Amizade Forte
A cada dia que passa sinto que realmente nossa conexão é muito forte ´é algo inexplicável, mas muito bom.
Eu tenho certeza que podem fazer tudo para nos separar, e sei que nem a distância, nem as pessoas jamais irão conseguir isso.
A nossa amizade é muito forte e nosso carinho um pelo outro mais ainda.
Val Francis
Quem bate esquece, esse ditado é forte. Às vezes plantamos e esquecemos, porém, no dia da colheita, somos obrigados a lembrar da plantação que fizemos.
A vida me mostrou desde muito cedo, que eu deveria ser forte. Inúmeros foram os contra-tempos e as fatalidades que a vida me trouxe, mas graças a uma força, que por vezes nem eu sei de onde vem, pude ir superando uma a uma e apesar de ter endurecido um pouco, sempre mantive um sorriso aberto e a alegria no viver. Hoje, mais experiente, já não preciso mais gritar a deus em meio as lágrimas, inquirindo o motivo do porque ser "Eu" O escolhido? Acabei entendendo com o tempo, que tinha que ser eu. Cabe a mim somente, agradecer por não esmorecer, por lutar e por vencer, pois até mesmo quando a vida quis colocar um ponto final em minha trajetória, deus teve compaixão e fez com que ela me desse uma nova oportunidade, que agarro todos os dias, lembrando de como é bom e saudável, apenas estar vivo. Quero agora, apenas dar valor, ao que realmente tem valor, ter o que me é necessário, saber o máximo que me for permitido e respeitar aos que, diferente de mim, viverem ou exprimirem suas opiniões. Não cabe a mim julgar ninguém, apenas esperar, que também possa ser entendido e respeitado pelos outros.
um mundo melhor, começa por nós mesmos, tenho procurado fazer a minha parte, não desejando mal a ninguém e tão pouco contribuindo para que isso ocorra. Sinto que dessa forma, a vida flui melhor, e mesmo quando tudo não corre como espero, tento agradecer pelo que já deu certo e me concentro na convicção de que ainda vai dar certo. Por isso, me sinto na obrigação de dizer: "Muito obrigado meu deus", por ter me feito forte o suficiente para encarar a vida. Mas, ao mesmo tempo, peço que olhe pelos meus e pelos que não conseguem suportar a dor. Dai-lhes força e saúde e abençoe a cada pessoa, cada amigo, cada um que passou pela minha vida e trouxe muitas vezes sem nem perceber, um motivo a mais para que eu fosse feliz...
Gosto de gente com personalidade forte. Não sei se por causa da criação, já que mãe e pai são pessoas de personalidades e gênios fortíssimos, gosto de encontrar pelo meu caminho pessoas firmes de opinião, aquelas que não são suscetíveis a mudar por conveniência, que sabem ser diretas em suas ideias sem dar mil voltas. Não recaem na hipocrisia de serem mansinhas e imparciais, mordendo por fora e apta a puxadas de tapete.
Tem gente que prefere viver mascarado, que se esconde atrás de estereótipos, que acha beleza em viver de fingimentos e se recusa a encarar realidades, verdades, atitudes honestas. Geralmente, se acham os donos da verdade e esquecem os seus telhados de vidro, confundem sinceridade com afrontamento, desandam a apontar a ferida alheia, armam fachadas belíssimas, vangloriam-se de qualquer coisa. Mas... Chame um desses pra um papo franco.
Não me considero mascarada. Sei que muita gente me considera tanta coisa ruim e isso é um problema de conceito dessas pessoas. Se me dou ao trabalho de parar e observar atentamente as atitudes de alguém, de conhecê-lo, de dar corda para que siga se “mostrando” pra mim, então faça comigo da mesma forma e depois, sim, tire a conclusão que quiser.
Já encontrei pela vida pessoas que me deram uma chacoalhada através dos seus pontos de vista, muitas vezes até de um modo doloroso, ríspido, como uma chamada pra realidade mesmo. Aquilo que parei pra analisar e vi que realmente havia razão, modifiquei. É realmente difícil ouvir uma verdade que você não gosta de encarar. Mas prefiro mil vezes que me digam algo cara a cara, mesmo que me desarmem, seja isso bom ou ruim. Tenho intolerância a quem me engana. Isso sim é arrasador, de deixar no chão. Questão de repulsa mesmo. Sabe? Seja sincero comigo, me diga sua verdade e então te direi a minha (se é que já não tenha dito antes).
Nestes dias tenho observado muito isso em diversas situações. As pessoas parecem se sentirem melhores sendo enganadas, ou não gostam de receber uma ajudinha de quem está vendo tudo de fora, de quem está vendo melhor, sem tomar partido. Tem gente que teme discussões. Alias, tem gente que não sabe nem o que é isso. “Diálogo? Pra quê, né?”
É preciso descobrir que se pode ser verdadeiro sem ofensas, sem humilhar, sem denegrir a moral de alguém, sem brigar. Trocar e discutir idéias ou opiniões são altamente saudáveis e faz crescer. Ter posicionamentos e defendê-los, ainda que não agrade a gregos e troianos, é algo que me atrai. Claro que busco não confundir gente sincera com pessoas de coração endurecido. Me afasto de gente sem um pingo de sensibilidade.
De comum e fraca já basta eu.
Um abraço forte, daqueles que tirem o ar, arranquem uma dor e acalme um coração. Um beijo na testa, daqueles que demonstram carinho, arranca um sorriso e te faz sentir protegido. Quem não precisa?
Depois de quase desistir, voltei mais forte, mais decidida.Descobri que é possível se renovar. As vezes a gente só precisa de um tempo para colocar as coisas em ordem.
Alessandra Gonçalves
Você chegou de mansinho, me ensinou a ser mais forte, a ver a vida com determinação e coragem, as vezes sinto saudades dos altos papos, das gargalhadas, do jeito de você sorrir, do jeito de você me olhava. Ainda sou frágil tenho muito a que aprender, mais algo vou levar para toda a vida, é este seu carinho e cuidado que tens por mim...
"Você é forte, uma guerreira, já perdeu algumas lutas mais
continua de pé, cabeça erguida, já foi humilhada e foi forte.
você perdoa quem não merece seu perdão, você ama em
silencio quem não merece seu amor. pessoas assim são
raras, carregam perfume na alma, exala amor por onde
passas, e sempre deixa um gostinho suave de Saudade".
Hoje sou mais forte,mais inteira, me libertei de tudo
que um dia me incomodou, machucou e feriu.
Meus pés estão mais firmes, agora eu deixo o
amor me conduzir, deixo a brisa leve da sabedoria
tocar meu rosto, não olho para traz, me aconchego
com aqueles que amo, abro meu coração para aqueles
que estão dispostos a me ouvir. Somos o que somos,
que haja mais sorrisos, que o calor do sol te aqueça,
Que o amor te envolva, que teu passo não esmague
nem uma flor... E que seja assim simples, mais Feliz...
E que essa leveza, que vem de dentro, seja mil vezes mais forte, que os pesares, que cruzam o nosso caminho. E que nunca nos falte ousadia, para vencer, se superar, voar alto, ser flor, borboleta, amor, pluma, nuvem, ser passarinho.
O amor é um furacão
Sem licença prá entrar
Forte é fogo e é água
É o caminho e é destino
Faz frio e calor
É inverno, é verão
O amor é uma estação...
Que aquece e tira o medo
É um risco é o sucesso
É um acaso é a sorte
Caminho é a vida e a morte..
Tempestade de desejos
Que surge no coração
E se espalha ao corpo inteiro..
Uma brincadeira um jogo
Que obriga a perdoar..
Não tem asas e faz voar
O amor é uma magia
Que aquece o coração
Hoje mais do que nunca
É preciso acreditar
E como cantava o fantástico:John Denver
O amor está em toda a parte, eu vejo-o
És tudo o que podes ser, vai e sê-o.
A vida é perfeita, eu acredito.
Vem jogar o jogo do amor, comigo.
A vida só vale a pena ser vivida com amor.
(seja ele qual for em tudo existe amor..)
Não existem palavras q possam explicar o que estou sentindo...
É uma dor tão forte, mais tão forte, que já nem sinto mais doer...
Eu te amo de uma maneira q nem eu mesma intendo...
Te amo de um jeito tão louco q nem sei pq ajo errado as vezes...
Na verdade sei sim...
É por medo, medo ou até mesmo certeza de q esse meu taum grande e lindo amor naum seja correspondido...
Mas as vezes sinto vim do teu olhar, o mesmo desejo q sai dos meus ao te ver...
Queria tanto poder te entender, saber o que fazr pra tê-lo ao meu lado...
Não errar nunca mais...
Mas tenho medo, medo de tudo, medo de ti...
Medo do teu olhar, da tua voz, da tua pele, da tua boca ao encontrar a minha...
Medo de não resistir e me entregar...
Me entregar e sofrer...
Sofrer sem saber o q sentes de verdade...
Eu te amo, mas eu te amo muitooooooo...
Não quero ser só mais uma na tua vida...
Quero ser pra ti o q és pra mim...
Não o único, mas o principal...
EDUCAÇÃO – UM FORTE PREDICADO
A falta de atributos escolares geram o descaso nas políticas educacionais.
Não foram muitas vezes, porém as poucas vezes, foram com grande intensidade.
Tão forte que temo em fazer de novo, para não infectar as lembranças da última vez.
Mas gostaria de correr o risco!
Quem sabe um dia?!
Como aquela pessoa, que de tão acostumada com a tristeza, não consegue ser feliz sem ela!
Ou daquela outra, tão acostumada com a alegria nem contagia mais ninguém.
Gosto do meu lugar secreto onde a alegria e a tristeza divergem, separadas por uma linha tênue chamada você!
Sou um malabarista nessa linha..
Sou um parasita.
Sou tudo aquilo que não quero ser!
Hoje sou aquilo que um dia gostaria de ser e viver, mas ainda não tenho esperança que um dia isso aconteça!
Ainda está tudo tão longe!
A possibilidade, ainda que remota.
É, isso que eu sou!
As vezes ouço o eco da promessa que fiz: (quando se e forte pode seguir sozinho),mas quando eu olho para você vejo que meu lugar e ao seu lado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade