Amizade Fraternal

Cerca de 19227 frases e pensamentos: Amizade Fraternal

⁠ A maneira que você faz uma coisa é a maneira que você faz qualquer coisa

Ele sempre ficou do meu lado. Foi quando percebi o que era ter um amigo de verdade.

[Um amigo é] uma pessoa que me veja como eu sou. Que não me mistifique. Que me trate de igual para igual. Que me permita ser humilde.

Clarice Lispector
Gotlib, Nádia B. Clarice: uma vida que se conta. São Paulo: Ática, 1995.

Nota: Trecho de entrevista com Ziraldo, em 1974.

...Mais

⁠Amigo de verdade fala a verdade

-------- De vagão em vagão --------




⁠Tudo é temporário é só observar o tempo
Vivências viram lembranças, então aproveite o momento
Voltar ao passado, mudar coisas, será isso mesmo?
Ou apenas carregamos essa falta que só nós guardamos no peito?

Sou condutor do trem da vida, e meu trem, apelidado de vida está sem freio
Então entrem na minha vida, se tornem apenas algo passageiro
Minha vida é igual ao meu trem, com dezenas de vagões vazios, caminhando sempre em linha reta sem destino, um trem súbito
Onde no momento está tudo escuro, nos encontramos nesse trem, em mais um túnel
Próxima estação, talvez eu te deixe aqui, sua passagem já está paga, então pode ir.
Pessoas são passageiras, têm um prazo de validade
Algumas sobem no trem, vão até a última estação e acabam descendo, faz parte
Vamos, nem eu queria estar nesse trem, me deixe devolver a passagem
Vamos lá, alegre meu trem, cara chato que faz música, apresente sua arte.
Nas passagens da vida, justificar os erros faz parte.

Alguns acidentes ocorreram, deixei amigos entre a plataforma e o meu trem, quis ir rápido demais, então eles ficaram em vão
O meu maior problema é que às vezes não sei dizer não
Mas o real problema é usarmos um começo pra justificar um meio,
E acabamos que ficamos reféns de um final, era o que queríamos? Então.

⁠Assim como as trevas nos deixam ver as estrelas,
você verá quem são seus verdadeiros amigos
nos momentos mais sombrios da sua vida.

Haemin Sunim
Quando as coisas não saem como você espera. Rio de Janeiro: Sextante, 2024.

⁠Filía é saber que existe alguém que acredita e admira você.

Filía é chegar no fim do dia e pensar em alguém antes de dormir e se orgulhar desse alguém.

(Filía me lembra panquecas, tudo fica melhor com panquecas.)

Filía é vencer e ter alguém que te aplauda, que se alegre com a sua vitória.

Filía e sentir o amor, apesar da dor.

Filía é errar e ter alguém que aponte o erro, mas também a solução.

Filía é ver a queda do outro e fazer com que se erga.É honrar e defender na ausência.

É fazer com que você sinta, que as estrelas foram feitas para serem vistas, pelos seus olhos.

Filia não se esconde, os olhos nunca mentem, está numa palavra bondosa, um abraço gentil, num conselho sincero, umas boas risadas.


Filía é o amor, O sublime amor entre amigos.

⁠⁠Entenda uma coisa, Exu é o único que conhece a sua dor e também o único capaz de compreende-la.

⁠╔══❝Quando o vento do Norte seu corpo tocar… o sinta pois nele meu forte abraço lhe envio deste lado do mar.
Quando o sol seu rosto levemente tocar… é nele que meu beijo amigável para você irá estar.
Quando a lua lá do céu a terra iluminar… sorria, pois no coração de alguém você tem lugar. ❞══╝
Tc.23102023/211

Não destrua as pontes que te trouxeram até aqui.

⁠Aquela pessoa quando você briga não dá vontade de sair da cama. não se apegue a essa pessoa porque então você não conseguirá soltar quando o tempo chegar..

⁠É engraçado como somos estúpidos em dar nossas vidas por alguém que não quebraria uma unha por você

⁠Percebi o quanto as pessoas são falsas, um dia elas estão odiando você, falando coisas horríveis, mas no dia seguinte são ELAS que estão pedindo ajuda.

⁠Você já se sentiu sozinho... como ficar para trás quando está em trio, sentindo que não tem companheiro. sendo a segunda opção sempre..

⁠Sinto dor mas não consigo resolver, não tenho culpa... Tento ir embora sem me machucar, sem falar nada ou melhor ainda concordar em melhorar e me sinto mais magoada, Meu Deus, o que as amizades fazem, a confiança dói , Dói muito mas não consigo resolver sozinho preciso de um abraço de outra pessoa mas quem, talvez um amigo de verdade

⁠⁠⁠São tantos os desertos para atravessar
na vida. Alguns desertos atravessamos sozinhos e, às vezes, por opção. Mas, quando acertamos a companhiaa alma fica até mais leve e o cansaço quase desaparece. Como é bom ter você ao meu lado nos desertos da vida.

⁠Amigos

Amigos são anjos que estão sempre ao nosso lado, mesmo à distância. São aqueles que compartilham nossa alegria e reduzem nossa tristeza. São aqueles que se calam na hora certa e nos contam tudo nesse silêncio... São aqueles que nos aceitam não pelo o que temos, mas pelo o que somos. Amigo é aquele que sempre vai lembrar de você, mesmo com o passar do tempo, sempre terá suas emoções, piadas, momentos no coração, amigos, irmãos, parceiros de conversa. Obrigado, amigo!

⁠Nem todos aqueles que te abraçam e sorriem para você, são seus amigos.

Muitos estão ao seu lado, por causa do que você tem a oferecer.

Quando essa oferta acaba, eles se afastam e até te condenam.

⁠⁠Alguns laços não são de sangue, mas sim de uma forte afinidade, rara, mutuamente, reconhecida, após momentos partilhados, tristezas divididas, choros derramados, olhares que falam a mesma língua, risos simultâneos, felicidades somadas, uma amizade bem desenvolvida, que só foi se fortalecendo com o passar dos anos, um elo de almas, de sentimentos num mesmo ritmo, que sobressaem as falhas, dádiva inestimável, amor expressivo, corações que se abraçam, decreto divino.

Agradeça a Deus pelas fases ruins, são graças a esses momentos que descobrimos quem é amigo e quem é era apenas um conhecido, quem considerava você e quem apenas gostava de onde vc estava! Não sobrou quase ninguém do lado, mas quantidade nunca vai ser qualidade, então sou grato e valorizo pelos poucos que restaram.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp