Amizade e Educação

Cerca de 25918 frases e pensamentos: Amizade e Educação

⁠A amizade verdadeira é como um tesouro raro que deve ser valorizado e cultivado a todo custo. Ela é uma jóia preciosa que se revela nas horas mais difíceis e permanece firme quando tudo mais ao redor se acaba.

Somos abençoados quando encontramos uma amizade verdadeira em nossas vidas. Não deixemos que a rotina, as obrigações e as circunstâncias nos distraiam desse tesouro incomparável. Cultivar e valorizar essa amizade é um investimento para toda a vida, pois ela estará ao nosso lado, fiel e constante, mesmo quando tudo mais se desfaz.

- Edna Andrade

Minha melhor amiga e minha companheira, temos 4 anos de amizade, e quero te agradecer por tudo. Já vivemos tantas coisas juntas, compartilhamos alegrias e tristezas, dores e vitórias. E mesmo assim, com tantos desafios, nada conseguiu abalar nossa amizade. Sua amizade é umas das maiores coisas que já me aconteceu, obrigado pelos conselhos, puxões de orelha, obrigada por sempre estar cuidando de mim.

"Amizade, atenção, carinho e amor, não não se agradece, se retribui."

Tudo tem seu Tempo e Lugar, Não Precisa correr.
Uma Amizade Verdadeira, um Amor, um Sonho que Ainda não se Realizou (...)

A amizade é o elo invisível criado pelo coração.

Um grande amor é o retrato revelado de uma grande amizade, a diferença é que no romance a foto permanecerá sempre colorida⁠

"Ensino sim, aos meus filhos a amarem
as pessoas ausentes.
Amizade, carinho, fraternidade e outras
coisitas mais, não é uma questão de Estaré uma questão de Ser.
E, eu SOU!
E, ensino aos meus filhos SER!"
Haredita Angel
01.05.16

⁠Se for para ter amizade com um falso cristão,
ou seja, com aquele que vai a igreja,
mas fala da vida alheia, fique sozinho(a)
evitando assim, ser castigado(a) junto
com o falso(a) cristão!

Amizade para mim é sagrada tem que ser verdadeira,tem que respeitar,o que é sagrado é para toda vida.

⁠A solitude é um refúgio, a falsa amizade, um labirinto.

⁠Só o desaparecimento físico consegue acabar com uma conversa onde a amizade impere. No entanto, é um fim apenas temporário, pois os amigos continuam a conversar, mesmo quando algum deles se ausenta.
A memória fala pelos cotovelos, em todos os instantes do dia, através de objetos, lugares e aromas que o coração guarda para sempre!

Uma amizade leal é o maior e o melhor exemplo de um amor verdadeiro,você não continua por paixão,mas por respeito e sacrifício.

A amizade, assim como a saúde, não é um estado alcançado apenas pelo desejo, mas sim um processo cultivado com dedicação, empatia e cuidado mútuo. É na reciprocidade e no empenho genuíno que construímos relações verdadeiramente significativas e saudáveis.

A Lente do Tempo

Dois olhares, um só foco,
Na moldura do que fomos e seremos.
A amizade é esse nó bem dado,
O cais seguro onde sempre batemos.
A distância é estrada, por vezes vil,
Mas a saudade é bússola, é norte.
Quem guarda o outro no peito, no pefil,
Faz do amor sua maior sorte.
Fica a esperança de um novo “clique”,
De um abraço que o tempo não consome.
Pois não há mar ou muro que se estique,
Que apague a luz de quem honra o nome.

Conjugando-nos

Que a nossa amizade
Nunca seja pretérito
E que toda a saudade
Se dissipe com abraços.

Que a nossa verdade
Nunca seja única e absoluta
Que refletir e repensar as ações e as falas
Sejam os nossos verbos prediletos.

Que o verbo amar
Seja conjugado com reciprocidade
E que quando não estivermos mais aqui
Que a nossa poesia permaneça.

Edson Luiz ELO
Outubro de 2016

AMIZADE




Amizade é o lugar onde Deus habita!

A amizade enriquece a vida, rejuvenesce a alma, se estabelece no coração e na coexistência, em nossos caminhos.

Amizade é como Amor;
não se vive correndo atrás de quem não se importa.
Acho que... Se pra mim me faz falta!? Deveria a outra pessoa também fazer.

—By Coelhinha

Uma boa amizade sempre por perto quando a gente precisa,é mesmo que ter um pedacinho do céu perto da gente.

O ciúme na amizade é uma chama silenciosa, diferente do ciúme amoroso, mas igualmente intensa. Ele nasce quando o coração teme perder espaço, quando a presença de outro amigo parece ameaçar o lugar que acreditávamos ser único. É como uma sombra que se insinua entre risadas e confidências, transformando a leveza da amizade em uma disputa invisível.
Na amizade, o ciúme é o desejo de exclusividade, a vontade de ser o porto seguro, o primeiro chamado, o abraço preferido. É a criança interior que ainda quer ser escolhida sempre, que teme ser deixada de lado. Mas, ao mesmo tempo, é um reflexo da insegurança: não é o amigo que nos falta, mas a confiança em nós mesmos que se fragiliza.
Esse ciúme pode corroer laços, transformar companheirismo em competição, e fazer da amizade uma prisão em vez de liberdade. Porém, quando reconhecido, ele se torna um espelho: mostra nossas carências, revela o quanto precisamos aprender a dividir, a aceitar que o amor e o afeto não se esgotam, mas se multiplicam.
Amadurecer na amizade é compreender que não há hierarquia no afeto, que cada vínculo é único e insubstituível. É confiar que a presença do outro não diminui a nossa, mas amplia o círculo de cuidado e pertencimento. O verdadeiro amigo não se mede pela exclusividade, mas pela constância: aquele que permanece, mesmo quando o mundo se abre em muitas direções.


Tatianne Ernesto S. Passaes