Amizade de Escola

Cerca de 22608 frases e pensamentos: Amizade de Escola

⁠Não se prenda a uma amizade, a uma religião, a um casamento, a uma família, a um emprego ou algum lugar que não lhe faz bem e que te incomoda.

Quando você sente que tudo isto está desalinhado com a sua vida e ainda assim permanece ali, não há como DEUS lhe entregar o que você merece pois ele respeita seu livre arbítrio.

Mas quando você toma coragem para dar um passo adiante e sair da zona de (des)conforto, todas as forças operam para que você seja apoiado em cada passo. E acredite, você nunca passará necessidade alguma por ter fé e coragem.

Inserida por ale_borges_1

⁠A amizade é como uma flor que precisa ser cuidada e regada com amor.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠A amizade não tem preço
Nem se compra no mercado
Pois quem tem um amigo
Considera-se afortunado

Inserida por EleuteriaPires

Amor... Paz... Serenidade...
Amizade... Tranquilidade...
Caminho para a Felicidade...
Osculos e amplexos, Marcial

COM PAZ E AMOR VIVE-SE MELHOR
Marcial Salaverry

Com paz e amor podemos viver bem e desfrutar de muita tranquilidade, com total serenidade, que é o objetivo de todos nós, mas, sem dúvida alguma, esses artigos são como espécimes em extinção. É cada vez mais difícil encontrá-los por aí, e claro que estão fazendo muita falta, pois são necessários para nosso bem viver...
Isto pode ser devido em parte, às necessidades da vida moderna, que exige pressa para tudo, pois as coisas se desenvolvem com tal velocidade, que se pararmos para pensar no que está acontecendo, logo ficaremos para trás. Tudo tem que ser resolvido "ontem" , impossibilitando muitas vezes que possamos pensar e analisar mais detidamente certas atitudes que devemos tomar.

Mesmo nos relacionamentos familiares, é difícil haver serenidade e tranquilidade. Temos visto acontecimentos lamentáveis que mostram claramente a que ponto as coisas estão chegando. Certos fatos de uma violência inaudita vem ocorrendo dentro de famílias, mostrando que começa a ficar necessário que repensemos tudo, para evitar que a "instituição família" chegue ao fim.

Recebi uma mensagem maravilhosa sobre o assunto, creio que de L'Inconnu. Vejam só:
"Concedei-me Senhor, serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar... Coragem para modificar aquilo que possa... e sabedoria para identificar umas das outras..."

Sem dúvida alguma, é um apelo muito bem direcionado, e que em qualquer época da vida, sempre será atual, pois sempre nos veremos diante de situações "imodificáveis" (sempre colaborando com o amigo Aurélio...) e, quando estivermos diante de uma situação dessas, só teremos duas alternativas, aceitá-la, ou esquecê-la e partir para outra. Nos dois casos, teremos que saber conviver com nossa decisão, pois sempre nos veremos diante de uma alternativa perigosa. Será que realmente não existe nada a fazer para consertar tal situação? É nesse ponto que será necessário que o Amigão nos dê sabedoria, para ver se existe algo que possamos fazer para contornar a crise.

Sempre é necessário agir com muito discernimento em situações de impasse, pois se não houver possibilidade de resolve-las, a insistência em buscar-se uma solução, poderá provocar seu agravamento, levando-a para uma crise definitiva. Nesses casos, embora nos sintamos impelidos a insistir na resolução do impasse, temos que recolher nosso ímpeto conciliador e aceitar o que estiver acontecendo. Muitas vezes um afastamento, um silêncio, ajuda a resolver uma situação, melhor do que a insistência na busca de uma solução.

Contudo, precisamos saber fazer esse julgamento, pois existem certas situações que são passíveis de solução e nesse caso, a busca de uma conciliação não deve ser abandonada, para que não nos vejamos mais tarde, diante da frustração de ter abandonado algo ou alguém, por causa de algo que poderiamos ter resolvido, e muitas vezes tais fatos podem nos envolver diretamente, e nesse caso, teremos que ter muita serenidade, para tomar a decisão certa, que poderá aclarar nosso caminho, ou mandar tudo para o espaço. Principalmente quando uma decisão poderá romper vínculos já firmes, algo que não vale a pena modificar, pois já está firme, estável, onde continuaremos a desfrutar serenidade e tranquilidade. E a outra poderá nos levar para uma aventura totalmente imprevisível. Um espírito aventureiro poderá optar pela aventura, mas se tivermos a serenidade necessária, saberemos discernir entre o que se deve ou não modificar, ou melhor, entre o que se pode ou não, modificar.

A História nos mostra que muitas guerras apenas foram iniciadas porque não houve a serenidade necessária para resolver pendências surgidas. Os fatos nos mostram que muitos lares foram desfeitos, porque não houve a serenidade necessária para resolver pendências surgidas. Qualquer semelhança não é mera coincidência, é simplesmente para deixar claro que em todos os campos, é necessário resgatar a serenidade do limbo do esquecimento, e começarmos a usá-la mais adequadamente.

Se houvesse mais Paz e Tranquilidade no mundo, evitar-se-ia tanta coisa desagradável, tantos desentendimentos, o fim de tantas amizades... Com muita serenidade, estendo as mãos para os amigos, esperando que todos tenhamos UM LINDO DIA. E com muita tranquilidade... Em clima de Paz e Amor...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Verdades geram verdades, aonde cresce, floresce e se sustentam com firmeza a amizade transparente e eternas que se encarregam de nascer no momento certo.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta


O Amor e a amizade não se diz!! Ambos sentem-se!!!

Inserida por Mulotiua

⁠O que é o amor senão uma amizade apimentada?

Inserida por pensador

⁠A vida e o tempo sim, são como caixas de surpresas, mostram o improvável, como exemplo, uma amizade de 350 dias ser verdadeira e uma de 35 anos não valer uma moeda;

Inserida por israellopess

Foi em um café que descobri que sua amizade não era verdadeira.
O café também ajudou a me libertar, ver que amizade abusiva existe.

Inserida por Cristiane_Pereirah

⁠Assim como o amor,
A amizade também pode nascer,
E como as flores , também pode florescer
Eu escrevo este poema de todo meu coração
Para meu querido amigo que roubou toda
A minha atenção
Pois Não se sinta mal, quando eu lhe pedir que fale a verdade
A verdade é o alimento que sustenta a amizade
Mesmo com nossas diferenças e crenças
Aqui estamos sempre unidos,
Fazendo de nossas merdas e de momentos divertidos,
Eu enxugarei suas lágrimas, e você limpara as minhas
Eu descrevo nossa amizade em cada uma dessas linhas
Me perdoe pela imperfeição, aquilo que nossa boca não fala transborda de dentro do nosso coração.

Inserida por Larissaloraschi

⁠"A amizade é benevolência no mistério; envenena-a quem a racionaliza".

Inserida por CarlaGP

✍️⁠Amizade sem reciprocidade é aproveitamento da alheia boa vontade. ♾️♾️♾️♾️🕉️

Inserida por luiza_andrade

⁠A verdadeira amizade é o sentimento mais puro que existe no mundo, não admite qualquer jaça.
Por isso, tenha amigos dos quais possa zelar com todo seu empenho, senão é melhor não os ter.

Inserida por gilfleming

⁠É o meu desejo oculto, ver você morrer... A minha amizade não vale nada pra você? Agora eu já entendi, agora eu sou esperto... Explanar vagabundas éo jeito correto!

Inserida por UnknowUser

⁠No livro da formatura, cada abraço, riso e amizade são capítulos inesquecíveis. Que a história que vocês estão construindo seja tão extraordinária quanto cada um de vocês. Parabéns, pequenos grandes escritores!

Inserida por pensador

⁠SENHOR

Que o espirito natalino
Invada a alma das pessoas
Que acreditem na amizade
No amor da família
Que eliminem para sempre
A distância entre irmãos
Que seja um Natal de felicidade.

Que a imaginação fértil
Daqueles que usam para o mal
Seja iluminada
Pelas bênçãos do Senhor
Que o amor se perpetue
No seio de cada lar
Que caia temporais de paz
Alagamento de luzes
E chuvas de carinhos
Em cada coração
Que o perdão se fortaleça
Que o reconhecimento seja eterno.

É tão fácil Senhor!
Dar um abraço e dizer:
Feliz Natal!
Desejar o bem
Acolher a quem precisa,
Que a magia natalina
Humanize as pessoas
Deixando-as mais amáveis
Que nunca abortem Jesus Cristo
Dos vossos corações.

Que a família seja o laço
Preso com cordas de compressão
Respeito e atenção.

São os votos sinceros
Da amiga: Irá Rodrigues...
*.。˛* ˛. *☆҉ *. ˛*.。˛* ˛. *☆҉ *. ˛*.。˛* ˛. *☆҉
°*_██_*.。*./ \ .˛* .˛。.˛.*.★**★ 。* . *☆҉F
˛. (´• ̮•)*...*/ ♫.♫\*˛.* ˛_Π_____.♥*.*☆҉ ˛**. ˛*.。˛. *☆҉X
.°( . • . ) °../• '♫ ' •\.˛*./______/~\*. ˛*.。˛* ˛*.。˛* ˛. *☆҉
*(...'•'.. ) *˛╬╬╬╬╬˛°.|田田 |門|╬╬╬╬╬*˚*. ˛*.。˛* ˛. *☆
***************************Feliz Natal!

Inserida por Irarodrigues

⁠Tem amizade diferente igual tiririca, nasce onde não plantou semente, o coração sente, mas não explica, depois de nascida, fica pra toda vida.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

Amor ou amizade

Bom entre amor e amizade
Eu escolho amizade
Sabe aquela pessoa que te traz feiciade?
É aquela que não te deixa faltar felicidade
Mas também escolho o amor
Pois tudo que me ensino
Foi que o amor sempre será o amor






















Inserida por Estefanyyyyyyyyyyyyy

⁠AMIZADE TOXICA☠

Não se deixe elevar pela sua dependência
Não deixe ninguem se aproveitar disso com você
Você pode não ser especial pra ela
Mas você é importante para nóis
Sua familia precisa de ti
Seus amigo precisam de você
Não é por causa de uma opnião negativa
Que você deve chorar
Seja sempre a melhor versão de você
E não se deixe elevar pelas emoções

𝑬𝒍𝒂 𝒆́ 𝑷𝒆𝒓𝒇𝒆𝒊𝒕𝒂 𝒄𝒐𝒎𝒐 𝒂 𝑵𝒐𝒊𝒕𝒆 𝑸𝒖𝒆 𝑽𝒂𝒏 𝑮𝒐𝒈𝒉 𝒍𝒉𝒆 𝑭𝒂𝒍𝒂𝒗𝒂.
Amo você 💞

Inserida por Estefanyyyyyyyyyyyyy

⁠Esse ano tem sido
uma grande mudança,
minha visão de vida no amor, amizade e família.
Saída de pessoas,
que jamais vão me ter novamente na vida delas.

Inserida por olucaswilde

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp