Amizade e o Perdão

Cerca de 25957 frases e pensamentos: Amizade e o Perdão

"O amor nasce no olhar,e o perdão no coração".

Perdão, é um dos presentes mais valioso que alguém pode dar, sem precisar de uma data especial.

De madrugada alguns se levantam para praticar o mal, enquanto outros se inclinam para pedir perdão, santidade e proteção.

⁠O perdão é sempre, a melhor saída!
É comum para as pessoas se declararem decepcionadas com alguém. Só não é comum as pessoas olharem para dentro de si mesmas e refletirem sobre que critérios elas estão usando para poder dar lugar a essa decepção.
Primeiro ponto a ser considerado: é uma perfeita interpretação do que você viu e/ou ouviu dessa pessoa, sem jamais desprezar o benefício da dúvida.
Segundo ponto, considerar as condições emocionais da pessoa no momento em que ocorreu o fato, objeto da sua decepção.
Terceiro, usar de empatia, colocando-se no lugar dela, diante da situação.
Se depois de tudo isso você ainda continuar decepcionado(a), então é necessário fazer uma introspecção para que seja possível uma melhor compreensão e avaliação desse seu sentimento:
-Comece por se perguntar onde você está ou como você está em relação a causa da sua decepção - você tem certeza que jamais faria o que aquela pessoa fez ou disse, independentemente das circunstâncias do fato?
Se ainda assim você continuar decepcionado(a) com a pessoa - perdoe-a! Porque ninguém é perfeito e cada um tem seus desafios, mesmo fraquezas, a serem vencidas. Se for possível converse com essa pessoa e tente ajudá-la.
Só desta maneira você se libertará desse sentimento de decepção, que certamente causa mal para você mesmo.
Ney Paula B.

Reconhecer o perdão de Deus é sentir a alegria da alma ofendida, devolvendo a confiança do seu relacionamento ao ofendido.

⁠Senhor, eu me machuquei com minhas próprias falhas, mas fui curada com Seu perdão.

⁠Não importa o quão profundo você tenha caído. O amor e o perdão de Deus vão mais profundo.

Teologia Arminiana

⁠O perdão nasce com a decisão de não se "renovar" a questão. Quando Jacó e Esaú se encontram frente a frente, nenhum dos dois tocaram no assunto que os separou.

O perdão é um gesto de rara beleza, ilumina o que está ao redor e consome a amargura e o egoísmo assim como a chama de uma vela acesa

O perdão e a compaixão que não atenua as dores de retorno no meu inimigo, fere e queima a fogo no meu coração.

Peço perdão por meus traçados mas se fizeram necessários na exatidão!
Muitos que aqui estão entraram em contato comigo me questionando o porque de minha ausência na rede Facebook e por este motivo tirei um tempinho para traçar algumas linhas em resposta .
Eu não me sinto confortável no meio de hipócritas, malévolos, alienados políticos, agressores verbais das opiniões de outrem e tão menos de hostilidade.
Não gosto de estar no meio dos terremotos de algozes e tão menos de imundices mundanas...
Existem inúmeros porquês! ...Mas um assunto que me deixa enojada é esta exposição de pessoas que muitos insistem em lamiar e propagar. Difundem assuntos horríveis sem saber de sua autenticidade.
Muitas das pessoas expostas não podem, não querem ou nem sabem que estão sendo jogadas à uma vitrine de egos Intumescidos
As pessoas estão compartilhando e curtindo assuntos de somenos interesse, conteúdos trágicos sem o maior senso de noção de que talvez pessoas de bem não estejam interessadas em se deparar causando dor, sofrimento e tormento tais como: pessoas mortas, crianças doentes sofrendo, torturas, violência com idosos, animais, exposição de crianças' apenas com um único intuito e interesse alheio como curtidas, visitações em suas paginas ou melhor dizendo querem (notabilidade, glória), nem se quer sabem ou se preocupam em buscar a veracidade dos fatos reais. As pessoas não estão pensando, tão menos sendo racionais (um bando de zumbis enfatuados seguidores da massa ).
Não esqueçamos nunca que fazendo isto acabamos que gerando mais violência e ódio para nossa sociedade, acabam fazendo mau à inocentes que não podem se defender.
Antes de ficarem expondo difundindo tamanhas barbáries comprovem a veracidade, antes de qualquer atitude.
No mundo de hoje onde a palavra de um homem vale menos que um grão de areia se faz necessária à avaliação dos fatos, e da comprovação da verdade, explanando ausência de contradições e da eliminação das dúvidas.
Da mesma forma, numa situação de denúncia sobre atos que podem incriminar um indivíduo, é indispensável a investigação da veracidade dos fatos antes de aplicar qualquer que seja a sentença.
Não esqueçamos que estamos vivenciando uma era repleta de truques tecnológicos que modificam vídeos, fotos etc...com o único intuito de ludibriar suas mentes e injustiçar pobres inocentes.
Vocês querem fazer o bem? Saiam de suas zonas de conforto e leve benevolência na prática à quem realmente as necessita.
Isso é uma crítica e quem acha que estou errada por gentileza se excluiu de minha página não me fará falta alguma.
Me recuso a continuar vendo este tipo de conteúdo,coisas do mau que não me somam, não me evoluem em nada e tão menos resolverá o problema .
Não temos que propagar ou difundir o mau e sim cortá-lo pela raiz.
Você pode ter o poder de atenuar e aplacar os males ou se tornar um algoz! A escolha é somente sua !
Mas nunca nos esqueçamos que ambos produzem efeitos colaterais adversos dependendo de cada situação.
Toda atitude na rede gera uma reação em cadeia, então tomem muito cuidado e sejam prudentes e responsáveis.
Autora A.Kayra

"Perdoe os outros, não porque eles merecem perdão. Mas porque você ama a Deus." [Baseado no evangelho de João 14.21]

Olhar pra nós mesmos com aceitação e perdão, nos torna conscientes, abrindo um mapa divino que nos reconecta á vida que deveríamos viver e as pessoas que deveríamos ser.


O arrependimento faz conexão com o perdão - o caminho da salvação.
Quanto à gratidão, ela tem a capacidade de reorganizar as nossas ações para o que é correto e agrada a Deus.

⁠... um gesto de perdão
evidencia a virtuosa estatura
de um Ser... E, aos ora acolhidos por
misericordioso aceno, a chance de
remediar suas criadas demandas e
deslizes - ainda que, em muitos casos,
resgatados mediante o amoroso
bálsamo da contrariedade
e da dor!

O tempo cicatriza feridas,
mas o perdão é uma determinação do
coração , um querer
preciso que é capaz de
mudar muita coisa na vida
da gente. Ele é liberta(dor)

⁠Pedi desculpa.
Pedi perdão.
Pedi abraço.
Erra novamente.
Comportamento;
de criança, e adulto.

⁠Aos falsos o meu perdão.
Aos que me amaram, perdoe-me.

"Libere perdão.
Perdão é autoinvestimento."

☆Haredita Angel

"Gente de Deus é assim...
Erra aqui, alí e acolá...
Pede perdão...
Levanta a cabeça e recomeça."

☆ Haredita Angel

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp