezes a vida nos leva por outros caminhos", e talvez essa guinada seja a nossa oportunidade.
No fim das contas, planos mudam, só não podem deixar de existir.
Sonhar dormindo é o maior barato, uma eterna viajem.
Fiz, vi e ouvi de tudo. Já voei, ouvi animais falando, me encontrei com amigos e parentes mortos e um infinito de coisas, que infelizmente não lembro mais.
Foi interessante terminar de escrever esse texto, pois nessa manhã lembrei do meu novo sonho, como Deus é bom.
Eu comprei um bugre do meu irmão e fui para o trabalho dirigindo ele. Chegando no serviço me dei conta que estava pelado, mas tinha levado um lençol por cima do corpo. Então fiz uma espécie de sarongue havaiano ou uma túnica indiana, sei lá o que era aquilo e lá fui eu para o meu emprego. Detalhe, todos elogiaram minha roupa, não falei que é uma viajem, bons sonhos.
Homenagem ao colega de trabalho Roberto Artur Ghidalevich, obrigado pela força irmão.
Meu grito
Meu grito é estertor de um rio convulso…
Do Nilo, ah, do Nilo é o meu grito…
E o que me dói é fruto das raízes,
ai, cruas cicatrizes!,
das bruscas florestas da terra africana!
Meu grito é um espasmo que me esmaga,
há um punhal vibrando em mim, rasgando
meu pobre coração que hesita
entre erguer ou calar a voz aflita:
Ó Africa! Ó África!
Meu grito é sem cor, é um grito seco,
é verdadeiro e triste…
Meu deus, porque é que existo sem mensagem,
a não ser essa voz que me constrange,
sem ecos, sem lineios, desabrida?
Senhor! Jesus! Cristo!
Por que é que grito?
Da mesma forma que na Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo concedem honra um ao outro, no casamento: marido e esposa também devem conceder honra um ao outro.
Brechó
Deve haver um brechó onde ficam os sonhos não realizados, eu jamais ousaria dizer em voz alta, medo que os sonhos sejam comprados por qualquer um, ou que por alguém que não dê o devido valor a grandeza deles, ou ainda que os despreze na cara grande.
Volta e meia aparece um comprador de sonhos, mas nada que anime, "Só dão aquela olhadinha". Meus sonhos de brechó vez ou outra se animam, criam expectativas inúteis. Deve acontecer com quase todos, quem por aí conseguiu realizar todos os sonhos?
E realizar os sonhos nem sempre é sinônimo de ser feliz pra sempre, pode ser só uma felicidade momentânea. Uma vez que a cada sonho realizado nossas buscam aumentam, aumenta pra um nível maior.
Embora eu tenha uma lista imensa de coisas a serem feitas antes de morrer, sempre reorganizo as prioridades e às vezes os sonhos ficam bem distantes da realidade. Mas sonhar faz bem. O que seria de nós se deixássemos de sonhar? Qual sentido teria a vida? Eu não sei. Meus sonhos estão no brechó. Não pense que é ruim, eles já estiveram em liquidação. Com compradores de sonhos compulsivos, aqueles que compram o que não precisam. Com resultados catastróficos aqui dentro.
Vou mantê-los no brechó. Quem sabe um dia eles voltem à moda.
Maria, o amor sempre vence!
(Livro: Amar Até Dizer Chega)
poesia antes da escrita
A poesia veio antes da escrita, existe tanto semianalfabeto um poeta e tanto, daqueles que gramática nenhuma poderia botar defeito e nenhum "dotô", falaria mais bonito. A poesia é alma, poesia boa mesmo é do tipo cantiga no mato, na roça com a vó, ou buscando a lenha pra acender o fogão. Poesia também já veio numa "borná", com um lápis e uma folha de papel de pão. Poesia já veio até no "calcanhar", já veio no joanete que contava muita história no tempo do frio. Não se nasce alfabetizado na língua dos homens, mas. Pode-se nascer alfabetizado na língua do amor e da poesia, portanto, pra ser poeta, basta-o ser.
MARIA, O AMOR SEMPRE VENCE!
(Livro: Amar Até Dizer Chega)
GRANDE, EM CIMA DOS DIPLOMAS ("Os infinitamente pequenos têm um orgulho infinitamente grande." — Voltaire)
Detesto esses charlatões de autoajuda, eles desequilibram a autoestima de qualquer um, fazendo as pessoas terem uma elevada opinião de si mesmas sem alicerce, que as conduzem a uma atitude de superioridade e desprezando os outros; Você pensa que é especial! Mas, não é; apenas, mais uma vítima da soberba, é um psicopata; e Deus certamente lhe corrigirá. "Cada fracasso ensina ao homem algo que ele precisava aprender." (Charles Dickens). Você é nada! Os orgulhosos rebeldes, no dia da sua morte, serão esquecidos, em semanas, e a sua sepultura ficará perdida. Gostamos do sucesso das pessoas, contanto que não nos superem. A solução para esse transtorno mental é: Considere os outros superiores a você. Nunca elogie a si mesmo. Evite a notoriedade tanto quanto possível. Tenha prazer em servir aqueles que não podem lhe retribuir. Pratique a sua caridade em segredo. Alegre-se em perdoar aqueles que lhe fizeram mal. Abaixe-se. E pense sempre no pior que pode lhe acontecer, e tudo que vier acontecer será lucro. Fuja de pessoas que fazem as coisas parecerem fáceis demais. E triste é pensar que a função da escola é iludir, e provar que diplomados são seres humanos melhores; sobretudo, "superiores"! Existe algum curso para formar os de Deus, selecionados para o paraíso? CiFA
Chove e um gélido sopro me toca
Em meu coração também chove
Meu peito chama o amor da minha vida
Anseia bravamente o teu calor
Quer se envolver no teu cheiro
Quer degustar do teu sabor
Quer que nunca vá embora
Quer com você ficar por horas
Torce desejosamente viver uma verdade que até chora
Desejo gigantesco, que por medo, meu coração até se assola
Quer você por inteira comigo agora!
Vem meu amor, te quero pra sempre, não demora!
Deixa que eu te levo em casa hoje
Toma comigo um café ou uma cerveja,
o que menos te lembrar desse dia ruim
Me fala das suas ideias descabidas sobre os universos
que eu juro não vou rir
É sério
Como foi mesmo aquela vez
que tu viu extraterrestres cor de rosa?
Gosto de te assistir desconcertar
Depois que você ri e cora
me curo de todos os males
Me aceita no seu mundo, vai
Deixa eu experimentar o seu planeta
não é você que adora um alienígena?
Eu bem queria ser um cigarro barato
Só para morrer entre seus lábios
e ser a fumaça ao redor do ar que você respira.
Na real eu só quero estar perto, e se possível dentro
Mas é preciso esperar pelo menos mais um encontro
Pra eu falar das bobagens que me passam pela cabeça
Quando você me beija à meia luz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade