Amizade e Paz
Ninguém sabe se somos capaz,de um dia reinar a paz.
Ninguém sabe se vamos vencer,ninguém sabe quando vamos morrer,nem mesmo se parar pra pensar,ou se o mundo realmente vai acabar.
Tenho uma casa nas montanhas
De madeira, não muito grande
Um cachorro, um cavalo
E a paz a reinar...
Vejo o Rio, os montes
E tudo o que há
Céu,Sol, lua e estrelas
E o vento a soprar...
Os pássaros cantam
Só é preciso escutar
Minha gaita, a viola
Vendo a noite chegar
Ser livre, ser só
Com nada se preocupar
Não há regras, não há leis
A natureza diz o que fazer
e nos ensina a viver...
Ser livre!
Hoje é uma linda noite, o céu escuro sobre nossas cabeças revela um aroma de paz e beleza.
A cidade com seu brilho fumegante, nos conforta e alimenta o desejo de que o próximo dia possa mudar o curso da humanidade.
O pensamento em minha cabeça, as lágrimas em meu olhar, a dor que nunca passa e o medo que sempre incomoda.
Quando imagino a crueldade, quando não suporto o sofrimento, mas é quando eu olho a natureza vejo que somos imperfeitos.
Nós condenamos, julgamos, criamos, nos matamos, nós nos tornamos o erro e cometemos ele a cada segundo que passa.
Somos perfeitos aos olhos de Deus, mas nos tornamos imperfeitos aos olhos dos outros. Quem somos nós? Para dizer quem é ou não é perfeito!
O que é mais triste é saber que não temos coragem o suficiente de mudar, de realizar sonhos e de obter metas. Não temos mais amor, não acreditamos mais em felicidade. Vivemos apenas em uma esfera onde tudo gira em torno do status e da ganância.
Que mundo mais cheio de almas pobres! Que mundo podre!
Imagino que até os animais se cansaram de nós. Imagino que as arvores que o céu, que os rios os mares, que a natureza, deva nos repulsar. Eu repulsaria, eu odiaria.
O ser humano esqueceu de como é ver as coisas a sua volta, de se preocupar com coisas que realmente vale apena. Coitado do ser humano, de mim que fasso parte deste aglomerado.
Tenho medo do futuro, tenho medo do presente, e tenho saudade do passado.
Imagine em que ponto estamos. Imagine em que ponto vamos chegar.
Nem na fé acreditamos mais e nem no mundo vivemos mais.
Mas sobre nossas cabeças ainda existe um lindo céu escuro com lindas estrelas, e uma lua que ilumina os nossos caminhos sempre que a escuridão nos invade.
Acreditar que Deus existe, que fé é preciso e que tudo vai melhorar, é uma dádiva para poucos.
Então quer um conselho, deixe o amor invadir a sua vida, a felicidade iluminar o seu dia, e a coragem fazer do mundo um lugar melhor.
Liberte-se, acredite...o nosso planeta é para poucos, é para quem realmente quer viver e dizer - 'Ou! Valeu apena, eu fui la e fiz a diferença.'
Feliz é aquele que acredita que Deus está em nossos corações e que para tudo existe um propósito. Se o mundo hoje está assim, é por que deixamos de acreditar e fizemos dele o nosso lar e o nosso próprio inferno.
Pense! Porque quem não pensa hoje, ou já está morto ou já morreu por dentro.
Respeite! Para fazer a união, assim contruirá o amor, amando chegaremos a tão sonhada paz. Respeite cada pessoa que cruzar a sua frente, independente de suas diferenças, assim chegaremos a P.U.R.A, paz, união, respeito e amor.
Tô na batalha, procurando meus ideais#11;firme e forte, vou cantando e levando a paz#11;vou me sentar e relaxar, pra manter a mente ligada...#11;com pensamentos fortes ,minhas idéias flutuam...#11;essa é a verdadeira filosofia #11;pense, reflita e viaje#11;siga em frente buscando a paz interior#11;se desligue da maldade e se ligue no amor #11;lute até o fim, e mantenha sua essência pura...#11;acredite nas virtudes essa é a cura.#11;caia nessa vibração#11;e sinta a vibe pra ficar de boa#11;e sem ódio no coração#11;e juízo, pra ñ ficar a toa.
HOMEM MENINO
No homem que se diz menino
Um gentil cavalheiro, herdeiro da paz
Inebriada, deixo as dores lá atrás
Colorida surpresa, um real desatino
Uni [verso] de [in] versos, descortino
Da mansidão doce, que envolve tenaz
A lírica ternura do canto, audaz
Incita desejos, com olhar de felino
Exposta em resposta, a tudo imagino
Urgente meu corpo, suplica mordaz
Atiça e provoca; vem ser inquilino
Pertinaz, me mostra teu ser libertino
O prazer delirante em apetite voraz
Esqueça a candura, te quero ferino
Eu quero a paz de meu jardim,
um lugar só meu,
onde eu possa sussurrar poemas
e canções ao silêncio.
Nós precisamos de tão pouco,
e é exatamente nos momentos
de ganancia de varias formas
que viemos a nos tornar inferno
para nós mesmos e para os outros.
Não há discurso que supra um abraço. Não há homilia que substitua a paz. Não há ensejo que substitua a transparência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade