Amizade Trabalho
Nunca lamente se seu trabalho não é de um profissional, pois:Profissionais construiram o Titanic e amadores a arca de Noé.
A educação do homem deve estar intrinsecamete ligada ao trabalho;ensinar a trabalhar é apontar os meios necessários de aprender fazendo.O trabalho é o melhor método de aprendizagem;e o homem parado não aprende nada, a não ser a ser um peso inútil à sociedade.
Apenas o trabalho honrado nobilita o homem, e somente pelo trabalho o homem pode servir à família, aos amigos e à sociedade.
As pessoas que trabalham arduamente com honestidade e as vezes por falta de recursos fracassam estão definitivamente sendo melhores do que as de não fazer o bem e o conseguem.
Nao quero trabalhar na obra de Deus, quero fazer parte dela. Nao trabalho para Deus trabalho com ele.
As vezes no trabalho tem "líder" que é assim: Se você errar a culpa é sua, mas se acertar, foi ele quem fez
Quando eu perco a esperança nos operários, trabalho em dobro, tento passar o aprendizado para eles que precisamos mais de vontade, menos teoria, mais amor no que faz, e menos obrigação, executar resultados do que perde a esperança.
É melhor recrutarmos um operário que não temos esperança do que deixar se perder com o mesmo pensamento de perdido.
Um governante não faz mais que sua obrigação
quando realiza um bom trabalho para a sociedade.
Entretanto, pessoas sensatas devem reconhecer os méritos
daqueles que cumprem com suas obrigações.
Não é justo nem sensato cuspir na cara dos bons.
Trabalho honestamente.
Mas dinheiro que é bom,
não vejo diretamente.
No final do mês,
ele vem pra mim.
Passa pela conta,
quando vejo já é o fim.
Mas não sou ladrão,
roubar não dá não.
Vou aliviar a mente,
queimando o meu cigarrão.
Hoje é segunda
Dia de chegar do trabalho e descalçar o sapato
Dia de ouvir uma boa música, acender um cigarrinho
Desligar a TV, abrir as cortinas, preparar um suco de limão
Hoje é segunda, meus amigos
Dia de abrir aquela latinha gelada
Que sobrou do final de semana
Afinal, é segunda
Mas pode ter terceira, quarta, o que você quiser
Segunda é dia de ouvir um sambinha bom
De pensar na vida ou não pensar em nada
De colocar os pés, o pensamento e a alma pra cima
Já que amanhã é outro dia
Aliás, é terça, e depois quarta, quinta
Mas só por hoje, só hoje, meus amigos
Vale a pena viver assim, levemente
Por que é segunda
E até segunda ordem “ninguém me manda”...
Acredito que a única forma de nos tornarmos seres realizados é através de um profundo trabalho interior, que envolve estudo, meditação e desejo de compartilhar. Os nossos mestres ensinam que o despertar da alma está disponível para aquele que se entrega, realmente, nesta direção.
FELIZ DIA DO TRABALHO
Hoje comemoramos o DIA DO TRABALHO, ou pelo menos é o que dizem para ser feito. Deveria ser um dia de celebração, para festejar direitos e uma consciência de que somos realmente valorizados em nossas profissões.
Mas vejo que para atingir um nível aceitável de leis e de normas que verdadeiramente proteja e de garantias a um trabalhador, ainda faltam algumas, senão muitas atitudes para afirmar que realmente temos um dia do trabalhador. Todas as classes de trabalhadores almejam e tem anseio por mais justiça e direitos.
Não basta apenas um dia de comemoração, há muito porque se lutar ainda para realmente todas as classes terem seus direitos aplicados em seu benefício.
Ocorreram várias conquistas, como:
A legislação trabalhista dos trabalhadores rurais, nos anos 60 e finalmente a inserção crescente no mercado de trabalho das mulheres que por sua vez sempre foram marginalizadas com relação ao trabalho.
Mas também podemos observar que ainda há muito pelo que se fazer. Mulheres ainda ganham menos que os homens, a também a relação de preconceito muitas vezes velada com relação à cor da pele, ou seja, pessoas tidas como brancas tem ganhos maiores que os tidos como negros.
É comum também aparecer denúncias de trabalhadores que vivem em regime de escravidão e sem qualquer direito trabalhista.
Outra questão se refere ao trabalho infantil e muitas vezes desumano.
Uma questão também de grandes preocupações e sofrimento é o fator previdenciário, que por muitas razões dificulta a aposentadoria, e este trabalhador ainda sofre com mais esta carga em sua vida profissional, sendo que após prestar uma vida de dedicação há sua profissão não consegue seu merecido descanso.
Na verdade, o que podemos constatar é que para realmente comemorarmos um dia do trabalho verdadeiro é preciso que seja dado ao trabalhador a qualificação necessária, sendo que sem isto este trabalhador não atinge uma boa condição de trabalho e remuneração.
Nesta linha de raciocínio vemos que a consciência deste trabalhador quanto aos seus direitos e obrigações deve ser muito bem trabalhada, sejam com palestras, cursos técnicos a nível federal, estadual e municipal, incentiva e motivação para que se qualifiquem cada vez mais em suas funções, remuneração digna com sua função, respeito à pessoa humana.
E também não podendo esquecer que não é só de qualificação técnica que se faz um bom trabalhador, mas sim esta qualificação associada a uma formação mais direcionada para o ser humano, sendo que com estes atributos ele desenvolve uma noção de censo crítico e por que não dizer, de cidadania. O que o faz ter noção de seus direitos e obrigações e lutar por melhorias e mais conquistas para sua classe de trabalho.
Estudar é trabalho árduo,
Muitos desejam,
Poucos enfrentam,
Prova é,
Ao contrário,
Todos seriam doutores.
Infelizmente as coisas não se eternizam mais. Nem amor, nem amizades, nem trabalho, nem alegrias, nem momentos, nem ações, nem palavras, nem aventuras... mesmo assim, sou do tipo de pessoas que busca viver tudo isso e tento eternizá-las em minhas lembranças!!!
Sonho com o dia em que eu vou chegar do trabalho e vou encontrar você na nossa casa, na nossa cama, me esperando com todo amor pra dar, e não vai ser diferente da minha parte, serei seu por inteiro, 24 horas por dia, 365 dias por ano, ou 366 nos anos bissextos.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
