Amizade Amor Dor poesia pensamentos
Não pedi nada ao Papai Noel, nem sei se ele iria me ouvir. Mas se ele soubesse da minha dor, do meu desejo e da minha solidão! Ele nem esperaria a data natalina para me socorrer...(Saul Belezza - Mario Vale
Nem toda dor que o outro sente é causada por você. Às vezes, é a história dele, as feridas dele, os medos dele — e você vira o alvo mais próximo.
O tempo sempre ameniza a dor. Mas, quando a tristeza é tão profunda, você enterra.
Refletindo no riacho
Eu te acho em clara água
Quando nada mais dá certo
Teu olhar ventila a dor
Ventilador
Trás bem-me-quer furta-cor.
Coisas ruins acontecem
Mas diante da dor,
Nada de conservar ódio ou rancor
Jesus Cristo demonstra
Que o antídoto é o amor…
02/10/2024
Não peça por fardos mais leves, peça por ombros mais largos. A dor do crescimento é o único preço justo pela liberdade de não ser mais quem você era ontem.
O sentido da vida não é ser feliz por decreto, é tornar-se alguém que, mesmo na dor, não trocaria a própria história pela de ninguém.
A Medicina é a arte de traduzir o silêncio da dor em ciência, e a fragilidade da vida em força para lutar mais um dia.
Problemas não duram para sempre; e nenhuma luta é eterna... É preciso enxergar além da dor que tenta cegar... O seu espírito é muito maior do que os infortúnios da vida... Não se deixe limitar pelo que ver e pelo que ouve; pois a tempestade só passa para quem se diverte com a chuva...
Bom seria poder tirar toda a dor e sofrimento do outro, mas amigos só conseguem dividir a dor, e por dividi-la nunca sentiremos igual ao que o outro sentiu!
Quando você evita a verdade para não doer, só prolonga a dor. A verdade imediata machuca, mas cura. A mentira confortável acalma, mas deteriora. O conforto enganoso é o mais perigoso.
"Agradecer pelos privilégios de sofrer no caminho, me manter fiel até na dor, pois eu já sei que nada é maior que o seu amor"
a vida é o espaço-tempo entre a dor e a alegria.
dias ruins, como lição;
dias bons, como glória.
mas só é possível brindar a alegria plena
quando se conhece o valor
de vencer o sofrimento.
afinal, contemplar o amanhecer
é a beleza que nasce da escuridão.
“O tempo é o mestre invisível que ensina a existir, molda com dor, corrige com o silêncio e, ao final, consome o próprio ensinamento para devolvê-lo à eternidade.”
M. Arawak.
