Amizade Agente Nao Escolhe Agente Reconhece
"Não sou como seus outros namorados.
Não vou brigar, não vou mentir, não vou te trair.
Vou ao cinema. Se quiser ir, maravilha.
Senão nos vemos em casa depois, porque eu vou voltar.
E vou continuar voltando mesmo que tente me afastar.
Pode acreditar em mim ou pode continuar me testando de qualquer jeito os resultados serão os mesmos."
Você não merece isso
noto em teus olhos a insatisfação
e até mesmo um certo desespero
tua discrição não é capaz de impedir que teus olhos falem
e eu, modéstia à parte, sei bem o que eles querem dizer
ou melhor, GRITAR
perceba, algumas coisas nunca vão dar certo
certas pessoas não nasceram para ficarem juntas
eu sei, não é fácil colocar isso tudo na cabeça
é duro abandonar ou ter que deixar algo que já nos fez feliz
mas se o fizéssemos, nos pouparíamos de sofrer
de lágrimas e de borboletas mortas no estômago
não coloque tua vida nas mãos de alguém
não atribua a ninguém o dever de te fazer feliz
a não ser a ti mesma
crie novas expectativas
novos desejos
novos sonhos
o importante é encerrar esta fase
aprender com a experiência
cuidar da sua autoestima
e principalmente, superar o medo de seguir em frente
O tal desapego..
Todo santo dia ouço e vejo pessoas falando de desapego, mas não vejo muito sentido no desapego que elas tem. É um tal de "pega e não se apega" que é difícil de crer que isso seja fruto de alguma mágoa, sim, mágoa, pois até onde sei você grita o desapego quando alguém te magoa, e meus queridos tenho uma má notícia, mágoa não muda caráter, e pegar e não se apegar nada tem haver com desapego, isso tem outro nome, mas não vem ao caso.
Desapego é outra coisa, te magoaram? Te fizeram sofrer? Não te deram valor? Ok... Agora por que fizeram isso com você ninguém mais te serve, é todo mundo igual e você não vai mais se apegar a ninguém? Se a vida fosse assim, todos viveriam sós. Não é de amor que você tem que se desapegar, não é de companheirismo e nem da vontade de estar com alguém, isso é se privar de ser feliz, isso é medo. Quando vão aprender que temos sim que praticar o desapego, mas o desapego às coisas que te fizeram mal! Tem uma mágoa? Se desapega dela e pronto, vá viver, que tem coisas muito mais felizes na sua história do que essa mancha, Te fizeram sofrer foi? Desapega logo desse sofrimento e vá rir do mundo, e de preferência faça isso em boa companhia, e se não te deram valor, ótimo, se percebeu isso é sinal que já consegue ver o seu próprio valor, e poucos sabem isso.
Povo burro é o tal do ser humano, damos valor demais ao que nos faz sofrer e esquecemos do que nos faz rir, e posso provar isso, experimente contar uma ótima piada que faça todos rirem, e conte a mesma piada todos os dias, talvez e com sorte vão rir da piada duas vezes e depois mesmo ela tendo o poder de soltar a mais espontânea das gargalhadas ela não vai poder te fazer rir repetidamente, agora experimente se lembrar todos os dias de algo que te deixou triste... É eu sei, não era pra ser assim, mas certamente damos mais valor ao que nos faz triste, e adivinhem, não nos desapegamos disso. Caramba, se você teve um relacionamento que acabou eu tenho certeza que teve muitas coisas boas, senão não teria sido um relacionamento, e mais, arrisco a dizer que teve mais coisas boas do que ruins, caso contrário não seria de se lamentar por ter acabado, num relacionamento em que as coisas ruins são maiores que as boas se ele acaba é motivo pra comemorar, não é?
Então, se você tá aí pensando em praticar o desapego, pensa com carinho e não vá sair por aí pegando e não se apegando, sinal maior de que você é desapegado de verdade é quando se vê capaz de gostar e de se entregar de novo a alguém, porque certamente nada daquilo que te fez sofrer ou te magoou faz parte ainda de você, isso sim é o mais puro e real desapego, uma amiga escreveu que guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra. Liberte-se do que te faz mal e seja feliz, ninguém falou que a vida ia ser fácil, mas você também não precisa torná-la tão difícil não é mesmo?
Costumo não ficar remoendo o passado e analizar o que valeu e o que não valeu a pena, pelo simples fato de ter vivido lógico que valeu! Tudo esta em um constante estado de transformação, tudo pode mudar, ou para melhor, ou para pior, repentinamente ou não, o que muda repentinamente pode nos machucar mais, mas faz nós aprender muito mais. E o que muda calmamente (mais poeticamente falando) nos deixa mais cheios de esperança que a situação podera mudar. Ilusões todos já tiveram as suas, minha primeira ilusão foi a de acreditar em Papai Noel, e a ultima ate hoje, foi pior, pois o Papai Noel foi trocado pelo coelhinho da Pascoa, e ele foi trocado por meu pais e amigos que também poderiam me dar presentes, só eles não usavam fantasias idiotas, minha ultima ilusão, ou não, não foi exatamente uma ilusão, foi a incapicidade de enxergar a verdade. Que idiotice, acreditar ainda em sonhos perfeitos, em amor eterno, poça até existir amor eterno, mas é raro de encontrar, e comigo nao aconteceu. Não posso dizer que não o amo mais pois isso é mintira e todos sabem do meu sentimento,não escondo-o de ninguém, poderia ter acabado de outras formas, mas não foi assim. Eu te amo sim, não sei até quando,quem sabe ate daqui alguns dias, meses, anos talves, e se for amor mesmo será para sempre, mas se for paixão acabara, com o tempo passa. Já estou me acostumando em viver sem ti, me acostumei até em não estar sempre com caixa de mensagem de celular cheia, ou então de receber suas ligações, hoje só escuto EU TE AMO de meus pais e meus melhores amigos, mas é bola pra frente!!! O futuro é incerto, e confesso que tenho medo dele, muito medo! então... Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu!!!
E não foram o primeiro amor um do outro. Conheceram-se depois de terem amado outras pessoas. E talvez não dessa forma. Talvez seja necessário viajar antes de compreender qual é a meta certa para nós. Talvez a primeira vez seja cada vez que amamos.
Você não gosta de mim, porem também não me simpatizo com você, mas ao contrário de você eu não perco tempo da minha vida falando mal de você e dessa sua vidinha inútil.
"Ta pensando o que rapá? Dragão, Beholder, Cavaleiros do Caos... Não tem pra ninguém. Só tenho medo de barata e mulher maluca"
Nós éramos amigos e nos tornamos estranhos um para o outro. Mas está bem que seja assim, e não vamos ocultar e obscurecer isto, como se fosse motivo de vergonha. Somos dois navios que possuem, cada qual, seu objetivo e seu caminho; podemos nos cruzar e celebrar juntos uma festa, como já fizemos (...)
Que tenhamos de nos tornar estranhos um para o outro é da lei acima de nós: justamente por isso deve-se tornar mais sagrado o pensamento de nossa antiga amizade! Existe provavelmente uma enorme curva invisível, uma órbita estelar em que nossas tão diversas trilhas e metas estejam incluídas como pequenos trajetos – elevemo-nos a esse pensamento! Mas nossa vida é muito breve e nossa vista muito fraca, para podermos ser mais que amigos no sentido dessa elevada possibilidade. – E assim crer em nossa amizade estelar, ainda que tenhamos de ser inimigos na Terra.
Não é que eu não goste de você. Apenas, minha conduta pessoal não se compatibiliza com vossa pessoa.
Para quem olha a vida com bons olhos, a felicidade é natural, não precisa de motivo. É um hábito que precisa ser cultivado.
Enxergar as coisas boas que possui, não absorver os problemas dos outros sabendo que cada um responde por si, alivia e acalma.
Saber esperar, fazer o melhor, acreditar que a vida sabe mostrar a cada um o que precisa aprender é ficar em paz e enfrentar os desafios do amadurecimento com inteligência.
Tudo é natural, faz parte da vida.
...Se entre duas pedras;
Pode nascer uma flor;
Por que entre duas amizades;
Não pode nascer um AMOR!!!
Sou louco por pensar que está tudo errado,
Por olhar pro meu lado e ver tudo quebrado.
Não preciso sentir com o coração,
Essa maluquice, meus olhos conseguem expressar com exatidão.
Só a fé basta? Basta-se,
Comece a orar, porque tem gente morrendo.
Mas não morrendo de fome não,
Tem gente que não tem pão,
Tem gente que não tem chão,
E nessa hora deixamos de ser irmão,
Mas ninguém quer cooperar
E eu estou preocupado, porque assim não vamos caminhar.
Essa raça burra não quer ajudar
Não sabemos o prazer que é dar
Dar e em dobro receber,
É por isso que essa raça vai morrer
Sem entender o sacrifício em vão que um irmão mostrou
Que ainda espera receber o amor que ele deixou.
Esperto não é aquele que perde seu tempo contando suas vantagens, esperto é aquele que observa tudo em silêncio, aprimorando sua inteligência e aprendendo o que é certo e errado.
Atividade física não é apenas uma das mais importantes chaves para um corpo saudável. É a base da atividade intelectual criativa e dinâmica.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
