Amizade Passado

Cerca de 38698 frases e pensamentos: Amizade Passado

Nada pode mudar o passado, mas pode aprender a viver de novo.⁠

⁠Quem diria né?

Choramos tanto quando o passado passa pela nossa mente, e com lembranças boas nos sentimos triste!

⁠Abandonarmos aquilo que não nos acrescenta é mais que desapegarmos do passado. É darmos uma nova chance ao futuro.

⁠Se ficares preso ao passado vais paralisar e terás dificuldade para se conectar à novas emoções. Se viver demais no futuro vais perder a beleza da vista, com certeza, e terás ansiedade. A única cura é viver no momento presente.

⁠Carta ao meu passado distante

Debrucei pela tela e revi você, encontrei nas linhas de nossos e-mails a nossa história sem final feliz, as promessas, juras e sonhos que conjugamos um ao outro, e foi então que perguntei ao meu passado: por quê? Se éramos tão jovens, cheios de expectativas, se a cidade era nossa e os sorrisos eram fraternos. Ao reler cada linha, eu voltei e encontrei o menino feliz, o menino encantador, o menino que bateu em minha cara e pediu "acorda", pois ali estava eu e meu passado, afrontando suas linhas e seus desejos, seus pedidos e seu "eu te amo" no final de cada e-mail enviado. Onde erramos? Onde pecamos? A ponto de não perceber que a felicidade vai embora tão logo quanto chega? Hoje, quando os fios brancos aparecem, costuma me cobrar tanta coisa, e talvez reler esses contatos me fizeram perceber o quanto fui omisso, o quanto errei, o quanto não valorizei. A vida cobra por cada detalhe, e o tempo não perdoa nosso passado distante.

O conhecimento não é interessante, se não for passado adiante⁠!

⁠Sou grato ao passado, por saber no presente como enfrentar o futuro.

⁠Nunca deu uma moral no passado
Te abraço hoje em dia porque eu quero paz,
Saúde para todos os recalcados

Mc Kevin (funk)

Nota: Trecho da canção Pandemia.

⁠Todos os dias é possível encontrar motivos para agradecer pela vida. Deixe o passado ali quietinho e o silencie. Procure entender que só o agora e a alegria de estar aqui e acreditar que até o dia mais difícil pode ser vivido com a mesma intensidade e gratidão.
Viva bem consigo mesmo.

Eu preciso que ela seja uma coisa do passado para que eu possa ser uma coisa do futuro.

⁠O passado é uma foto antiga, o futuro é uma foto em branco, temos memória e imaginação, não podemos viver no passado nem no futuro, o passado traz depressão e o futuro ansiedade, nossa geração e cheia de ansiedades e depressões, porque vive no passado ou no futuro, precisa nos libertar desse ciclo e viver o presente.

Pensa comigo.

⁠Vida

Tudo é tão superficial e sintético, o presente que vemos agora se tornará passado em poucos instantes. Mesmo que queiramos, a trajetória do ser humano se resume em viver e o resultado no final são as lembranças deixadas e marcadas nas vidas das demais pessoas, mas o que é esse viver?
Será que estamos, na verdade, só sobrevivendo, como um dia após o outro, ou existe um sentido no centro de toda esta história?
O Único motivo que faz toda relatividade ser aniquilada é a própria Vida, o real sentido de estarmos aqui. Se nascemos, logo, temos uma razão para nos encontrarmos neste mundo e período, nada que ocorre é em vão. Entretanto, a escolha está em nossas mãos de fazermos valer a nossa estadia nesta terra, mesmo sendo curta e breve, ou de simplesmente só sermos mais um em meio a multidão que perambula pelas ruas sem sentido algum.
Muitos não foram chamados para fazer arquitetura, outros não foram selecionados para atuarem na medicina, no entanto, todos fomos chamados para algo, e em meio a peculiaridade de cada um, fomos escolhidos para um propósito maior, que está intrínseco em todos nós.
Precisamos parar e ouvir a Voz que ecoa em nosso peito, e escutar o que ela diz, para que entendamos qual o verdadeiro Norte que tornará nossas vidas um marco sobre esta terra e que dará direção sobre nossos passos, não a tornando como uma qualquer, mas fazendo valer cada respirar, cada batimento de nosso coração e cada despertar de toda manhã.

eu não desejo
mudar o passado
ele me fez
quem eu sou hoje
eu apenas quero
aprender com isso
e viver de uma nova maneira

⁠A dor no passado permanece, até que algum aprendizado te traga para o presente.

Dificuldades não te fizeram parar no passado e não te travam agora, pensamento com atitude positiva para combateres momentos difíceis da vida.

⁠Perdi o meu passado
Perdi o meu maior presente
E o futuro só dá hipóteses.

⁠Você não pode reescrever o passado, mas pode escolher viver com todo o seu coração, aqui e agora.

Mude sua postura, estabeleça novos pontos de vista
Não se prenda ao passado, atraia a mudança⁠

⁠Bom quando pensamos em voltar ao passado na grande maioria das vezes sempre o mesmo motivo Queremos estar no passado porque não sei viver momentos que perdemos talvez eu vou encontrar pessoas que estavam lá e não estão mais aqui vai ser uma boa, mas não. Voltando ao passado nós perdemos tudo que a gente tem no presente, sabe, determinadas situações que nos fizeram crescer estão no passado, então... Mudá-las talvez seja o mesmo que apagar quem nós seremos no futuro. O que garante que mudando o passado que traumatizou ou que fez a gente ser o que somos hoje... Se a gente mudá-lo será que automaticamente não vamos mudar também? Entende? Afinal apagamos uma parte do nosso passado que nos tornou aquilo. Talvez surgiram outros, sabe? Outra versão nossa com uma personalidade totalmente diferente daqui nós éramos. Talvez o passado tenha que ser o mesmo, então eu penso que... Eu penso que... Somos nós que deveria mudar... Nosso passado nos tornou quem somos, então nós devemos deixar o passado no passado. Queremos voltar ao passado para mudá-lo e nos tornar o que queríamos ser no futuro que o atual presente não nos permite ou é muito difícil. Não precisamos voltar ao passado, podemos simplesmente mudar o nosso presente e nos encaminhar para quem queremos ser no futuro, sinceramente, eu seria louco se dissesse que nunca imaginei como eu poderia mudar a minha vida se voltasse ao passado, mas agora eu vejo que meu passado me tornou quem eu sou. E noto que Talvez esteja na hora de criar um passado deixando para trás vestígios de quem eu quero ser agora. Eu... Tô querendo dizer que passado é o que é. No fim a resposta para a questão do "por que queremos voltar ao passado?" e a resposta é simples "queremos voltar o passado porquê é mais fácil mudar algo que já está escrito do que começar uma nova história" e é isso que o presente e o futuro são, são o começo de tudo, uma nova história da qual não sabemos como vai começar ou terminar.

Não foi por não ver o futuro que ele desistiu, mas por não ser capaz de concluir o seu passado que sempre o dominou. Assim, ficou impedido de viver o presente que sempre esteve lá , mas ele não o reconheceu.