Amizade Amor Dor poesia pensamentos
"Não tive a capacidade de entender, não respeitei os sinais, achei que a dor fazia parte, fui egoísta ao ponto de não perceber que o AMOR só fazia parte do meu SER".
Minha pequena criança que mal fizera 18 anos fora assassinada brutalmente, a dor é tão grande que não tenho disposição nenhuma para os conceitos físicos. Estou perdido neste mundo, sem perspectiva e angustiado em saber se existe a vida pós-morte.
Meu silêncio eu dedico a quem escuta, minhas palavras eu dedico a quem absorve, minha dor eu reservo a mim mesma, meu amor eu dedico a quem é e for....
Não... Não é na felicidade que eu me encontro, mas na dor, pois é nela que percebo a minha força e assim, continuo acreditando no amor.
A fonte da minha energia
é encarar os problemas,
às vezes com lágrimas e dor,
mas, principalmente,
com o sorriso no rosto.
Se alguma coisa está doendo na sua alma, vá buscar a solução para essa dor... Não fique esperando que a resposta caia do céu. É você quem resolve a sua vida! (do livro “Antes tarde do que nunca”, de Gilberto Cabeggi)
Para um grande poeta,
Fala a sua alma discreta
Sofreste tanto com essa dor,
não me importo pois, é meu grande amor.
Nunca entre em guerra consigo mesmo, isso só te trará dor, lamentação e destruição. Assim sempre perderá, se está em guerra consigo mesmo não tem como ganhar! Viva o amor, mantenha-se sintonizado com energias boas que trazem paz, a paz interior.
Esqueça sua dor, corte ela do seu coração, tenha um pouco de misericórdia de si mesmo. Deixe-a cair como a chuva, como lágrimas densas na poeira.
Eu me torno responsável por tudo aquilo que me consome. A dor, a fome, a calamidade. Por isso, muito cuidado. Só se deixe apoderar por aquilo que te dá prazer: amor, abraços e olhares transparentes.
Se a felicidade deve ser compartilhada, a dor também. Não é uma questão de negatividade, é sobre manter-se são, longe da insanidade, perto do suportável.
Você nunca se arrepende por tentar algo. Você se arrepende por nunca tentar. A dor de se machucar passa, a dor de nunca mais voltar no tempo e mudar algo é eterna.
Sei que tens no peito dor
e todo dia é mais uma nova batalha,
mas fuja deste escuro quarto agora,
pois na vida há sempre amor
em algum lugar lá fora.
"Descobri na dor, que os planos de Deus eram melhores que os meus, e os sonhos que eu tinha se desfaziam facilmente, enquanto os sonhos sonhados em Deus cresciam, se transformando em doces conquistas."
