Amizade Amor Dor poesia pensamentos
Aliviar a dor nem sempre faz curar a ferida.
O mal tem que ser cortado pela raiz e não só alguns pedaços.
Quem guarda a alma serena
Percebe o outro a florescer;
Sente a dor que nele acena
E estende a mão sem dizer.
A compaixão é ponte aberta
Entre o eu e o outro em dor;
É estrada sempre desperta
Para o exercício do amor.
Somos capazes de nos emocionar ao ver a tristeza e a dor alheia, até mesmo sabendo que tudo é encenado, em filmes ou em peças de teatro. É incrível como nesses momentos contemplamos a essência da verdadeira Alma Humana.
Não deixe de seguir em frente...
No caminho, haverá pedras e tropeções.
Não ligue para a dor. Ela é só
uma maneira de
tirar a sua atenção do foco da
sua direção.
Aceite a dor como um mapa, ela mostra onde a alma precisa crescer. Levante a cabeça, porque o milagre é você se reerguer e florescer.
A verdadeira medida de nossa coragem não está no quanto evitamos a dor, mas no quanto enfrentamos a adversidade de cabeça erguida.
"O silêncio é a voz que não se percebe, e o gemido é a dor que faz o coração clamar pela paz que lhe falta."
Achei minha causa através da dor e da empatia. Acolhimento foi o remédio que encontrei para curar a minha dor, tirando os olhos de mim e colocando no outro. 050321
#misofonia #criaçãodarededeapoioamisofonicossinceros
Se você não se mexe, é porque, de alguma forma distorcida, essa dor se tornou familiar. (Livro Sangue no Tanque de Tubarões)
Aos poucos vou me curando das feridas que emergem em meu peito,o tempo trará a cura para essa dor,que aos poucos cessará.
Existem palavras que quando ouvidas,doem muito mais que sentir essa dor na pele. A dor que é direcionada para a alma é a mais intensa.
Muitas pessoas profundamente feridas falam sobre si para aliviar a dor e ressignificar seus traumas com um olhar menos agressivo. E, ao contrário do que muitos pensam, não buscam elogios: querem provar que quem tentou destruí-las estava errado.
