Amizade Professor
Reconhece os teus amigos, mas tão importante como isso será conheceres os teus inimigos. Esses, não os percas de vista, pois são veneno de víboras em teus calcanhares.
Diga palavras bonitas, tenha gestos de ternura para com aqueles que ama, enquanto lhe é possível.
O instante seguinte pode ser nunca mais.
O ser humano é o animal mais perigoso que conheço porque é o único capaz de matar de forma totalmente gratuita, talvez por isso prefira a companhia e o amor incondicional dos animais ditos irracionais.
Chamo de amigo aquela pessoa que compactua comigo das alegrias e me consola nas tristezas, que lembra do meu nome quando ouve uma canção, lembra de mim preparando uma refeição,que me chama sem motivo, e se importa com minha dor,que sabe que eu também estou assim, na mesma frequência, e ás vezes estamos nos procurando no mesmo instante.
Esse amigo não mensura distância ou tempo
Nem ausência ou proximidade mudam a vibração
Não pense que os amigos são ruins quando não podem ajudar e atender suas expectativas, pense que você pode estar sendo ruim por não entender os motivos que os impedem de ajudar
Amigos são tão bons,quanto são raros, difícil desfrutar quanto é difícil encontrar
Quem encontrou valorize!!!
Manchete Poética (|||)
Hoje, na delegacia dos sentimentos,
Compareceram os reus confessos,
"ciúme e desconfiança",
Com sendo os assassinos do amor.
O casal que alimentava
este sentimento
foram ao enterro,
para sepulta-lo com dignidade.
Mas prometeram,
acabarem com a saturação,
que aflingiam as terras dos seus corações,
fazendo uma rotação de cultura.
Plantando um outro sentimento
nas terras dos seus corações:
O sentimento da amizade!...
A pessoa quando leva no seu caminho coisas sem a direção de Deus,acaba produzindo na sua casa bagunça,balbúrdia e confusão!
Não me importo com quem me deixou para trás. E sim com aqueles que permaneceram fiéis e preservaram a amizade!
De nada adianta...
Se nós não procurarmos
Um motivo para sorrir
A vida nos dá
Um motivo para chorar,
Ficar reclamando
De nada adianta
O ser humano só colhe
Aquilo que ele planta.
“Ouvi, certa vez, e jamais me esqueci: quando um amigo, do nada, se distancia da gente, quase sempre, é para nos poupar de algum problema que o esteja afligindo.”
Ajudar o próximo devia ser comum a ponto de ser força de hábito, mas o contrário é tão evidente, que as pessoas se impressionam com o fato.
Com a alma de criança e o encanto que tudo envolve, descubro a alegria genuína de simplesmente viver.
Para Carol,
Em meio ao digital, no isolamento, encontramos abraços em uma antiga folha de papel. Amarelada pelo tempo que transborda boas recordações. Faz lembrar dias de praia, cabelo cacheado ao vento, mar e maresia.
Fotografia do riso, brisa com gargalhadas.
