Amizade e Paz
Quando percebi , minha vida tomou novos rumos , a felicidade bateu em minha porta , a segurança voltou ainda mais forte , a amizade fortaleceu a esperança , o amor surgiu como uma criança , a sinceridade expulsou tudo de ruim em minha volta , o companheirismo me abraçou tão forte , o crescimento me olhou com a sorte , e mostrou. Para o tempo , que estou em outro momento , rumo a realização da alma , as palavras são ainda mais fortes , e a vontade de vencer está sem o medo de perder , pois sabendo que cada dia , tudo isso , irá fortalecer !!! Pois é verdadeiro
Nem a ausência de algo, nem meus os olhos fitados no nada dançando entre as lembranças me farão voltar atrás, já me dizia meu velho pai: Um homem não volta atrás em suas atitudes, por isso pense antes de agir!
Se eu disser ou fizer algo, é porque este (na maioria das vezes) foi minuciosamente pensado antes de ser posto em prática.
Eu não volto atrás, aprendi que a vida segue pra frente, mesmo que esse caminho seja triste, árduo e perigoso é por ele que vou passar pra alcançar meu objetivo. Sem apego, limitação ou problema que me faça desistir, não vim aqui pra ser mais um, vou lutar pelo que acredito, pelo que decidi viver, sem magoar ou pisar em ninguém pra alcançar minhas metas!
Sou livre e farei livre os que me cercam, fazendo-os entender que para alcançarmos a FELICIDADE é necessário que atravessemos a tristeza!
É fácil ouvir alguém dizer que fulano é meu amigo. Agora, será que por trás dessa colocação existe amizade ou o vocábulo fora utilizado pontualmente com o objetivo de se tirar proveito de alguma situação? É que na maioria das vezes infelizmente a “amizade” é usada, inescrupulosamente, como pano de fundo, para se obter êxito próprio em determinadas situações.
Tem dias que você presta atenção em detalhes que nunca fizeram muita diferença.
O formato do garfo, a sombra da árvore da frente de casa,
a cor dos olhos do cachorro do vizinho, a placa desbotada do carro.
Detalhes, que uma hora ou outra, te chamam atenção.
E você pensa “nossa... nunca reparei nisso antes”.
Sabe, dançar não exige experiência!
Exige apenas uma grande liberdade
e a ausência do medo do ridículo.
O pior de todos os medos é o medo do ridículo.
As pessoas mais felizes que eu conheço
não dão a mínima pra isso.
Na verdade elas vivem!
Dançam samba no lugar de valsa,
fazem amor sem receio de gritar, morder, revirar
e não se importam com o que os outros pensam.
Então, levante e dance.
Não viva na tristeza sabendo que sua sobrevivência não depende de você... mas mostre, enquanto sobreviver, que a alegria reina dentro de você.
Definitivamente, não nasci para ser preso a nada nem a ninguém, mas desejo estar com quem de fato consegue ter por perto a minha total atenção.
Estou disponível para aqueles que sabem ser leves, simples, tranquilos. Aquelas pessoas que conseguem enxergar a beleza de se viver, fazer alguém feliz, nem se seja por um breve momento.
Que se alegram com as conquistas alheias, que cedem seu ombro amigo para que um outro se ponha a chorar.
Entusiastas da vida, que podem ficar por horas ao seu lado olhando o sol se por, pessoas passarem, ou a simples dança das águas do mar. Que ficam despretensiosamente olhando para o céu azul, vendo nas nuvens, imaginando objetos ou animais. Que desdenham da maldade e amam a vida, a alegria e não dispensam um sorriso, ainda que a vida esteja em cacos.
A qualidade dessas pessoas está justamente nisso, em ser ao invés de ter, pois quem tem hoje, talvez amanha não tenha mais, e ao contrário disso, quem é, o é para sempre. São os entusiastas que creem que o amanha será melhor, que no deserto pode sim nascer uma flor, ainda que pareça lúdico.
Somos espíritos livres, amantes do que é bom, procurando sempre desaprender a maldade do mundo, afinal de contas, temos que equilibrar essa balança que tanto pende para a escuridão. Inocentes? Julgue por suas convicções, mas seja razoável na sua sentença!
Dan Lemes
Instagram @Dan Lemes
Youtube: Dan Lemes
Bruta. Até você ganhar o coração dela, depois que ela se solta é um amor, parece que até é outra pessoa, mas não, sempre foi ela, mas a vida a deixou assim, e sim você foi o mais puro e verdadeiro a segurar a mão dela, conseguiu de uma forma tocar em sua alma inexplicável, puxar para fora, de forma que, aquilo se tornasse agora boa parte da realidade dela, como se você, fosse sendo guiado pelo tempo para fazer isso, mesmo sem saber fazer, mas foi guiado pelo conhecimento, segurando sua mão, dando paz a ela, dando amizade, dando conforto para momentos ruins, vocês precisavam ficar juntos, sua preocupação em fazê-la bem era tanta que não viu o que ela fez, espantou tudo de ruim dentro dele, ela riu quando viu que o formato dentro dele é o formato dela, ela sempre ficou confusa pois dentro dela existia uma chave no qual nunca soube da onde que era pois nunca viu uma porta, uma chave muito peculiar, mas naquele dia descobriu donde ela, do peito dele, onde lá dentro, a porta tinha a forma dela, ao abrir a porta dele, ela teve a certeza como ele, que estavam predestinados, a ficar juntos, pelo bem que fazem um ao outro, pela alegria, pelo amor, pela reciprocidade, até às vezes pelas coisas ruins que infelizmente a vida traz, mas juntos, segurando a mão do outro, parece algo incrível e forte impossível de derrubar. A forma que ele a transformou, ele também foi transformado, o seu melhor lado, o mais puro o mais verdadeiro por mais que as vezes parecesse sem juízo, descuidado dentre tantas falhas, que afinal ela também tem, pois eh humana como ele, imperfeitos, mas juntos perfeitos.
O amor, em si, é pleno, é grandioso e se espalha por todo o universo por ser absolutamente farto e infinito.
Não falta amor neste mundo. Falta ao mundo fome de aprender a amar.
Suma com tudo aquilo que não soma. Muitas vezes aquilo que parece ser menos, é mais. Esta é a matemática do verdadeiro afeto.
Sabe do que realmente gosto?
Eu gosto daquilo que me ocupa e me faz feliz, eu gosto do sorriso que posso ver, eu gosto do gesto que tem carinho, eu gosto da voz que desperta sonhos, eu gosto dos olhos que brilham como estrelas, eu gosto, e sempre vou gostar.
As palavras, as mensagens, os telefonemas, os sinais... tudo é importante. Mas nada conforta mais do que um sincero e demorado abraço! Ele transmite paz, amizade e confiança (e acalma o coração...)
Quando a gente parar para escutar, depois analisar, entender e respeitar antes de julgar e xingar, estaremos prontos para conversar sem o risco de perder a amizade e continuar seguindo a vida feliz, independente de estar certo ou errado seguiremos em paz
O cultivo é de ambas as partes, chamamos isso de reciprocidade. Se o outro não te procura nem com um simples bom dia. Deixe-o ir, isso também é amor. #Lfg
Que a minha loucura, seja a pura valentia de me encontrar;
Seja a pura eminência de amar
A pura mania de me doar;
A pura fé para seguir;
E a pura vontade de sempre sorrir.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Quando o sol queimar o seu rosto
E o mundo inteiro o machucar,
Eu posso te oferecer um abraço,
Para fazer você se sentir melhor
❝... Dentro de ti encontra-se a joia mais preciosa da criação de Deus ... a essência da sua Alma ... é preciso paz e muito amor ... é preciso exercer com fé e humildade o perdão ... assim ela estará sempre brilhando ... iluminando e cativando com harmonia todos aqueles que estão a sua volta ... Sejamos seres de Luz ... abençoados a cada dia com o amor de Deus ! ❞
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade