Amizade um Principio de Reciprocidade
Poesia Completa Bandeira”, editora Leya. Por motivo de direitos autorais, apenas trechos dos poemas foram publicados.
O livro sobre nada
É mais fácil fazer da tolice um regalo do que da sensatez.
Tudo que não invento é falso.
Há muitas maneiras sérias de não dizer nada, mas só a poesia é verdadeira.
Tem mais presença em mim o que me falta.
Melhor jeito que achei pra me conhecer foi fazendo o contrário.
Sou muito preparado de conflitos.
Não pode haver ausência de boca nas palavras: nenhuma fique desamparada do ser que a revelou.
O meu amanhecer vai ser de noite.
Melhor que nomear é aludir. Verso não precisa dar noção.
O que sustenta a encantação de um verso (além do ritmo) é o ilogismo.
Meu avesso é mais visível do que um poste.
Sábio é o que adivinha.
Para ter mais certezas tenho que me saber de imperfeições.
A inércia é meu ato principal.
Não saio de dentro de mim nem pra pescar.
Sabedoria pode ser que seja estar uma árvore.
Estilo é um modelo anormal de expressão: é estigma.
Peixe não tem honras nem horizontes.
Sempre que desejo contar alguma coisa, não faço nada; mas quando não desejo contar nada, faço poesia.
Eu queria ser lido pelas pedras.
As palavras me escondem sem cuidado.
Aonde eu não estou as palavras me acham.
Há histórias tão verdadeiras que às vezes parece que são inventadas.
Uma palavra abriu o roupão pra mim. Ela deseja que eu a seja.
A terapia literária consiste em desarrumar a linguagem a ponto que ela expresse nossos mais fundos desejos.
Quero a palavra que sirva na boca dos passarinhos.
Esta tarefa de cessar é que puxa minhas frases para antes de mim.
Ateu é uma pessoa capaz de provar cientificamente que não é nada. Só se compara aos santos. Os santos querem ser os vermes de Deus.
Melhor para chegar a nada é descobrir a verdade.
O artista é erro da natureza. Beethoven foi um erro perfeito.
Por pudor sou impuro.
O branco me corrompe.
Não gosto de palavra acostumada.
A minha diferença é sempre menos.
Palavra poética tem que chegar ao grau de brinquedo para ser séria.
Não preciso do fim para chegar.
Do lugar onde estou já fui embora.
"O Verão te molda, o Outono te solta, o Inverno te enfeita, e a Primavera se rende aos teus encantos."
A paixão é a ilusão que nasce no coração carente que ainda não conhece o amor.
"Reflexões". Resende, 03 de Fevereiro de 2016.
"A boa produtividade de uma equipe é resultado da sua responsabilidade e foco ao desempenhar o trabalho que os forà designado.
Se existe responsabilidade e foco dentro de uma equipe é sinal que dentro dessa equipe existe unidade e comprometimento com o resultado final."
"Reflexões". Resende, 29 de Janeiro de 2016.
"Mostre quão bom você é, desempenhe o seu trabalho com zelo e alegria, mas não tente pisar ou falar mentiras de outras pessoas para chegar em algum lugar. Isso é atitude de pessoas que não tem potencial, pessoas que tem medo de não serem capazes de chegar no alto com seus próprios passos."
"Reflexões". Resende, 29 de Janeiro de 2016.
"Para ter uma felicidade eterna é preciso eternizar a felicidade todos os dias.
As emoções variam de acordo com as circunstâncias e estado emocional de cada pessoa, por esse motivo é necessário cultivar os momentos de felicidade todos os dias, só assim seremos felizes para sempre.
Não permita que as circunstâncias estraguem seus momentos de felicidade. Eles podem ser eternos, cultive-os."
"Reflexões". Resende, 27 de Janeiro de 2016.
"A felicidade pode ser uma escolha, pode ser eterna, pode ser qualquer outra coisa, mas ainda acredito que a felicidade assim como as alegrias da vida são apenas momentos que podem se eternizar ou não."
"Reflexões" Resende, 27 de Janeiro de 2016.
Não existe ministério mais importante do que a sua família, e se você colocar qualquer cargo religioso acima dela, você faz parte de uma massa religiosa e não de Cristo.
ALMEIDA, Bruno de Souza. "Reflexões". Resende, 20 de Dezembro de 2015.
O adulto imaturo é semelhante a uma criança que ainda não sabe discernir o certo do errado.
O mundo de Peter Pan não existe, ninguém pode ser criança para sempre!
Se liberte do mundo imaginário e comece a enfrentar a vida e os obstáculos que a mesma te propõe.
"Reflexões". Resende, 14 de Dezembro de 2015.
Na realidade, quanto mais buscarmos a felicidade em circunstâncias externas, mais nos distanciaremos dela. Mas enquanto isto, vamos nos distraindo nos prazeres imediatos e nas conquistas efêmeras, nem que isto seja somente um meio de acalentarmos o nosso ego diante de tanto caos.
"A administração pública precisa apresentar resultados positivos, deixar de ser a estrutura que presta favores públicos e se transformar numa máquina que realiza serviços públicos. Para que isso ocorra a população terá que saber escolher seus líderes, entre aqueles que prometem o impossível ou aqueles que se comprometem com o possível".
O diabo querendo nos enganar veio até aqui e nos ofereceu a melhor comida da cidade e por esse motivo decidimos orar. Orando percebemos que nem mesmo a melhor comida da cidade poderia atrapalhar a nossa intimidade com Deus, uma vez que somos filhos dele por adoção.
"Reflexões. Resende, 07 de Fevereiro de 2016.
Se onde está não te faz feliz, saia da sua zona de conforto, se arrisque e vá em busca dos sonhos que lhe trarão a felicidade, mesmo que isso requeira as renúncias. A felicidade também tem seu preço e essa ida costuma valer apena, se não, pelo menos você tentou.
Leia quantos livros puder, mas não se esqueça de ler sua Bíblia todos os dias; primeiro o reino de Deus depois às outras coisas.
"Reflexões". Resende, 19 de Agosto de 2015.
E então tropeçamos no exato momento onde tudo parecia estar em perfeita ordem, cabendo a nós nos equilibrarmos na roda da vida e fazer valer o nosso melhor dueto no passo desta dança: força e coragem de seguir adiante, apesar de tudo...
Negatividade, ocupa a mente dos tolos, Dentro desta palavra esta a mentira, elas tem o poder tão forte que se uma vez aprendida, Talvez jamais poderá ser removida. Apenas a não ser com a positividade vinda da sua alma.
O meu amor por ti só fez aumentar
Não é a distância que eu pensei que fosse
Não é falta de amor é carência pura
É um sentimento sublime
É o mais puro amor eu vejo isso agora
Tendo te deixado sozinho
Achando que só assim eu ia te esquecer
De nada adiantou é como um vício
Que você não consegue deixar
Você tem que fazer um esforço
Mas que esforço para deixar de amar
Amar é tão bom, é tão bom
Sentir o que sinto por você
Gosto de te olhar, gosto de te ver
Gosto de sentir esse calor
Que me envolve toda
Que me deixa sem ar
Que me faz delirar
Amar não é pecado
Pecado é não sentir esse amor
Porque eu te deixei, é tão simples
Você diz que me ama, mas a dúvida
Se sou eu ou não, são tantos amores
Me dá essa certeza, escreve meu nome com letras douradas
Eu quero já que você disse que tudo faria
Eu estou esperando essa grande façanha
Ainda há tempo, ainda estou aqui
Esperando por ti
Não se vitimize, assuma as rédeas da sua vida! Uma mente tumultuada e atribulada nao consegue pensar direito. Confie em si mesmo, confie na vida!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade