Amizade e Nao fazer Questao

Cerca de 619802 frases e pensamentos: Amizade e Nao fazer Questao

Ficamos afastadas por uma razão, mas sempre soube, amiga, você mora no meu coração.

Meu amigo Raucci: uma lição de vida.


Este artigo é dedicado, com todo carinho, a um grande amigo que nos deixou há 14 anos, Dr. José Armando Raucci, e à sua família, Cleide, Ana Cláudia, Paulo e Rogério, e aos netos. Ele foi um dos maiores administradores que o Brasil já conheceu, hoje algo tão difícil em nosso país. Daí a razão desta merecida homenagem.

Uma lição de vida!

Cada um de nós tem um amigo, ou uma amiga, que faz uma grande diferença, em algum momento de nossas vidas, ou durante toda nossa existência.

Eu, quando jovem, prestei concurso público e fui trabalhar na CEF - Caixa Econômica Federal, em São Paulo.

Com aquele espírito de conquista, de descoberta, de idealismo, que norteia a vida de todo jovem, principalmente daqueles que vivem no interior e vão para a capital, entrei de corpo e alma no trabalho.

Era uma época bonita na CEF, nós estávamos na década de 70, com o Brasil em pleno desenvolvimento. O próprio País se descobrindo e construindo seu futuro, como nós, jovens idealistas, construíamos o nosso.

Na educação, nas artes, na indústria, na política, na tecnologia, havia um espírito de esperança, de certeza de um futuro melhor.

- Só mais tarde descobri que, na realidade, via fora o futuro que desejava para mim.

As portas estavam abertas para o crescimento profissional, dentro da CEF, para todos aqueles que, como eu, preocuparam-se em investir em cursos, palestras e seminários dos mais diversos tipos.

Foi nessa época que tive a felicidade, e a honra, de conhecer o Raucci, um dos seres humanos mais incríveis que alguém pode ter como amigo e um dos maiores administradores que este País já teve.

Eu, aos 23 anos, um subgerente idealista, com visão local, querendo reformar o mundo. Ele, um diretor operacional com a visão do todo, e cuidando do "local".

Antes que o conhecesse pessoalmente, sem que eu soubesse, ele me “adotou” como um filho ou irmão mais novo , cuidava de meus passos, guiava meus caminhos e protegia meu futuro profissional.

Quando à beira dos "abismos da vida", lá estava ele estendendo a mão, me aconselhando, me ensinando a navegar, como se fora um professor que cuida do aluno do primeiro ano escolar, me orientando e me mostrando o norte.

Como jovem Gerente de Agência e Instrutor de Gerentes, costumava contestar as decisões da administração superior, que me parecessem injustas para com os clientes (mais uma vez olhando o local!).

Ele, em uma sexta feira à tarde, chamou-me à sua sala e, gentilmente, mostrou-me o "geral".

Disse-me, com toda paciência, de forma didática até, que precisávamos construir a casa tijolo por tijolo, e muitas vezes refazer paredes, para que a construção ficasse sólida: "O bom pescador é paciente e não faz barulho".

- Melhor, doce amigo Raucci, é o pescador que preserva e respeita os peixes menores! Você sempre foi mestre nisso.

Em pouco tempo, levou-me para uma chefia de divisão na Gerência de Administração e Recursos Humanos, a sua Gerência Operacional, na Avenida Paulista onde, por seis anos, vivi em um paraíso de realizações, sendo orientado por um dos maiores Administradores que o Brasil já conheceu, Dr. José Armando Raucci.

A grandeza do filho, do irmão, do esposo, do pai, do tio e do amigo; A visão de futuro, a produtividade, a lealdade, a bondade e a generosidade deste homem, dignificaram e dignificam a Raça Humana.

São, e o serão, pela eternidade, um pleito diário de gratidão à criação divina e à beleza do Reino de Deus.

Em um dia de fevereiro, hoje distante em minha lembrança, e presente em todos os meus dias, estive com o Raucci, no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Fui convidado a auxiliar na sua movimentação na cama para que recebesse os medicamentos do dia e, para isso, tive que abraça-lo carinhosamente.

Lá fora a tarde se acabava e caia a noite, o sol ia se despedindo de mais um dia, de mais uma jornada. Já sem poder falar, meu querido amigo, de tantos anos, pegou em minha mão com carinho, de forma característica, e despediu-se de mim.

No dia 02 de março, uma quinta-feira, despediu-se de todos nós.

O país, naquele dia, perdeu um de seus grandes homens, ouso dizer um de seus maiores homens, e Deus recebeu um de seus maiores e mais queridos filhos.

Por favor, meu amigo Raucci, onde quer que esteja, seja lá a missão que esteja desempenhando agora, continue olhando por nós.

Está, e sempre estará em nossas orações, e em nossos corações.

Inserida por sidartamartins

E de repente algo novo acontece, coisa inesperada e um pouco assustadora. Pessoas se vão, e as verdadeiras amizades se fortalecem. Você se lembra de todo o plantio e lamenta o atraso da colheita.
E de repente boas coisas acontecem, tudo aquilo que esperava, à frente de muito esforço e confiança.
Os verdadeiros amigos continuam ao seu lado, novas amizades foram criadas, e os frutos agora chegarão fartos e brilhantes.
#alvbs

Inserida por andreluizvbs

É assim mesmo, desse mundo onde brota desamor, guerra e tristeza ainda se pode tirar as sementes do amor e da amizade q tá escondido, tão raro de se achar.
As raras gentilezas do começo do dia q nos alegra e nos encoraja, e ainda no entardecer o sabor agradável de esperar pelo carinho amigo assim q se inicia a noite.
Eu chamo isso de Amizade, aquele sentimento q cura dores, acalma corações e nos enche de paz.
** AS MELHORES AMIZADES NOS COMPLETA** nos conecta, nos motiva. Necessitamos vitalmente de amigos, de amigas. Desde a infância, quantos não deixamos na lembrança? Alguns nos acompanharam, outros nos abandonaram e tantos nos ensinaram o sabor da alegria ou da desesperança. Mas, outros há, que apareceram agorinha e quantas afinidades descobrimos. Parece até que já, há muito tempo, nos conhecíamos. É fato: a AMIZADE é um dom, nem todo mundo sabe ser amigo, ou amiga, não! ELA existe pra agregar, ajudar, clarear, cuidar, amparar... Juntar o(s) par (es) de asas e e sair por aí a semear neste mundo o AMOR, O RESPEITO e A ESPERANÇA para que se tornem fecundos!!!
Helena Cristina Greguer e Bia SSilva
Parceiras nos rabiscos

Inserida por BiaSMariah

⁠Uma breve viagem

A vida é uma viagem
Passagem só de ida
Vejo meu presente
Se distância de mim
Embora se distancie
Ficaram marcas
Desilusões
Feridas
As bebidas
Ressaca sem ao menos
Uma gota enjerida
Coisas da vida
Refaço minhas malas
E nelas vou levar
Tudo que me for leve
Minhas alegrias
Minhas conquistas
As melhores lembranças
Seguirei em frete
Amando mais que nuca
Nesta pequena viagem
Que é as nossas vidas
Meu futuro me aguarda
Já na próxima estação.

Inserida por VJCPoesia

"Falar de mim é fácil, difícil é ser eu"... parar de falar dos outros e olhar apenas pro próprio umbigo é fácil, difícil é evoluir em prol de si mesmo, em prol do próximo.

O tempo não passa, somos nós que passamos por ele.

Eu não ligo para oque os outros pensam sobre mim, afinal, meu pensamento com respeito à eles não é muito convincente.

tenho um lenço verde por ser verde vou rasgar porque verde e esperança e já cansei de te esperar

o amor e igual ao pirulito começa no doce e termina no palito

Nao deixe o tédio lhe dominar e a futilidade lhe arranjar o cardápio do jantar!

Não existe propósito na vida, apenas criamos mentiras para seguir em frente.

⁠"prometi nunca derramar lagrimas a ninguem, ate voce aparecer...."

⁠Ela parece ser frágil, tem a alma leve, um olhar marcante e um jeitinho único.
Só não se engane pq a inocência ela deixou no passado.

"Até Que A Morte Os Separe"

Não,
É isso o que eu falaria.
"Não",
Pois eu acredito no amor eterno e não, neste amor falho que tem fim.
A união de Cristo com o mundo, possibilitou, a realidade de você ser feliz, e terno, vivendo com quem ama,
Amando de diversas formas,
Todas na mais alta intensidade.

⁠Amigo é aquela pessoa com quem conversamos sem reservas,
independente da hora ele sabe oferecer o aconchego do seu coração sem pedir nada em troca, e quando ele precisa sabe que pode fazer o mesmo sem objeção, não importa o tempo que estejam distante fisicamente, amizade é irmã do amor e não tem cara, tem reciprocidade, afetividade, respeito, carinho, confiança e alegria. Então não é só uma pessoa que pode ter isso, desde quando mãe é só uma ... amor de mãe é o amor puro e se eu tivesse duas mães ou dois pais? Eu teria que escolher entre um ou outro? Não.. que nem MELHOR AMIGO..posso ter quantos eu quiser como filho o amor vai ser igual e nunca vai diminuir... mas se vc não aceita... Então amadureça pra ter de volta amigo

⁠E ele me olhou nos olhos e eu não resisti, nos beijamos com vontade e desejo, nos despimos e o fogo que estava em mim o queimou a noite toda.

⁠Você é a maior criação de Deus, nem você pode imaginar onde você pode chegar, seja forte aguenta firme continue que você se surpreendera. 🏅🤵🏻🌱🌍

⁠Não desista do amor, desista de amar quem não merece.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp