Amizade e Paz

Cerca de 48752 frases e pensamentos: Amizade e Paz

⁠Às vezes necessitam de um tempo, para refletir sobre a vida. Nessa reflexão encontrar o caminho da paz e da verdade.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠A tomada de consciência e aceitação de sua individualidade como ser, te liberta da condição implantada pela sociedade, de que sua felicidade está vinculada a obrigação constante de querer se igualar ou possuir o mesmo que o seu "semelhante". Enquanto a mesma não acontece, existe um esforço constante e ineficaz que inconscientemente te carrega para longe de si mesmo, te roubando o prazer de cada momento, trazendo uma vida desconfortável e sem sentido.
Você esta nadando contra a maré do seu verdadeiro "Eu".
Provavelmente, é quando seu terapeuta entra em ação.

Inserida por luperciobiase

Ela tinha certeza de que sua atração era apenas isso: uma chama incandescente que passaria em alguns dias e a deixaria em paz.

Giulianna Domingues
Luzes do Norte. Rio de Janeiro: Record, 2022.
Inserida por pensador

⁠A oração move a mão de Deus, a humilhação movimenta o mundo espiritual, o sacrifício de louvor produz milagres e o amor esconde muitos pecados.

Inserida por renatomendesurso

⁠Orando e sendo exemplo ao seu filho você está dando uma contribuição para um mundo melhor, simples assim.

Inserida por renatomendesurso

⁠...
A fraqueza do forte se travestiu de resiliência para caminhar na direção do desejo latente, e assim suprimir as ratoeiras que abreviam as fronteiras da paz desejada.

Não poder destruir a avidez transbordante da impotência, é a angústia mais solitária da consciência.

Inserida por andre_villasboas

⁠1- Acordo cedo demais todo dia e tenho que trabalhar.
2- Durmo em uma cama quentinha todo dia e posso escolher meu almoço.

Sua forma de pensar, define sua percepção de realidade.

"O cansaço é inevitável, o sofrimento é opcional."

Inserida por luperciobiase

⁠...
Nunca acho que a violência vai se sobrepor a palavra, mas também tenho certeza que ações geram reações imediatas. Se encaixarmos minha convicção em algum contexto atual, veremos minha opinião sem qualquer exposição direta.

Pré julgar (ou julgar) alguém sem ter vivido tal situação, pode te colocar em contradição quando algo semelhante acontecer sem aviso.

Na dúvida, esqueça a piada que magoa e evite o tapa que desmoraliza. Sim, às vezes é difícil ponderar.

Inserida por andre_villasboas

⁠Se tem Deus no coração, não existe derrota!

As armadilhas armadas pelos olhos e ouvidos são as mais perigosas, essa dupla alicia o resto do corpo e se não forem detidos põe a alma em perigo.⁠

Inserida por renatomendesurso

⁠As sementes mais valiosas do mundo são aquelas que estão germinando no terreno frutífero do coração de certos homens para que um dia impere a paz e o amor.

⁠Quem sabe perder,
sempre ganha.

Inserida por luperciobiase

⁠Hoje acordei diferente, ouvi gritos de muita gente. Tinha medo, sentiam-se abandonados. Mas na verdade eram crentes. Suas fés estavam destruídas, apenas em suas mentes.

Tinham vozes, tinham sinos. Não dava para entender nitidamente. A confusão era clara. O que fazer? Você sente? Paz, amor, glória, guerra...

Quem será o responsável pela miséria inexistente?

Inserida por falamaismari

⁠Nem todo mundo necessita de dinheiro mas todo mundo carece de amor.

Inserida por apenasumsolitario

⁠Muitas pessoas vivem intensamente buscando se sentirem realizadas. Derrepente elas tem tudo , uma casa , uma família , um carro e dinheiro. E ainda assim se sente mal por não saber o que está lhe causando tanta solidão. Você procura um motivo. Você busca os defeitos e tenta encontrar uma explicação que justifique seus sentimentos.

Quando você busca , você encontra . Acha onde menos espera. E a dor ela não vai melhorar, piora 10 vezes mais. Então simplesmente você a transfere apenas para aquele defeito que você encontrou , e depois você tenta eliminar lo. Achando que encontrou a solução. E depois que ele for eliminado , você pensa agora posso ser feliz. Vou me sentir bem.

E enfim descobre que tudo é uma ilusão. A busca pela felicidade ela sempre será uma busca constante. Talvez para muitos a descoberta seja tarde demais .

Percebemos que a felicidade, nunca foi difícil de adquirir. Só ficamos preocupados demais em encontrar, que se perdemos na imensidão desse mundo.

E ela é tão simples , vou te dizer onde ela está :
Nas escolhas que fazemos .
Nos momentos que escolhemos viver ; nos sorrisos que ganhamos e retribuímos Está nas belas palavras que escutamos e dizemos.
Está nos abraços que sentimos.
No perdão que não liberamos .
Naquela decisão que não tomamos . Aquela ferida que não se cicatriza.
Só podemos perceber se abrirmos mão de muitas coisas que carregamos conosco. Enquanto estivermos pesados , nunca seremos leves o suficiente para encontrar a felicidade. Ela só está onde tem amor. Onde não há amor , nunca haverá felicidade.

Inserida por Jussy25


A vida tem esses momentos com uns bocadinhos de felicidade plena... É como saborear brigadeiro de panela, a gente come de pouquinho em pouquinho pelas beiradas assim que sai do fogo.

Inserida por AlessandraBenete

16MAR2016
Clamo ao Senhor da Seara!
Levanta os seus trabalhadores, manda os seus trabalhadores.
Que o Senhor levante os Trabalhadores da Paz e que eles sejam protegidos e preservados.
Que as pessoas de todos os lados sejam preservadas e protegidas.
Usa os seus Trabalhadores da Paz como bombeiros para apagarem todo fogo ateado.
Livra-nos de uma convulsão social.
Livra-nos dos que buscam o ódio e o confronto.
Oro em Nome de Jesus e agarrado nos seus poderosos méritos.
Amém!

Inserida por PastorLeviAraujo1963

⁠Tem gente que acha mais fácil dizer que não gosta de alguém do que assumir os próprios erros. Viver é um aprendizado constante, uma roda que gira onde nossas ações provocam reações. Essa é a lei da vida. Eu escolho não ter tempo para odiar ninguém. Eu escolho sempre me afastar de gente ruim. Meus dias são muito preciosos, cada instante deles e não perco tempo com coisas banais ou fúteis que não acrescentem energias positivas.
A vida é muito curta para perder tempo semeando intrigas, inveja e maldade. Escolho carregar este coração bobo no peito que de tão cheio chega a ser leve. Que de tão bom algumas vezes é pisoteado, ainda assim prefiro ter noites tranquilas ao deitar minha cabeça no travesseiro.

Inserida por AlessandraBenete

⁠Com o passar do tempo você passa a não se importar com a intensidade de uma tempestade ou quanto tempo ela vai durar, pois você já sabe como deve se proteger.

Inserida por AlessandraBenete

⁠Cada pessoa tem um jeito.
Cada uma gosta de se vestir, comer, assistir, ouvir, ler, sair, passear, do jeito que gosta.
Algumas sentem atração pelo mistério que ele provoca.
Outras não trocam a paz que possuem.
Tanto como queimar num fogo ardente, ou se apagar gradativamente aos poucos, o mais importante e verdadeiro, é se sentir bem.

Inserida por EUCLYDES-ZANON