Amizade Pai e Filha
O diabo está ao nosso derredor, mas nós precisamos ter a consciência de que devemos tê-lo debaixo dos nossos pés. Devemos saber que o poder pertence a Deus. E devemos também nos revestir da armadura de Deus.
Nem sempre são as mágoas que afastam as pessoas. Muitas vezes, os afastamentos ocorrem por escolhas.
Há momentos que escolhemos a direção que vamos seguir. Paulo e Silas seguiram direções diferentes. Você sabe quem foram eles? Ah, você tem consciência das direções que tem escolhido em sua vida?
Na sua jornada, você não pode se deixar para trás,
nem de lado. A chave da sua casa deverá
estar em suas mãos. Pense nisso!
No Amor do Pai!
A graça de Deus é maravilhosa porque se manifesta vivificadora. Ela se manifesta salvadora a todos os homens. Tome a salvadora para si diariamente e também para a vida eterna.
A graça permite o arrependimento. Perdemos bens morais e emocionais por falta de arrependimento. As misericórdias de Deus são a causa de não sermos consumidos. A graça se manifesta graciosamente. A misericórdia você precisa acioná-la.
A fé nos conduz à graça de Deus. A graça de Deus propicia os favores que não merecemos. Deus é bom. Você precisa experimentar a vontade de Deus.
Trate as suas importâncias emocionais e espirituais, pois assim você guardará bem o que tem, para que ninguém roube a sua coroa.
Em cada sílaba proferida, o mundo se expande ou se contrai, pois as palavras são a energia do universo vindas do Pai. Em cada frase, há o poder de criar ou destruir, pois as palavras são as estruturas que vão um grande edifício construir.
Hoje, despertou em mim a curiosidade de buscar o significado da palavra "família" segundo a definição do dicionário Aurélio. Contudo, ao terminar de ler cada definição, percebi que quando nos referimos à família, estamos falando de inúmeros conceitos, com sentidos análogos. Mas, essas definições, embora importantes, são apenas um ponto de referência para nós e, de certa forma, uma premissa para entender quais são os atributos relacionados a esse substantivo. Nesse sentido, quero expressar o que minha família significa para mim. E para começar, quero falar da singularidade. Sim, o amor que sinto pela minha família é único, é imensurável, é sem igual. Ela é como o sol que ilumina minha vida, que irradia meus passos, meu caminho. Ela me proporciona a energia de que preciso para me manter em pé, quando me sinto fraca, sem direção. Minha família é fonte de alegria, de ternura, de harmonia, de aconchego e de partilha. Ela é o lugar onde a tristeza não passa. Ela sabe amar e me proporcionar tudo aquilo que sinto.
Eu tenho inúmeros motivos para agradecer, mas primeiramente, pela graça que Deus me concedeu ao ser privilegiada com pessoas tão especiais ao meu lado, denominadas mãe, pai e irmãos. Eu sou extremamente feliz e não poderia me sentir mais radiante por ter sido abençoada com a virtude de pertencer e estar presente na vida de vocês. Obrigada por serem pessoas tão brilhantes. Por todos os laços de amor e carinho que recebo desde o primeiro dia da minha vida. Nunca me faltou nada, porque vocês a cada dia me dão mais motivos para agradecer. Vocês não apenas somam na minha vida, como também multiplicam as melhores risadas, os melhores conselhos, os melhores momentos e a minha melhor versão. Em vocês, busco o alicerce de onde tiro tudo o que posso passar de valor para o próximo, é onde procuro a força para superar certas situações embaraçosas que o mundo nos apresenta.
Existe uma analogia na qual diz que a família é como uma árvore robusta, cheia de galhos e que cada um deles segue a sua direção natural, mas ela é firmada em uma raiz em comum, que todos têm. E essa raiz mútua é o resultado da base moral que precisa ser forte e profunda, para que as intempéries e vicissitudes da vida não sejam capazes de arrancá-las da terra. Ou seja, cultivar raízes profundas requer o constante cuidado com valores e virtudes essenciais, como disciplina, compaixão, responsabilidade, amizade, trabalho, coragem, perseverança, honestidade, lealdade e fé. Esses nutrientes são fundamentais para fortalecer e sustentar a integridade da árvore familiar, desde o robusto tronco até a exuberante copa. E por fim, os frutos com suas sementes são o legado familiar. E é com essa metáfora que concluo a minha definição de família. Vocês são a minha majestosa árvore familiar. Obrigada por serem o meu maior exemplo. Eu amo vocês. Abençoa, Senhor, as nossas famílias. Amém.
Muitas vezes, na ânsia de "sermos alguém" aos olhos do mundo, nos esquecemos de quem já somos aos olhos do Pai.
O CÓDIGO FONTE
DA SUA SALVAÇÃO
Em nome do PAI
Mão na testa
Na fronte
No crânio
Na cabeça
Mente, percepção:
CONSCIÊNCIA... Fonte de água viva
Em nome do FILHO
Mão no peito
No coração
Sentimentos
Emoção
Criatividade
Pensamentos:.
IMAGINAÇÃO...
PAI e FILHO
Centralizados
Retidão
Caminho
Meio
União
Santo
Sem desvios
Poder central
Foco e direção
Em nome do ESPÍRITO SANTO
Mãos nos ombros
Movimento de um lado
Para o outro
O ESPÍRITO SANTO
SE MOVE EM VOCÊ: Você tem valor
Através de você
Dentro de você
A manifestação viva
Do seu poder
Do seu valor
Da sua graça
Iluminação
Da sua luz
VOCÊ É O SEU MESTRE
Voce é a verdade
E a vida...
SEU E MEU: O NOSSO
De quem crê e tem fé: acredita
É o PODER
E a HONRA
E a GLÓRIA
Para SEMPRE
E ETERNAMENTE
AMÉM
AMÉM:
Mãos juntas
União
Meio
Confirmando
Aceitando
Sacramentando toda a unidade
A verdade
Que aTrindade está em ti
Em nós
No meio de vós
" E o verbo se fez carne e habitou no meio de vós".
Isso e puro sentimento, emoção, Imaginação, poder de criação.
EU e o PAI Somos UM
"Digo-lhes a verdade:
Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai:
_ A emoção e os sentimentos gerando a imaginação e a criação, na consciência.
"QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR, OUÇA
O QUE O ESPÍRITO SANTO
. DIZ " AS IGREJAS"...
O Espírito Santo fala todos os dias com você
Jamais esquecam que você:
QUE TODOS VOCÊS
São um Templo Sagrado
E se é um templo:
É uma igreja
Onde habita o Espírito Santo
Que no meio de vós
De nós...
Dentro de nós
SOMOS OS TRÊS EM UM
Só nos ensinaram que está tudo separado
Para nos doutrinar e escravizar
Ficarmos dependentes
Das migalhas dos "cachorrinhos"...
Quanto mais somos divididos e separados
Somos mais fracos e dependentes
Perdemos a unidade
A força
A consciência
E o poder da criação:
_ Juntos somos mais fortes
Buscais a verdade e ela vos libertará
E essa verdade está em Jesus:
No amor que vibra em seu coração
No centro
De sua consciência
Gratidão
Levanta e voa
Amém
Paz no coração
25/04/2015 - diário da mamãe
"Ontem minha mãe ficou alucinando a tarde e a noite toda. Eu percebi que existem diversos tipos de alucinação, já identifiquei 3 - a primeira ela fala alto, fica se divertindo com pessoas, crianças, familiares e quando eu me aproximo ela me coloca no seu mundo e pede para eu alimentar e cuidar dessas pessoas; a segunda ela fica agressiva e diz que eu estou tentando mata-la que existe um complô e muitas pessoas estão perseguindo e tentando judiar ou roubar; a última é a mais assustadora, foi essa que teve ontem, começa a falar palavras que não existem, com voz muito fraca, olhar parado e não faz contato comigo, me olha e não me vê. Ontem dei janta para ela sem que me visse ou percebesse quem eu sou. A noite ficou silenciosa olhando para o teto, esse mundo que ela entra e não me convida é o que mais me assusta.
Agora está sentada ao meu lado, pela manhã me disse animada - "Bom dia Miloca!" eu fiquei animada e fui buscar o café, quando voltei já era outra pessoa. Perguntou-me que mão era aquela que segurava a sua mão, eu disse que era a dela mesmo; me perguntou que doença ela tem, quem está na ponta da mesa... então ela canta e fala de sonhos para depois silenciar e entrar nesse mundo paralelo.
Enlouquecedor? Até que não, acho que estou aprendendo a lidar com isso, mais uma lição que a vida está me dando. Para que? Não sei e já nem quero saber, os místicos dirão que isso é para me iluminar, ok. E depois que eu me iluminar, o que eu faço com essa Luz? E depois que eu fizer algo com essa Luz, acho que me ilumino mais um pouco, então... o que eu faço com o resultado do que fiz com essa Luz? Mais Luz? Acho que não quero tanta Luz, prefiro minha parte em gargalhada."
Eu sou o céu e a terra
Por isso
Tenho que absorver as energias da terra
Para poder continuar vivo
E interagindo vom Ela
Eu Sou Deus
SOU O QUE SOU
Por isso tenho que absorver
As energias da criação
Para poder manter a minha essência
E poder evoluir
O meu próprio mundo
Expandindo o meu universo
A minha expansão da consciência
E me libertando cada vez mais
Dos dogmas que escravizam
A humanidade
E os deixam cegos
Surdos
Mudos
Coxos
E aleijados
Não se ajoelhe perante os santos
Não dê o seu poder para eles
Não entregue todo o seu potencial
Divino
Para os que não andam, falam e enxergam...
Não corte os seus cabelos
Não olhe para trás
Aceite esse poder em sua vida
Porque você e o Pai
São um único ser
Possuem o mesmo potencial
A mesma dimensão
E a mesma energia....
Manifeste o seu poder agora
Infinitas possibilidades
Te aguardam e te esperam
Para serem realizadas
Aqui e agora.
Esse é o seu lindo presente
E esse presente
Deixo para você
MEU AMIGO DO CORAÇÃO
PAZ NO CORAÇÃO
Peregrino Correa Portugal
Hoje é Dia dos Pais.
E eu não poderia deixar esse dia passar sem reafirmar aqui o meu amor pelo meu pai!
O meu pai é amigo, conselheiro, educador, engraçado e mesmo na distância se faz presente. Ele não é aquele tipo de pai que liga todo dia e toda hora. Mas é aquele que sempre quando você precisa está lá. E que no plano espiritual, eu sei, todo dia ele ora por mim.
Obrigada por ser esse pai maravilhoso, pelas lembranças que eu guardo de você da minha infância, e por estar aqui na minha fase adulta.
Que Deus te conserve em vida e em saúde!
Você nunca deixou de ser meu pai, e eu nunca deixei de ser a sua filha.
Te amo, Sr. Dermeval! ❤️
A sua alegria é a minha alegria
"Volta Alegria"
Sempre estará no meu coração
Uma Alegria que se vai
Para um dia se multiplicar,
Outra Alegria vai ficar, Alegremo-nos!
Seu dia também vai chegar
E sua alegria será minha alegria também .
Há dias que paramos numa mesa de restaurante e ficamos apenas observando os demais. E o que assistimos,seria um misto de sentimentos? Ou apenas pessoas vazias ali fazendo sua refeição? Hoje vi uma cena triste de uma família formada por pai, mãe e filho. No momento em que os observava pude notar o quanto o pai queria conversar, ser ouvido, até mesmo observado, porém o mais triste foi ver mãe e filho no telefone. O homem sem reação, sem jeito de chamar atenção apenas levantou-se e disse: Vamos embora! O pedido foi ouvido e aceito, mostrando que ir para outros lugares, ver outras pessoas é melhor que estar junto da própria família.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade