Amizade Passado
Fantasmas
Fantasmas que me rondam.
Passado que me atormenta.
Mais olho para frente, sigo a luz que me guia. A saída esta logo ali, vou apertar o passo para chegar.
Frases feitas nunca mais, de rotina nem quero viver. Ilusão de um mundo melhor, bem esta quero sempre ter.
Agradeço quem não desiste de mim, me entorpeço em seus braços, me naufrago neste calor.
A vida não esta mais tão ruim, o labirinto não em amedronta mais.
O sufoco já não me tira o ar, por decepções nunca mais vou chorar.
O medo já desapareceu, os fantasmas vou aprisionar. Uma jaula de luz que eu criei, vai ser suficiente para segurar.
Eu, já te procuro para me afastar, já te enxergo para não mais olhar.
O destino eu sei que vai me assegurar, que tudo isso um dia vai passar, e voltas e voltas que este mundo der, seu rosto nunca mais vai me atormentar.
perdida no passado,atraida por retratos
me perco entre os lacos do futuro q naum eh
busco la,a certeza q naum sei...
o qse incontestavel da distancia,da saudade
uma busca incansavel do olhar q ja naum tem
o vazio q chega no irverno,
permanece em td ser,no suor da mao
sem lembracas a esquecer
aproximando as mentes frias
q naum sofrem por qrer
a saudade escurece o coracao do sorriso mais feliz
Sempre aquilo que passou
pode passar novamente
Quando se repassa o passado
o que passou
passa de um jeito diferente
“Princípios da Eficiência: não temer o futuro nem idolatrar o passado. O insucesso é apenas uma oportunidade de começar de novo com mais inteligência. O passado só nos serve para mostrar nossas falhas e fornecer indicações para o progresso no futuro.”
Viver o presente
É difícil viver o presente
Se não apagas o passado
Impossível sonhar com o futuro
Se olhas para o lado
É difícil viver o presente
Se amas quem te enganou
E vives no passado
Sonhando com quem te magoou
É difícil viver o presente
Vivendo de ilusões
Recordando diariamente
Antigas paixões
É difícil viver o presente
Quando existe um senão
Ter um amor antigo
Em nosso coração
Vive o dia de hoje
Olhando em frente
Esquece o passado
Aproveita o presente
Apagar tudo do passado talvez não tenha sido uma má ideia. O que for pra ficar, jamais será esquecido.
Na estrada de ferro da vida não existe separação entre passado e futuro. O futuro viaja sobre os trilhos e dormentes do passado. Sem as estações criadas no passado não existe viagem.
Há quem diga que “o que passou, passou”, e que “quem vive de passado é museu”. Uma pessoa, em sã consciência, não teria essa filosofia egoísta e solitária. Nada seria como é, se não fosse o que passou. Cada tropeço, cada pessoa, cada marca fixada na memória serve de alicerce para a construção de uma pessoa. Não damos o verdadeiro valor às coisas que julgamos desnecessárias. Não pensamos que tudo na vida é necessário. Estranhos, conhecidos, família, amigos.
Indiscutivelmente necessários.
Indubitavelmente preciosos.
Meu vento,Minha poeira
Meu passado me acompanhou por muito tempo
Eu o queria pra viver o meu presente
Ele era a minha porta
Das alegrias e conquistas
Das tristezas, eu sabia que estavam lá
Eu fingia não estar
Era como vento que só traziam poeira
E pensar que as tristezas eram minha poeira
Minha vida o vento
Mas um dia eu percebi não haver esperanças
Era o meu passado que me prendia no tempo
Tive que me desfazer de todas as boas lembranças
Pra entender que todo o tempo eu corria do vento
Eu deixava de ver meu futuro
Foi difícil deixar meu passado pra trás
Hoje vivo o hoje...
Mesmo que me doa lembrar,sentir a poeira
Se o passado não doer,
Eu não cresço.
Não devemos pensar sobre o passado. Assim se perde a espontaneidade do presente. Aquilo que foi aprendido é para ser usado agora e servir de experiência para depois.
Hoje doeu mais do que ontem, mais do que mês passado. E aí, eu vejo que de nada adianta ficar corroendo todos os órgãos do meu corpo com qualquer ácido barato, se a pergunta certa não é até quando dura um amor. Então eu me pergunto: Até quando dura uma dor? Com a esperança de encontrar qualquer teoria boba e sem nexo, só para me servir de apoio, para que eu, finalmente, consiga mudar o disco e a minha vida.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
