Amizade Agente Nao Escolhe Agente Reconhece
As pessoas, cedo ou tarde, vão nos decepcionar. E não há nada, nadica que possamos fazer. Paciência, faz parte, é uma coisa normal, natural. Não adianta você ser legal, querer o bem da pessoa, defender, ajudar, dar uma força. Ninguém lembra disso, muito menos valoriza. Não, não espero aplausos, confetes, elogios e serpentina, só espero que as pessoas sejam honestas e verdadeiras. Só espero que as pessoas cumpram com a palavra. É demais esperar honestidade? Não quero reconhecimento nem valorização, só quero (e espero, de verdade) que as pessoas entendam que estão lidando com pessoas. E que a vida não é um negócio, as relações não são um jogo. Não sou fria, sou de carne e osso. Mais carne do que é osso, é bem verdade.
Se voce não e capaz de dar uma segunda chance a para alguem, dificilmente terá a oportunidade de receber uma
Usualmente não é o caráter de uma pessoa que determina como ela age, mas sim a situação na qual ela se encontra.
Um navio é seguro no porto. Mas não é para isso que os navios foram construídos.
Parar. Parar não paro.
Esquecer. Esquecer não esqueço.
Se caráter custa caro
pago o preço.
Pago embora seja raro.
Mas homem não tem avesso
e o peso da pedra eu comparo
à força do arremesso.
Um rio, só se for claro.
Correr sim, mas sem tropeço.
Mas se tropeçar não paro
não paro nem mereço.
E que ninguém me dê amparo
nem me pergunte se padeço.
Não sou nem serei avaro
se caráter custa caro
pago o preço.
Esqueça os bens materiais e vá abraçar quem te ama! a maior riqueza do mundo não se encontra em cédulas e sim no interior de cada um de nos.
Se a tua inveja fará ou não a minha fama pouco me importo.
Mas, lembre-se:
Ela poderá matar a tua alma.
Aprendizado
Nos meus relacionamentos eu aprendi a não deixar passar nada despercebido, tudo o que se acontece podemos aprender algo, uma nova forma de agir, uma nova forma de se portar. Às vezes evitaríamos novos erros se aprendêssemos com os erros já cometidos.
Percebemos que não podemos entrar em convívio com alguém que não temos pelo menos noção de onde isso vai dar. Se dizemos sim, então estamos abrindo um mundo para que tal pessoa entre e precisamos escolher bem quem entra em nossa “casa”.
O complicado é que não podemos escolher de fato... precisamos conviver, conversar, conhecer. Mas não podemos escolher quem gostamos, com quem temos afinidade, não podemos escolher nem quem queremos amar, mas podemos escolher como amar.
Nos meus relacionamentos eu aprendi que errei durante muito tempo em minha vida achando que os sentimentos são a causa de fazer com que uma relação dure, mas a verdade é que não são os sentimentos que sustentam uma relação e sim a relação que sustenta os sentimentos. Se nos relacionamos bem com outro alguém, os sentimentos são apenas consequência...
Aprendi que não importa o quanto sabemos sobre um determinado assunto, sobre uma pessoa, sobre como resolver um determinado problema, sempre haverá formas diferentes de pensamentos e temos que reconhecer que só porque pensam diferente, não significa que estão errados.
Aprendi da pior forma... errando.
Não se pode exigir respeito se você não se respeita.
Não se pode se entregar numa relação e esperar
sentimento recíproco se você não se ama.
Não se pode esperar que dê certo, se você não sabe como resolver seus próprios problemas.
Precisamos sempre entender que o começo e o final do nosso amor é sempre por nós mesmo.
A vida é simples demais, mas sempre a complicamos criando expectativas em coisas que não sabemos esperar, ter paciência.
Passei a aprender mais, quando parei de pensar que sabia tudo.
Não vá embora, fique um pouco mais… Ninguém sabe fazer o que você me faz. É exagero, e pode até não ser, o que você consegue ninguém sabe fazer.
Não saber exatamente o que queremos, mas procurar, achar e perder, e
continuar buscando, na mais saudável inquietação, é que torna a vida
tão fascinante, e faz valer a pena.
Lya Luft
Postado por Miryam Gotti
Não sei se desisto antes de tentar
Você me magoou
Me desencantou
Não vejo mais justificativa para ser feliz ao seu lado
A data de hoje pode ser um adeus para nunca mais voltar a pensar em você...
Você é lindo!
Como posso ver seus lábios e não querer beijá-lo?
Tocar seu corpo como se estivesse em um sonho
Olhar profundamente em seus olhos e não querer pensar em mais nada
Acariciar seu rosto, deslizar em seus cabelos
Ser engodado pela chama do teu abraço
Querer te encontrar e dizer:
Beije-me
Atraia-me
Toque-me
Olhe-me, sinta-me e ames-me porque te amo
Ames-me porque amo você
Fecha teus olhos e abra os olhos do teu coração para mim
Embora tudo que acima escrevo parece ser sem sentido, decifre-me sem tirar meus mistérios
Mostre-me o mundo que desconheço
Meus olhos brilham ao pôr-do-sol e minha face recostada a teu peito ouve o teu pulsar que dispara ao meu encontro
Como se fosse um sonho...
Não posso me esquecer de orar, agradecer a Deus por fazer das coisas tão simples mais bonitas...e a prova disso tudo é você.. Eu amo você!
VIVENDO E APRENDENDO
Tenho certeza que alguma coisa aqui dentro mudou. Não sei explicar o quê, mas sinto que algo em mim está diferente. Isso me assusta um pouco porque não sei exatamente o que mudou ou que essa mudança fará de mim.
Às vezes custo a acreditar que o tempo passou tão depressa...
E que levei tanto tempo para perceber só agora as coisas da vida.
Aprendi a valorizar cada pessoa do jeito que ela realmente é. Aprendi também que paixão, às vezes, não dura para sempre;
Que as pessoas mentem e que confiança só se perde uma vez;
Aprendi que não é preciso muito pra ser feliz.
Ou que o pouco que se tem já é o bastante.
E que temos que valorizar cada conquista porque nunca sabemos
O que realmente conquistamos de verdade.
Aprendi a nunca desfazer das oportunidades que a vida tem me proporcionado.
E que a felicidade só bate uma vez na porta e temos sempre que estar preparados para que possamos ouvi-la e acompanhá-la sem perder muito tempo...
Aprendi que a pessoa a quem julgava incompreensível era a que mais importa comigo. E que amigo de verdade era aquele chato mesmo que vivia me dando conselho toda hora.
Aprendi também que nada acontece por acaso.
Hoje quero ter a certeza absoluta de poder dizer amanha que já fui feliz um dia com alguém e que esse dia é agora. Que fiz a escolha certa. E que valeu a pena tudo que vivi.
Quero recusar todas aquelas coisas que nunca me levaram a nada e poder ir em busca da minha verdadeira felicidade.
Poder me libertar dos meus fantasmas, jogar tudo pro alto e dizer para o mundo que a vida é bem mais colorida e interessante do que ela me apresenta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade