Amizade e uma coisa Fragil

Cerca de 276915 frases e pensamentos: Amizade e uma coisa Fragil

Alguma coisa boa pode vir de uma maneira de pensar atrasada como julgar alguém com base na cor da pele? De jeito nenhum.

Vou te dizer uma coisa: se tentar e perder, não será culpa sua. Mas se não tentar e perdermos, então será tudo culpa sua.

Menino, vou te dizer uma coisa: Não se apaixone por mim. Definitivamente nem pense nisso! Não sou o tipo de nora que toda sogra sonha e não quero ter filhos. Não sou tão boazinha quanto aparento e odeio delicadezas. Então, não se apaixone por mim menino. Eu nunca fui a mais bonita da turma, não sou tão inteligente, odeio matemática e com certeza eu não perderia noites de sono pensando em você, aliás, acho que eu sequer pensaria em você. Você não pode se apaixonar por mim, não faça isso para o seu próprio bem. Eu falo alto, brigo por quase nada, me irrito com facilidade e sou o capeta em pessoa quando to de TPM. Menino, eu não seria a namorada dos seus sonhos, muito menos a princesa do seu castelo. Não. Definitivamente não se apaixone por mim. Não sei praticar esportes, não decoro regras, odeio filosofias de quinta, não sei cozinhar, lavar, engomar, gosto mesmo é da bagunça. Menino, minhas piadas são sem graça, não sei ser romântica, aliás, tudo isso me dá náuseas. Eu sou preguiçosa de mais, não sei dançar, não tenho paciência para ouvir os outros e sou estúpida de vez em sempre. Menino, eu não estou brincando, não sou diferente daquelas meninas que te fizeram sofrer, talvez eu seja até pior! Não se apaixone por mim, você não precisa se decepcionar para aprender, eu estou avisando.

No momento em que uma pessoa decide fazer a coisa certa, milagres ocorrerão para lhe dar suporte.

A perfeição é algo impossível. Eu vejo que estou fazendo uma coisa que sei que não deveria, mas estou tentando ser o que todos esperam que eu seja, e é cansativo.

Em uma conversa de pensadores...

Charles Chaplin diz: "A única coisa tão inevitável quanto a morte é a vida."

"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existem." responde Oscar Wilde.

Eu os observando, na minha modesta sabedoria lhes digo: "Não! Tudo é apenas uma questão de escolha."

Porque uma coisa é certa: todo mundo vai te magoar, te machucar ou te decepcionar, cabe a você decidir por quem vale a pena.

Me diga uma coisa nesse mundo que não seja negociável.

Tu podes tocar a terra sem quebrar essa coesão de nossas almas; porque sou uma coisa tua, uma porção de teu ser; porque te pertenço e te sigo fatalmente; porque na terra, como no céu, longe ou perto, vivo de tua vida.

A vida devia ser duas; uma para ensaiar, outra para viver a sério. Quando se aprende alguma coisa, está na hora de ir.

Uma coisa aprendi que por maior que seja teu esforço, jamais irá agradar as pessoas. Suas atitudes sempre serâo julgadas sendo boas ou nâo. meu foco é ser quem eu sou, nâo o que as pessoas querem que eu seja. Felicidade é ter a consciência tranquila.

Uma mulher tem que ter
Qualquer coisa além de beleza
Qualquer coisa de triste
Qualquer coisa que chora
Qualquer coisa que sente saudade.

Na vida, uma coisa é fato, seja gentil, trate teu próximo com amor, e não deseje mal a ninguém. Que sempre terá uma porta aberta ou alguém para te ajudar, isso não é interesse, isso é um ciclo que gera apenas benefícios para a alma de quem faz e de quem doa.

Deve haver alguma coisa nos livros, coisas que não podemos imaginar, para levar uma mulher a ficar numa casa em chamas; tem de haver alguma coisa. Ninguém se mata assim a troco de nada.

Ray Bradbury
Fahrenheit 451. São Paulo: Globo, 2012.

Vamos combinar uma coisa: Saudade, agora, só duas vezes ao dia. E com hora marcada. Havendo imprevisto, avise-me com antecedência.

Uma coisa já sabíamos, e a pandemia confirmou, as pessoas que mais falam geralmente são as que menos sabem.

⁠Se havia uma coisa que ela estava aprendendo com tudo isso era a facilidade com que é possível perder tudo que se pensa que será para sempre.

A vida passa de uma forma tao rapida..que quando agente vê, muita coisa já ficou pra tras. As pessoas vêm e vão, algumas permanecem, outras simplesmente passam um dia na nossa vida, e se perdem com o tempo. Aparecem e somem. O tempo tem corrido de nós. Tem nos envelhecido mais rapido. tem nos engolido. As palavras tem nos afastado. Tem nos amaldiçoado. Tem nos humilhado. Sigo de coraçao aberto, conciencia tranquila, e pensamento positivo sempre. Que é para nao enlouquecer. As vezes tropeço, mas em tudo que posso me apoio para nao cair, e me levando imediatamente. Eu sei que vou errar muito, que ja errei muito. Mas se tiver que perssistir nos meus erros pra aprender melhor, nao me importo, errarei mil vezes. Aos que um dia fiz mal. Peço perdao, sou humana, sou errante. E graças a Deus, larguei a batalha para ser perfeita, pois vi que nao tinha jeito, eu nasci pra ser desigual!ser perfeita vem de uma monotonia inssassiavel e de uma caretisse sem fim. nao sou assim. mesmo que louca, que cetica, que as vezes infantil. sou assim. sem fim. eu sim. e se eu perco, nao choro. e se ganho apenas sorrio. vivo um dia após o outro, sem preça. a vida pode nao esperar. mas tenho conciencia de que viverei tudo oque merecer. e colherei todas as minhas atitudes. Encaro as pessoas com medo de magoá-las e me martiriso as vezes. Mas é pro bem delas. O meu bem eu mesma tiro do que a vida me propoe. Vivo assim.. Em mim. Na minha mente que é a minha morada. consequente. irreverente. audaciosamente. diferente.

Todos esses loucos encontram, porém, outros loucos que os aplaudem; pois, quanto mais uma coisa é contrária ao bom senso, mais ela atrai admiradores; o que há de pior é sempre o que agrada a maioria.

Enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica.

Rita Lee
Rita Lee: Outra autobiografia. São Paulo: Globo, 2023.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp